Hospital de Guimarães - como marcar consulta de infertilidade? | De Mãe para Mãe

Hospital de Guimarães - como marcar consulta de infertilidade?

Responda
7 mensagens
Ana -
Offline
Desde 11 Set 2006

Olá meninas!
Eu sou a Ana e sou treinante há 1 ano e meio. Tenho ovários poliquísticos, tomei dufine e duphaston e engravidei no 4.º ciclo com medicação. A felicidade tomou conta de mim até que descobri que poderia ter uma gravidez não evolutiva. A GO não via nada no útero e preparou-me para perdas de sangue em poucos dias. Foi o pior dia da minha vida... Quando pensava que tinha abortado naturalmente, descobri que tinha uma gravidez ectópica. Fiquei internada no hospital e fui operada. Fiquei sem a trompa direita... Se já era díficil engravidar, mais díficil se tornou.
Depois de 3 ciclos de espera voltei a tomar dufine e duphaston durante mais 5 ciclos, mas não resultou.

Entretanto fui a uma especialista em Medicina de Reprodução no privado que, depois de ver o espermograma do meu marido (tudo ok) e as minhas análises, me receitou Gonal-F. Vamos tentar durante 2 ciclos. No entanto falou-me já em fazer FIV, pois como tenho 34 anos e não tenho uma trompa, a probabilidade em engravidar é reduzida. O problema é que a fazer FIV já teria que ser pelo privado, o que é bastante dispendioso.

Já li que o Hospital de Guimarães é muito bom nesta área e gostava de saber como consigo consulta lá. É o médico de família que encaminha? Posso marcar consulta directamente? Depois da primeira consulta quanto tempo demora até chegar à FIV propriamente dita?

Estou confiante que as injecções vão resultar. Quero muito acreditar que a concretização do nosso sonho está para breve!

Agradeço a todas que me possam responder! E força para todas! Sorriso

Sobre Ana

Positivo a 31.03.2011... aborto a 09.04.2011... Gravidez ectópica a 18.04.2011
Positivo a 06.05.2012 Sorriso E vem a caminho a Maria! Sorriso DPP: 13.01.2013

miahap -
Offline
Desde 23 Set 2011

Olá Ana.
A tua médica trabalha nesse hospital??? se trabalhar, ela que te marque ou então marcas umas consulta de pré-concepção e depois encaminham-te para a infertilidade....
beijinhos e Boa sorte

Sobre miahap

KEEP CALM AND LOVE YOUR BABIES

Afilhada da Ritacsilva0
Madrinha da Sofi@

Ana -
Offline
Desde 11 Set 2006

olá miahap!
Não, a minha médica GO trabalha no Hospital de Famalicão, mas eu vou ao consultório privado dela.
A especialista em Medicina de Reprodução também trabalha no público (mas não é em Guimarães) e disse-me que me poderia encaminhar para lá, mas demora tempo. A ideia que me deu é que quer que eu faça primeiro pelo privado. Mas se os prazos no público não forem muitooooooo demorados, se calhar aguardamos.
Por isso é que eu coloquei este post, para termos uma ideia como funciona o Hospital de Guimarães e podermos decidir o que fazer.

Sobre Ana

Positivo a 31.03.2011... aborto a 09.04.2011... Gravidez ectópica a 18.04.2011
Positivo a 06.05.2012 Sorriso E vem a caminho a Maria! Sorriso DPP: 13.01.2013

sonholindo -
Offline
Desde 12 Dez 2011

Olá Ana
deves procurar o teu médico de família e pedir-lhe para ela mandar um P1 para Guimarães (isso é feito informaticamente) e depois serás contactada para a primeira consulta. Quanto ao tempo de espera infelizmente ele não é tão rápido como gostaríamos, se enviares agora P1 em Julho chamam-te para 1ª consulta e depois são mais ou menos 8 meses (tive essas informações directamente pela Directora do serviço), pois eu primeiro enviei uma carta a explicar a minha situação e com todos os exames que tinha feito, e ela depois contactou-me e pediu-me para fazer desta forma.
Beijinhos e força aí!!!! Se precisares de mais alguma coisa dispõe Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Angelina Sousa -
Offline
Desde 23 Jan 2008

Eu fiz os meus tratamentos no hospital de guimaraes e hoje sou mãe de 2 lindos bebés! Pois é... o tratamento foi tão eficaz que tive gémeos.
Vou explicar-te como fiz: Fui à medica de familia que me passou o P1 para o hospital. Esperei cerca de 3 meses e fui à 1ª consulta. Como já era considerada velha (38 anos) não esperei muito para o 1º tratamento que foi logo uma FIV. Não resultou e tive de esperar pelo ano seguinte (porque só podemos fazer um tratamento por ano) e logo em Janeiro fiz outra FIV que resultaram nos meus lindos bebés.
Acho que deves seguir a via do médico de familia e depois de te chamarem a 1ª vez será rápido. Posso dizer-te que lá há excelentes profissionais.
Beijinhos e se precisares de mais alguma informação...

Ana -
Offline
Desde 11 Set 2006

Olá meninas!
Obrigada pelas vossas respostas! Sorriso
Agora já sei que devo começar pelo médico de família. Vou já marcar consulta! Sorriso
Bom fim-de-semana! Piscar o olho

Sobre Ana

Positivo a 31.03.2011... aborto a 09.04.2011... Gravidez ectópica a 18.04.2011
Positivo a 06.05.2012 Sorriso E vem a caminho a Maria! Sorriso DPP: 13.01.2013

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Olha faz exactamente como a Angelina te disse, vai pelo médico de familia
Olha mandei mensagem privada

Sobre maci

Maci