Hipotiroidismo pós-parto. TSH muito elevada | De Mãe para Mãe

Hipotiroidismo pós-parto. TSH muito elevada

Responda
4 mensagens
mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Foi-me diagnosticado hipotiroidismo pós-parto. Passei por uma fase de hipertiroidismo (3meses após o parto) e agora com 7 meses encontro-me com os valores da tiroide completamente ao contrário. T3 e T4 baixas e TSH muito elevada (136). Foi-me diagnosticado hipotiroidismo e estou a tomar 100cmg de levotiroxina.

Quanto aos síntomas não tive aumento de peso. Tinha muitas dores de costas e sentia-me muito cansada. Apareceram-me borbulhas na cara tipo acne de tal forma que tinha vergonha de sair à rua. A pele estava um desastre.De noite tinha muito frio e sentia que o meu corpo não aquecia. Dormía muito abrigada.

Senti logo um alívio dos sintomas nos primeiros dias de medicação. Mas não me agrada a ideia de ter que ser para toda a vida.
Ao ler um pouco sobre o tema parece que o hipotiroidismo elevado na mulher também é sinónimo de infertilidade.

Quería saber se há alguma mamã com TSH também elevada como a minha (TSH=4 já é elevada.. Eu tenho 136) Com a medicação conseguiram regularizar o funcionamento da tiroide?

mdps -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Olá,

Em relação à tua dúvida não sei responder, mas não sei se a medicação que estás a fazer será a mais indicada...

Eu tinha a tsh alta (4.87) e estou a fazer em dias alternados 125 e 137mg. Foste mesmo a um endocronologista?

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Bem mamã relaxe Sorriso
Eu posso considerar-me o extremo do hipotiroidismo: não tenho tiroide há 2 anos e logo vou ter que tomar a levotiroxina (letter) para a vida toda.
Como diz o meu endócrino "tomara que todos os orgãos fossem tão facilmente substituidos por 1 comprimido.
Em relação ao hipotiroidismo pós-parto penso que seja até frequente no entanto, tem que ir consultando o seu médico e fazendo análises regulares para baixar essa TSH.
Eu sinto-me lindamente com a minha medicação e já tomo letter desde os meus 18 anos.
Em relação à infertilidade penso que seja o hipertiroidismo (o oposto do que a mamã tem) que traz dificuldades em engravidar às mulheres que dele padecem.

mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Mdps tenho sido seguida pelo endocrinologista e foi ela que me indicou a dosagem. Não sei qual foi o critério .Acredito que como profissional o saiba fazer. Pelo diagnóstico e pelo meu peso 47kg, foi essa a dosagem que me prescreveu.

GabiCarol eu gostaria mesmo que fosse um hipotiroidismo transitório.
Embora a médica diga para não me alarmar com os valores, continuo preocupada. Estou fora do país e não quero ter nenhuma complicação.

Por isso gostaria de saber de outros testemunhos. Se foi transitório, ou se evoluiu para um hipotiroidismo permanente. Se houve complicações como terem que ser sujeitas a cirurgia, e se tiveram dificuldade em engravidar novamente por exemplo.