Histerossalpingografia ( medo) | De Mãe para Mãe

Histerossalpingografia ( medo)

Responda
7 mensagens
Helen Santos -
Offline
Desde 11 Dez 2017

Meninas, vou ser breve e relatar meu caso, tenho 39 anos e já tenho uma filho -2 anos de gravidez espontânea tenho tentando engravidar novamente sem sucesso. Fui encaminhada ao Cirma. Fizemos todos os exames e falta fazer a histerossalpingografia ,mas tenho um problema quando criança fui abusada e nunca contem a ninguém a não ser meu médico, tenho PÂNICO e PAVOR de exames ginecológicos .Fui no dia marcado com muito medo, na sala de espera havia uma mulher que fez este mesmo exame ela saiu em lágrimas e tremendo muito com isso piorou meu estado.A médica que me atendeu foi seca disse que iria tentar fazer só 2 x, e infelizmente não consegui fazer , depois expliquei a ela o que me aconteceu quando criança. Quero saber com quem já fez este exame se existe alguma clinica que faça com sedação, ou não sei o médico seja mais paciente, sei que é uma coisa que tenho que trabalhar em mim,sai da sala arrasada , por não vencer este medo e assim contei ao meu marido, ainda tenho esperança de ainda ter mais filhos , se puderem ajudar agradeço!
Helen

BlueButterfly -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Olá Helen, fiz esse exame no início deste ano. É um exame muito importante, mas um pouco evasivo, no entanto, se a equipa for boa, costumam ser cuidadosos, por acaso, eu tive essa sorte. A única coisa que me deram na altura foi um anti-inflamatório na eventualidade de ser mais sensível, um calmante levezinho se ficasse muito nervosa e um antibiótico, como profilaxia para evitar alguma infeção. O ideal nestas situações será conversar com o médico assistente e pedir uma orientação e questionar se existe a possibilidade de fazer este exame com anestesia. Na altura, no local onde fiz, não aplicaram anestesia, mencionando que não seria necessário porque não provoca dor, apenas algum desconforto como se tivesse dores menstruais e por isso não havia essa necessidade. Porém, como o seu caso é bem mais delicado e requer outro tipo de atenção, é sempre preferível conversar com o médico. Fé e esperança, com desejos de que tudo corra bem. Boa sorte! Beijinhos férteis Sorriso

ClaudiaARB -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Ola minha querida...antes de mais lamento por td o k passas-te!infelizmente tb ha medicos k n nasceram para cuidar de doentes.
Tb fiz esse exame ha cerca de 2 meses e nao me custou nada.fiz na cuf descobertas com um medico k te posso dar o nome, so tenho k que procurar😉.
Desejo-te td de bom!logo ja te dou noticias!😘😘

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Olá Helen. Lamento o que te aconteceu no passado. Penso que este exame não se faz com anestesia. Eu fiz nos Lusíadas, com o Dr. Luís Vicente. Ele é muito calmo e cuidadoso. Apenas me causou o desconforto normal. Beijinhos, e muito boa sorte.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

BlueButterfly -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Helen, lamento o que passaste. Quanto ao exame, quero apenas reforçar que na altura, apenas senti desconforto, não senti dor. Julgo que, a Arevonline é capaz de ter razão, é possível que seja um exame sem anestesia. Mas como disse anteriormente, conversa com o médico para que te possa descansar. Muito boa sorte. Beijinhos

Filipaln -
Offline
Desde 03 Nov 2017

Boa tarde helen

Lamento muito mesmo pelo que passaste. Tambem estou a ser seguida no cirma-hgo e ja fiz esse exame. Foi o dr pedro sa e melo. So tenho a dizer maravilhas. Ia explicando tudo passo a passo conforme ia fazendo o que no meu caso me levou a descontrair imenso.
Só tenho a dizer que como tudo depende da sensibilidade à dor que tenhas, doi um pouco é desconfortável mas suportável. Tenta abstrair fecha os olhos e pensa no motivo porque estás a fazer o exame. Vale a pena? Claro que sim Espertalhão Segundo o dr pedro muitas mulheres conseguem engravidar depois do exame pois o motivo pode ser alguma obstrução e o exame pode desobstruir. Mais um ponto positivo para pensar.

Beijinho grande e boa sorte qualquer duvida que tenhas podes mandar mensagem <3

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

olá Helen,
Eu tal como a Arevonline fiz nos Lusiadas Lúdicas com o Dr. Luís Vicente e efetivamente não há melhor. O médico acompanha-me há quase 4 anos. 1o nos tratamentos, depois na gravidez e ahor a no pós. Já não o largo mais, é realmente muito atencioso, calmo e excelente pessoa; explica tudo muito bem e é super cuidadoso enquanto profissional. Outros médicos não conheço, mas com o Dr Luís estarás em boas mãos 😉
Tudo a correr pelo melhor

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/