Hospital de Gaia | De Mãe para Mãe

Hospital de Gaia

Responda
5 mensagens
VerónicaLA -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Bom dia mamas, escrevo este tópico mais por forma de agradecimento como fui tratada a uma semana atrás, desde que dei entrada no internamento até ao dia de saída lidei com pessoas humildes carinhosas tive sempre uma palavra de força durante o trabalho de parto um sorriso , confesso que ia com medo por tanto ouvir falar do hospital de Gaia mas pelo menos comigo nada foi mau . o único ponto negativo foi mesmo não deixaram o pai estar comigo na sala de partos visto ser um direito nosso e só deixaram entrar quase no fim mas sinceramente acho que foi para meu bem . UM MUITO OBRIGADO EM ESPECIAL AO DR.João ,foi chamado porque o meu bebecas não passava na minha bacia e optaram por por ventosas e digo uma coisa sr foi um anjo , eu já não aguentava mais mas esta frase " força meu amor o teu filho vai nascer " deu-me forças para tudo. Obrigada apesar de ter sofrido para o ter a equipa que me acompanhou foi de todo um espetáculo .

Bem mamas fica aqui um relato bom do hospital de Gaia

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Felizmente, teve sorte... Eu não tive a mesma e, agora, vou ter o meu filho ao Pedro Hispano onde vou procurar o que não tive lá - humanidade.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Não tive lá o meu filho, mas o mesmo foi transferido para lá com dias de nascido para uma cirurgia. Só tinha lido coisas más, mas o meu filho tem 3 anos foi operado lá 5 vezes e só tenho bem a dizer, são atenciosos, cuidadosos, meigos, simpáticos, pacientes. Todos, desde a receção às auxiliares! Mas duas amigas tiveram lá os seus bebés e também só falam bem, do carinho que receberam durante e no pós-parto. Uma delas, falava muito do cuidado que tinham com a menina dela que nasceu prematura e estavam sempre a reconfortar a mamã. Sorriso

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

VerónicaLA -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Eu posso dizer que sofri um bocadinho para ter o meu filho e se não fosse a equipa fantástica eu teria desistido ..

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Lá está, depende de cada caso... Ainda ontem estive com uma Srª que trabalha há quase 16 anos lá e, o marido dela também lá trabalha e, as expressões a que ambas chegamos - com ela a defender com todas as letras - eram "matadouro" e "desumanidade" - atenção, estamos a falar da parte dos partos. Pelos vistos, não sou a única.
No meu caso, eu sofri muito mas, isso não foi o pior: a minha filha nasceu com a ventosa porque não quiseram "perder tempo comigo" porque tinham outro parto para fazer a seguir. Durante a noite, tive de a amamentar e, como ainda estava sob o efeito da 2ª dose de epidural - que me deram imediatamente antes de me começar a coser e, portanto, eu não sentia nada (por não era nelas) - quando pedi ajuda. só me disseram que tinha o comando de lado - desenrasque-se.
Para além de me terem feito esperar quase 2 horas para colocar a menina ao seio pois, estavam todos concentrados noutro parto.
Ah, e como se não chega-se, a minha filha tem um sopro cardíaco que a pedi descobriu com um simples estetoscópio e, saiu de lá sem o detectarem. Agora, só lá anda a ser seguida porque deve ter de ser sujeita a cateterismo e, para ir para o Hospital de São João, onde têm de a operar, tem de passar por lá.
Eu não me queixo das dores, eu não me queixo das instalações, eu não me queixo da comida: queixo-me da falta de humanidade. Se existem casos em que as pessoas são bem tratadas? Existe e, a minha irmã é um deles - o meu sobrinho mais novo nasceu lá há 11 anos e, apesar de ter sofrido muito, gostou. Já a minha mãe tinha tido a minha irmã lá 40 anos antes de nascer a minha filha e, o que ela me conta, é o que eu conheço - apenas com a diferença de que há médico de noite.
Por isso é que eu não fiquei com medo de parto normal, muito menos de hospitais públicos - por isso é que penso ir para o Pedro Hispano e, só irei para o privado se não tiver tempo de chegar ao HPH (é que moro ao pé de Espinho e, posso não conseguir chegar a tempo) - apenas fujooooo do hospital de Gaia pois, na parte de ginecologia e obstetrícia, tirando a minha go - que continua a ser a mesma porque é muito humana mas, não foi ela que fez o parto - fui muito maltratada, eu e a minha filha que não merecia.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso