Hoje preciso mesmo de ajuda!!! | De Mãe para Mãe

Hoje preciso mesmo de ajuda!!!

Responda
5 mensagens
Cat_ -
Offline
Desde 02 Set 2011

Hoje preciso de ajuda!!!

Por norma sou quieta, e pouco participativa, mas preciso mesmo de ouvir /ler mais opiniões.
Começo também por dizer, que este post não invalida a minha ida ao hospital ou CS - saúde materna.

Ontem de levezinho começou a aparecer uma dorzita de lado, da minha mama direita, nada que incomodasse muito mas o suficiente para pensar “ok o macaquinho tem que mamar e isto vai ao sítio”, mas hoje acordei K.O.

O meu filho mamou (e bem) ontem antes de adormecer, aliviou mas não o suficiente. A noite foi horrível sem posição na cama, passei o sono todo a rebolar.
Quando acordei custou horrores levantar-me, fazer esforços com o braço direito (a dor já irradia para a axila).

Claro que pensei logo, será possivelmente um ducto obstruído, então massajei o local no banho, e deixei o duche de água quente na zona, pois o meu filho ia mamar dentro de minutos, mas aliviou só por instantes.
Assim que o macaquinho acordou mamou novamente dessa mama, mas parece que nada resolve…

As minhas preocupações:

Tenho medo de por estar a oferecer sempre a mama direita, aumente a produção de leite, e assim em vez de realmente estar a resolver o problema, estou a priorar.

Estou grogue, apesar de não ter tomado nada, parece que não estou no meu corpo (sei que não são médicas mas será isto um sinal a ter em conta?).

Estou com um mal-estar generalizado, e mesmo no serviço, sentada e pontualmente com o AC ligado passa, tendo mesmo alguns arrepios frios.

Será que estes sitomas todos irão refletir-se na amamentação e qualidade do LM?

Por favor dê-me as vossas opiniões.

Obrigada desde já…

P.S. – possivelmente de tarde, se o meu quando se mantiver devo recorrer ao sistema de saúde.

Sobre Cat_

Início de treinos em Agosto 2011
08/06/2012 - POSITIVO!!! DPP 06/02/2013
2014 - E aí vem mais um... (...pilas) DPP 21/08/2015
Junho 2021 - Surpresa das surpresas, vamos a mais uma aventura?

SoniaDAndre -
Offline
Desde 10 Ago 2016

Tens febre? Não será início de mastite?
Quando tive mau-estar parecido ao que descreves e com dores na mama acabei por fazer uma mastite. Tive que tomar antibiótico e ajudar com massagens no banho para aliviar a dor e forçar o leite a sair. O meu bebe nessa altura não queria mamar da mama inflamada e diminui a produção, mas consegui recuperar ao fim de alguns dias.
Aconselho-te a veres a temperatura e se tiveres febre a ir ao hospital para que te receitem um antibiótico. Se não tiveres febre, oferece sempre essa mama primeiro. Aplica qualquer coisa quente e faz massagens na mama antes de pores o bebe a mamar, para ajudar o leite a sair e no fim aplica frio para não teres produção em excesso.
As melhoras!

Charlotte-s -
Offline
Desde 11 Abr 2014

Olá Cat,
Imagino que por esta altura já tenha ido ao médico, porque o que está a descrever pode ser o início de uma mastite. A mastite pode aparecer depois de uma obstrução dos ductos e, além da dor e inflamação, causa febre, que pode ser o motivo dos arrepios e mal-estar que sente.
Não há problema de dar sempre essa mama em primeiro lugar e deve fazê-lo enquanto o problema persistir. Além dos banhos quentes e massagem antes da mamada, pode aplicar frio depois de o bebé mamar.
Se tiver de tomar antibiótico, certifique-se que é compatível com a amamentação e não pare de amamentar, porque este é um problema comum e não afecta a qualidade do leite.
Felicidades e as melhoras.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Também acredito que seja início de mastite. É horrível, tive várias e custa muito. Espero que a esta altura já esteja medicada. Deixo aqui só o link para o e-lactancia, onde pode verificar a compatibilidade da medicação, se tiver dúvidas - até porque infelzmente muitas vezes se assustam as mães a dizer que têm de desmamar temporariamente e outras tolices do género.

www.e-lactancia.org

As melhoras e dê-nos notícias!

Cat_ -
Offline
Desde 02 Set 2011

Cheguei à umas horas do hospital.
Foi-me diagnosticado uma mastite. Estava realmente com febre e começou a atacar tanto a zona cervical como lombar (o tal mal-estar generalizado). Explicaram-me que esses sintomas são as mialgias da febre.
A médica foi excepcional...passou antibiótico compatível com a amamentação e paracetamol para as dores.
Já dei maminha ao meu filho.As dores continuam, mas também sei que não será de um dia para o outro que se resolve.

Obrigada pelas vossas respostas.

Sobre Cat_

Início de treinos em Agosto 2011
08/06/2012 - POSITIVO!!! DPP 06/02/2013
2014 - E aí vem mais um... (...pilas) DPP 21/08/2015
Junho 2021 - Surpresa das surpresas, vamos a mais uma aventura?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?