Hora do contador da luz errada -alerta contra edp

12 respostas [Última]
Janne
Retrato de Janne
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 32 min. Offline
Desde: 31.01.2008

olá

mais alguem tem a hora do contador da luz errada?
Já preenchi o tal formulario da DECO mas qt tempo demora a regularização e como posso reclamar o dinheiro que paguei a mais, pois o meu relogio tem 12 horas de adianto ou seja eu à noite a pensar que estava a gastar na hora barata e era na cara, era as maquinas de lavar roupa e louça, o forno de cozinhar, fazer bolos,bolachas,etc. e os recuperadores de calor...hora isto td a gastar na hora cara pq o relógio está mal andamos a pagar muito.....
O que faço?

Ystérica
Retrato de Ystérica
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 3 dias. Offline
Desde: 09.12.2008
:O

OMG

Pois... eu ouvi a notícia mas sinceramente nem sabia como as pessoas chegaram a essa conclusao... quer dizer que o contador tem um relogio que deve estar a horas é isso?

Eu mando a contagem todo o mes e nunca dei conta desse tal relogio...

Quando a fazer queixa...bem se fores socia da deco eles tratam de tudo (creio) caso nao seja, nao passa de mais uma queixa que eles contabilizam pras estatísticas.

De outro modo, aconselha te com um advogado... Piscar o olho é causa ganha pela certa Espertalhão

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

katy22
Retrato de katy22
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 17 min. Offline
Desde: 03.09.2009
Liga para as avarias da edp e

Liga para as avarias da edp e expoe a situaçao e exige qe o piquete va a tua casa ver a situaçao, nao esperes pela resposta da deco porque com tantos casos pode demorar. Quando eles te contactarem expoes a pergunta das facturas passadas pk te devem perguntar desde quando é que estas a pagar mais ou entao desde o momento em que descobriste a situaçao.
Bjinhux

....::::***Katy***::::....

katy22
Retrato de katy22
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 17 min. Offline
Desde: 03.09.2009
Ystérica, tens um contador

Ystérica, tens um contador analogico ou digital? é que os contadores analogicos nao teem relogios. No caso do tarifario Bi-Horario tem de se ter um contador digital e as contagens estao divididas e ai tens a data e um relogio que tem de estar pela tua hora. E so atualiza quando muda a hora. Se esta atrasado ou adiantado muito tempo o tecnico tem de ligar lá um PDA e acertar a hora.

....::::***Katy***::::....

Janne
Retrato de Janne
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 32 min. Offline
Desde: 31.01.2008
o meu contador da luz é

o meu contador da luz é digital pois tenho tarifa bi horária, mudamos de casa para esta que na altura não tinha contador da luz e pedimos para colocar..então esta situação do relógio estar mal já vem de há 3 anos... e agora estes 3 anos que andei a pagar mais por não saber que estava a gastar no horário caro, como é que vou ser reembolsada??
Pelo que vejo tenho então na segunda feira telefonar para a EDP, no site deles têm os contactos certo??

lisacarina
Retrato de lisacarina
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 7 min. Offline
Desde: 04.04.2012
Olá

Por acaso tambem tenho um Bi horario, e ontem apos ouvir a noticia e fomos ver, mas por sorte o nosso está com a hora correcta.

è melhor mesmo igares para a edp.

Bj

Mariana a 3/05/2011 com 3.380, 50 cm as 38 semanas Sorriso És a minha razão de viver...amo-te bebé Sorriso

katy22
Retrato de katy22
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 17 min. Offline
Desde: 03.09.2009
Nao é preciso ligar so na

Nao é preciso ligar so na segunda podes ligar todos os dias das 8 da manha as 8 da noite. 808 505 505 apoio comercial ou o 808 506 506 para as avarias

....::::***Katy***::::....

Sonia_A
Retrato de Sonia_A
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 2 dias. Offline
Desde: 19.02.2012
Deves ligar para o

Deves ligar para o atendimento comercial da EDP, e pedir uma revisão de equipamento, para os técnicos irem ao local, verificarem que há esse erro no relógio e fazerem o relatório ( e entretando reprogramarem o contador ou substituir por um novo caso não seja possível reprogramar). Depois dessa visita deves apresentar reclamação na EDP a solicitar que sejam feitas as médias de consumo. ou seja, depois de a situação estar corrigida, eles verificam durante cerca de 1 mês quais sãos os teus consumos de vazio e fora de vazio e fazem os cálculos de consumo para o periodo que é estimado que o contador não esteve a funcionar correctamente.

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

Janne
Retrato de Janne
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 32 min. Offline
Desde: 31.01.2008
Sónia, Desculpa a pergunta

Sónia,

Desculpa a pergunta tão básica, mas quem não sabe é como quem não vê...
Como é que apresento essa reclamação eles já têm um impresso para preencher ou depois de os técnicos verificarem que está mal eles dão-me alguns dados e dps dirijo-me as instalações da EDP e digo que quero apresentar uma reclamação por o contador estar com a hora errada?? e para eles fazerem a tal estimativa é que estive quase 3 anos assim e os meses de inverno são diferentes do verão,por exemplo se forem fazer a estimativa agora eu ainda não tenho os acumuladores de calor ligados, será uma estimativa errada....

Sonia_A
Retrato de Sonia_A
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 2 dias. Offline
Desde: 19.02.2012
.

Janne escreveu:
Sónia,

Desculpa a pergunta tão básica, mas quem não sabe é como quem não vê...
Como é que apresento essa reclamação eles já têm um impresso para preencher ou depois de os técnicos verificarem que está mal eles dão-me alguns dados e dps dirijo-me as instalações da EDP e digo que quero apresentar uma reclamação por o contador estar com a hora errada?? e para eles fazerem a tal estimativa é que estive quase 3 anos assim e os meses de inverno são diferentes do verão,por exemplo se forem fazer a estimativa agora eu ainda não tenho os acumuladores de calor ligados, será uma estimativa errada....

Para fazeres a reclamação podes fazer por telefone, email (edp.online@edis.edp.pt), carta, fax...só tens que dizer que queres fazer reclamação (deixar isso bem explicito) por teres o relógio do contador errado. Eles depois vão fazer os cálculos, e se depois não concordares reclamas novamente. Vai ser complicado saber o que consumiste correctamente neste tempo. Exactamenet como são efectuados esses cálculos não te sei dizer.

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

Janne
Retrato de Janne
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 32 min. Offline
Desde: 31.01.2008
eu não tenho que pagar por

eu não tenho que pagar por nenhum serviço,certo??estive a ver as facturas e esta situação de estar com relógio 12 horas desfasado vem desde o ano passado é uma mudança abismal do consumo do vazio que são as horas baratas para o fora do vazio das horas caras...

Sonia_A
Retrato de Sonia_A
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 2 dias. Offline
Desde: 19.02.2012
.

Janne escreveu:
eu não tenho que pagar por nenhum serviço,certo??estive a ver as facturas e esta situação de estar com relógio 12 horas desfasado vem desde o ano passado é uma mudança abismal do consumo do vazio que são as horas baratas para o fora do vazio das horas caras...

Neste caso não te é cobrado nada. É a EDP que está em incumprimento, a responsabilidade pelos contadores é da EDP.

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

Janne
Retrato de Janne
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 32 min. Offline
Desde: 31.01.2008
Já telefonei para e EDP que

Já telefonei para e EDP que queria uma revizão no meu contador da luz e que ele está desfasado 12h(eles até já têm uma linha própria para estes casos) quando a senhora perguntou em quanto tempo ele estava desfasado e eu disse "12h" ela até se calou por uns instantes...bem disse que iria alguém o + breve possível resolver o assunto, eu perguntei quanto tempo se entre hoje e amanhã estaria resolvido disse que não sabia que farão o mais breve possível....

Depois quando o técnico estiver cá e confirmar o desfasamento digo a ele que quero fazer uma reclamação à EDP dos consumos errados que tenho andado a pagar, ou depois faço como disseste, reclamo por e-mail, telefone,fax,correio ou nas instalações da EDP???

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.