Hospital de Evora e Braga opinioes | De Mãe para Mãe

Hospital de Evora e Braga opinioes

Responda
10 mensagens
sofi800 -
Offline
Desde 10 Ago 2013

Ola mamas,

Estou muito indecisa onde vou ter o parto do meu bebe, se em evora que e onde estou a ser acompanhada ou em braga onde tenho a minha familia toda, e onde ja fui acompanhada numa gravidez anterior.

Queria saber opinioes das mamas que ja tiveram o parto no novo hospital de braga e em evora? Quais sao as experiencias?

Beijinhos

Apaixonada_Cátia -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Eu posso dizer-te que o novo hospital de Braga e óptimo com óptimas condições... eu adorei. muito bem tratada td o tempo

sofi800 -
Offline
Desde 10 Ago 2013

Pois eu da minha experiencia anterior, no Sao Marcos foi tudo impecavel. E desta vez preferia e so que ja estou com quase 39 semanas, tenho de ir rapido.

E que aqui em Evora a experiencia q tenho tido e desastrosa, a obstetra nao me acompanha adequadamente, e ainda por cima tenho taquicardia ao esforço, estou mesmo aterrorizada.

Obrigada pela opiniao Sorriso

MJLeal -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Ola, boa noite.

Sou de Coimbra mas resido atualmente em Évora. O meu parto (cesariana) foi aqui em Évora e correu tudo muito bem. A equipa foi fantástica. Confesso que estava com muito receio, mas superou as minhas expectativas. Quem é o seu médico?

Editei pois só agora vi o seu segundo comentário, em que fala da sua obstetra. O médico que me acompanhou em toda a gravidez foi o Dr Fernando Fernandes e, apesar dos comentários que já ouvi sobre ele, só tenho a agradecer a dedicação e o profissionalismo.

sofi800 -
Offline
Desde 10 Ago 2013

E a dra. Isabel Campiao, so que estou a ficar com muito medo porque nao tenho um acompanhamento adequado, tenho um bebe enorme e ela nem fez eco para pesa lo, e sempre ah mais para a frente, chego la e nada. Conclusao fiz no privaddo e ja esta com 3800kg com estas semanas. Para alem disso tenho o problema da taquicardia em que o cardiologista ja avisou q quanto mais tempo durar a gravidez , o bebe pode ficar bradicardico e hipoglicemico, ninguem quer saber.

Ja para nao falar que tinha as tensoes altissimas, e diziam que nao era nada, ah e ansiedade, tomei ansiolitico e nada, fiz mapa de tensoes levei ao cardiologista, ele disse lg q era cansaço!

Por isso fiquei com muito medo do hospital.

sofi800 -
Offline
Desde 10 Ago 2013

Mas MJleal tinhas receio de que? Era porque ouviste algum comentario menos agradavel? alguma situaçao que aconteceu?

MJLeal -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Digamos que vamos ouvindo nas noticias tantos casos de negligencia médica que fiquei com receio do parto... Mas não tenho nada a apontar. Assim que cheguei lá no dia da cesariana, fiz logo questão de dizer às enfermeiras que era mãe de 1ª viagem, com 36 anos, e precisava de ajuda pois nunca tinha mudado uma fralda ou dado banho Piscar o olho

MJLeal -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Mas se estivesse na sua situação ia para Braga.

sofi800 -
Offline
Desde 10 Ago 2013

Pois tambem começo a achar que e melhor.

Mas nao sera arriscado a viagem? Imagino me a entrar em trabalho de parto no carro , tenho receio, mas em termos de segurança penso que seja melhor.

Rita_R -
Offline
Desde 20 Mar 2014

Sofi800, percebo-te perfeitamente.
Eu também vivo em Évora, e sou da zona de Coimbra, tal como a MJLeal. Também tinha muito receio do hospital de Évora. No entanto, estou a ser lá acompanhada, e até agora não tenho razão de queixa. Tenho amigas que tiveram lá os bebés, e também só têm maravilhas a dizer,
Contudo, percebo-te perfeitamente. É quando há problemas que se vê se os serviços são ou não bons. Quando é para correr bem, corre bem em qualquer lado. Até em casa sozinha.
Não te esqueças é de um factor importante: corres o risco de entrar em trabalho de parto pelo caminho. Aí quem é que te vai assistir? Até chegar uma ambulância, já tu tiveste a criança... e será que entre uma ambulância e o Hospital de Évora não é preferível o hospital? Até porque quem te acompanha na hora do parto pode não ser quem te segue. É quem está de serviço na altura, a não ser que seja programado.
Compreendo-te perfeitamente. Sei o que é ter a família longe e ter o desejo de ser junto deles que se quer ter o bebé. Mas dado o risco que corres, entre o desagrado pelo atendimento e o risco... não sei se me punha a caminho.

Sobre Rita_R

Rita