Horas sem comer durante o dia e adormecer ao colo | De Mãe para Mãe

Horas sem comer durante o dia e adormecer ao colo

Responda
8 mensagens
Raquel Maria de... -
Offline
Desde 29 Out 2014

O pediatra da pipoca disse para ela não estar mais de 4 horas sem comer de dia, eu acordo-a, ela mama meia a dormir e pouco.
Qual é a vossa opinião sobre adormecer ao colo.

matriochka -
Offline
Desde 13 Set 2010

A minha filha adormece sempre ao colo. Por sofrer de cólicas e bolçar bastante, acabou por ser assim. Quando a ponho na cama já está a dormir. Para já, não me preocupo muito com isso. Prefiro ter a certeza de que ela dorme. Se a deitar acordada, vai acabar por bolçar na cama e isso tende a deixá-la irritada e depois é mais difícil adormecê-la.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Tudo depende da idade. Eu nos primeiros meses acordava de dia religiosamente de 3 em 3h durante o dia e à noite deixava dormir a vontade. Isto para ela fazer a diferença entre noite e dia. Quando sao mt pequeninos o problema de ficarem mtas horas sem dormir é que baixa a glicemia e alfuns sao preguicosos para acordar. Quanto ao colo tb depende da idade. Quando sao mt pequeninos é normal adormecerem a mamar. Com o passar do tempo é que vamos começando a ajuda los a n adormecer só ao colo, etc etc

Raquel Maria de... -
Offline
Desde 29 Out 2014

Eu gosto de adormece-la ao colo, mas tenho receio que ela depois na escola chore pois não vão fazer isso.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Adormeci a minha piolha ao colo até ela ter um mês e meio. Esperava que ela estivesse a dormir mesmo profundamente e depois colocava na caminha dela. Se não estivesse num sono profundo, despertava de imediato quando a deitava e não dormia Sorriso
Depois ela própria mudou! Gosta de se espreguiçar à vontade e de se meter nas suas posições preferidas e não o consegue fazer no colo. Fico com ela no colo até estar sonolenta, depois levo-a até à caminha,faço uns miminhos e deixo-a lá. Vou voltando com frequência até ver que ela está mesmo a dormir Sorriso

apggoncalves -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Até fazer 1 mês o meu piolho adormecia a mamar, portanto adormecia ao colo. A partir de 1 mês ele iaficando cada vez mais acordado e eu ia adormecendo ao colo o que era cada vez mais complicado porque ele não queria dormir e lutava contra o sono.
Faltavam 2 dias para fazer 3 meses quando estava eu a entar adormece-lo à noite e ele só esperneava e chorava e eu já em desespero fui po-lo na cama. Não é que tive uma surpresa... calou-se e passou a adormecer deitado na cama, mas sempre comigo lá. Se o deixasse sozinho chorava.
A unica altura em que ele adormecia sem que eu lhe estivesse a tocar era quando mamava de noite, era só deitá-lo e ele ficava a dormir.
Isto no sono da noite, pois de dia era um filme ele lutava mesmo para dormir, estava podre de sono e não queria dormir, até aos 6 meses fazia sonos de dia no máximo de 30minutos, era um horror.
Agora com 15 meses, começou a adormecer sozinho, sem a minha presença, mas até há 1 semana atrás (isto à noite porque na sesta ele dormia sozinho) tinha que lá ficar com ele até ele adormecer ferrado, caso tentasse sair antes de ele adormecer fazia fita.
Ainda tem dias (muito poucos) em que o tenho que adormecer ao colo ou ficar lá com ele até adormecer, penso que precisa dos meus miminhos e eu claro que fico com ele até adormecer.
Sabes, esta ultima semana tem adormecido todos os dias sozinho e dei por mim a pensar que senti falta de lá estar com ele até ele adormecer, sentia falta das mãozinhas dele nas minhas.
Aproveita bem a tua menina, não tenhas medo de a adormecer ao colo quando ela te pede mimos e atenção. Eu sempre tentei que ele adormecesse na caminha dele, mas não o deixava a chorar para adormecer.
Vais ver que ainda vais ter saudades de a adormecer.

Ana
Em treinos desde Junho 2011
Positivo a 26/12/2012
Afilhada muito orgulhosa da Grande Mulher Smvvm (Soraia)
Madrinha da Grande Lutadora e Gravidíssima Roxane

Raquel Maria de... -
Offline
Desde 29 Out 2014

Já li sobre uns métodos para ensinar a dormir mas não consigo deixa-la a chorar.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Raquel os metodos de aprender a adormecer nao é deixar chorar assim. Eu o maximo que fiz foi n saltar da cama ao primeiro ai...levantava me calmamente e esperava um segundo. As vezea era um ai e logo a seguir estava a dormir. Se fosse num salto eu propria a ia acordar. Mas n é deixar chorar assim como está a dizer. Tenha calma e va habituando aos poucos. Dormir sozinho é como kk aprendizagem. Demora tempo e exige paciência

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?