Hipertiroidismo com 10 semanas | De Mãe para Mãe

Hipertiroidismo com 10 semanas

Responda
2 mensagens
Marlene Azevedo -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Olá a todas.
Estou grávida vai fazer 10 semanas e desde as 5 semanas que sei que tenho hipertiroidismo.
O meu médico de família ao mandar fazer a ecografia e análises para comprovar o meu problema passaram quase mais 4 semanas e eu sem ser medicada para o problema que pela pesquisa na net vi que provocava muitos abortos, fiquei e ainda estou em pânico com o que possa acontecer.
Pediu consulta na obstetrícia e no endocrinologia.
Na obstetrícia fui logo contactada para ir a consulta externa passados 3 dias da consulta mas para o problema mais grave que tenho ainda estou à espera da ligação ou da carta.
Posto isto, resolvi ir ao privado a endocrinologia. Fui hoje é a médica disse me que enquanto não controlarmos a tiróide a minha gravidez e de risco. Posso ter um aborto a qualquer momento. Fiquei de rastos. Receitou me propiltiouracil. Para começar a tomar 6 comprimidos por dia. 2 ao peq almoço, 2 ao almoço e 2 ao jantar.
Disse que ao inicio e durante 6 semanas tinha que ser assim que era para atacar o problema.
Alguém já passou pelo mesmo? Tenho medo que 6 comp sejam em demasia.

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Daquilo que a minha endoc me falou quando iniciei a saga do hipertiroidismo, foi que assim que iniciamos a toma da medicação, o organismo reage logo e começa a "ficar bem", por assim dizer. Eu não iniciei com doses elevadas porque descobri após aborto, logo, só voltei a treinos quando os valores estabilizaram totalmente, e posso dizer-te que isso durou 1 mês +/-. Ou seja, entre ter abortado e regressado aos treinos novamente, já com diagnóstico e análise com valores bons, passaram +/- 3 meses.
Não sei dizer nem vou opinar quanto à dose medicamental que te deram para tomar, mas acredita que rapidamente vais ficar "boa".
Outra coisa é não entrar em pânico. Essa frase do poder ter aborto a qualquer momento é demasiado dramática. Calma, não é assim tão linear.
Atenção que comigo, médico algum me disse diretamente que o meu aborto foi causa direta de ter a tiróide desregulada. Claro que eu a culpo a ela, mas é porque quando coisas más acontecem temos sempre de arranjar alguém/algo a quem culpar....

Boa sorte, beijinhos e tudo a correr bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?