Hiperatividade | De Mãe para Mãe

Hiperatividade

Responda
4 mensagens
Desde 27 Fev 2014

Olá...
Estou com algumas duvidas e receios.
A minha filha, há 3/4 noites, que não dorme grande coisa.... Dorme cerca de 7 horas por noite, no máximo.
Depois de ter falado sobre isso com a minha mae, lembrei me que como sou hiperativa a minha filha tem 70% de probabilidade de o ser.
O que torna este comportamento, relativamente, normal.
Amanhã já vou marcar uma consulta com a medica de família.
Mas a minha duvida é o que se segue?
Ela pode ser acompanhada e diagnosticada por um psicólogo do centro de saúde?
Todos os centros de saúde tem um?
O que vai acontecer depois de diagnosticada?
Como ela tem apenas 3 anos, acho que o diagnostico pode ser bastante difícil...
Alguem passou pela mesma situação?
Alguem sabe alguma coisa?
Obrigada

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama da nos poucas informações. ..mas acho que o sono por si só (foi o unico sintoma que falou) nao significa hiperactividade. Segundo nao é por a mama ser hiperactiva que a sua filha vai ser. Nao diga "quando a diagnosticarem" mas sim "se a diağnostocarem". Penso ser cedo para sequer havet um diagnostico pois esse é feito aos 6 ou 7 anos... nao deixe de procurar ajuda medica mas nao vá com ideias feitas. As expectativas sao algo muito forte e as criancas apanham tudo e muitas vezes tornam se exactamente naquilo que esperamos delas. A hiperactividade (a verdadeira, e nao aquelas que sao confundidas com bichos carpinteiros) é um problema serio. Mas se cedo dizemos que o filho é mal comportado, que tem mau feitio...eles rapidamente comecam a achar que sao isso mesmo e comportam se exactamente como aquilo que esperamos deles

Desde 27 Fev 2014

Ok, mamã.
Acho que não leu a parte em que eu disse que tambem sou hiperactiva....
Sei quais são as caracteristicas da doença, mesmo com a idade da minha filha....
Não estou a exagerar...
Ela tem todos os outros "sintomas", eu é que apenas comecei a dar mais importancia agora, visto que dormir é essencial.
Como eu disse, isto porque pesquisei, na caso da mae ser hiperactiva os filhos tem 70% de probabilidade, se for o pai tem 50%.
Visto que estou com a minjkha filha 24 sobre 24 horas,sei que ela o é.
Alias, posso dizer que nao lhe falta qualquer caracterictica.
No caso dela seria a hiperactividade de deficit de atençao, e concentraçao.
Esclareço mais, eu fui uma criança hiperactiva, nao diagnosticada pela minha mae, mas sim por uma psicologa, e fui uma criança hiperactiva, bem como uma adulta hiperactiva, sem qualquer medicaçao, porque como sei que o sou, consigo ter um melhor controlo das minhas acçoes... Mas posso dizer que nao é facil. O ponto bom, é que acalmou com o crescimento, mas não se foi embora como a maioria dos casos.
Desculpe, mama, se fui um pouco rude.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama n fiquei nada ofendida mas acho que n me percebeu bem. Eu comecei por dizer que nos estava a dar pouca informação e por isso, so pelo sintoma que descreveu era difícil perceber. Repito que mesmo a probabilidade sendo grande nao é certo que vai passar para a sua filha. Posto isto n duvido que a mamã o seja e como lhe disse eu acho que a hiperactividade é um problema serio. Mas sendo a mama hiperactiva tb deve saber que a sua filha ainda n pode ser diagnosticada e o motivo é pk os sintomas que apresenta nessa fase podem ou nao ser hiperactividade. Meste momento o que pode fazer sao exercícios para ajudar na concentração mas n muito mais