Horas de sono em criança com quase 3 anos | De Mãe para Mãe

Horas de sono em criança com quase 3 anos

Responda
4 mensagens
anlebe -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Bom dia mamãs de crianças com cerca de 3 anos!!

A minha faz 3 anos em Dezembro e tenho notado que tem dormido tendencialmente menos. As noites são mais curtas (dorme cerca de 9h30), e a sesta da tarde tem sido de cerca de 1h/1h30, quando antes era de era de 2h30/3h. Para além disso, tem demorado mais tempo para adormecer, fica na cama a conversar, cantar e só depois de lá irmos algumas vezes, dizer-lhe que tem de dormir, é que adormece.

Mamãs, contem-me as vossas experiências! Não tenho noção se estas horas de sono são normais para a idade, ou se deveria dormia mais!

Desde já agradeço as respostas!

Sonia_A -
Offline
Desde 19 Fev 2012

O meu também já notei que começou a dormir menos, mas ianda dorme cerca de 10h durante a noite cerca de 1h30/2h de sesta. Eu acho que é normal, daqui a algum tempo eles vão deixar de querer dormir a sesta, e enquanto dormirem vaifazer que também durmam menos horas de noite. Provavelmente vão passar por uma fase em que se não dormirem a sesta ao fim da tarde vão estar podres de sono e a fazer borras que não se aguentam e se dormirem a sesta à noite não vai haver nada que os faça adormecer cedo.
E depois cada um tem o seu ritmo e alguns deixam de dormir a sesta mais cedo outros mais tarde.

Sobre Sonia_A

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

olá anlebe
O meu piolho também tem quase 3 anos.
Ele já não quer dormir a sesta da tarde, pois normalmente acorda por volta das 10h da manha pois estou com ele em casa, e se o meto a dormir há tarde não dorme à noite (já aconteceu).
Há noite deito o por volta das 21:30/22h dou lhe leite morno e lá fica a cantar a conversar e arranja todas as desculpas para eu ter que ir lá ou para ele ter que sair da cama (xixi, coco, agua, tem calor , bicho, etc).
Depois ás vezes durante a noite ainda acorda para pedir leite, e á noites que quer colo, mas o colo dele é vir para a nossa cama e fica ali tempos sem fim acordado e só passado um bom bocado adormece, mas reparo que não é um sono profundo , pois qualquer barulhinho ele acorda.

anlebe -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Mamãs, obrigada pelas vossas respostas.
Também me está a parecer que está a chegar a fase de deixar a sesta da tarde. Mas faz-me alguma confusão, porque penso que ainda é pequena para tal. E porque se levanta sempre cedo, porque eu vou trabalhar e tenho de a deixar nas avós. Ela vai para a cama entre as 21h-21h30.
E a minha também tem dessas proezas de acordar de noite, porque quer vir para a nossa cama, quer ver desenhos animados ou beber leite. Temos que estar sempre a lembrar que ainda está escuro, é de noite. Às vezes vira para o lado e adormece logo, outras dá voltas e voltas antes de voltar a adormecer!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?