Hidrocele Testicular | De Mãe para Mãe

Hidrocele Testicular

Responda
12 mensagens
Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Meninas mais uma vez preciso de uma ajudinha de maes que tenham tido bebes com diagnostico de um hidrocelo testicular e que tenha ido para modo cirurgico,preciso tanto mas tanto de testemunhos positivos.
Triste
Acontece que mal o Afonso nasceu foi detectado a hidrocele a MF recaminhou para a cirurgia pediatrica no Santo Antonio,o pediatra de la disse me que nesta fase e ate um ano nao fazem nada apenas vigia porque normalmente desaparece por si so,acontece que hoje na consulta de vigia ele disse me MAE VAMOS TER MESMO DE MARCAR BLOCO fiquei logo sem chao ele ja tem passado por tanto e tenho medo por causa da cardiopatia e do sopro.
O saquinho testicular cada vez esta mais inchado nota se claramente que ainda tem imenso liquido nesta fase ja deveria ter diminuido substancialmente mas o pior e mesmo o arroxeamento e a rigidez testicular para alem disso tem um nodulo tipo caroco.
Alguma de voces passou por isto?
Sabem como se processa a cirurgia sera dolorosa e a recuperacao?

Triste Triste Triste

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

ai mãe... não venho ajudar nada e só respondo que tantas, como eu, leram e nada disseram e sei o quanto isso é angustiante.
Não sei qual o procedimento cirúrgico e aconselho-te a tirares essas dúvidas todas com o cirurgião. Mesmo correndo o risco de ser "chatinha". Mais vale ser chata e bem informada que "bem comportada" e ficares com esses medos e dúvidas todos.
Uma coisa que sei: se o saquinho está a ficar roxo e rígido, provavelmente já causa desconforto ou mesmo dor ao seu Afonso, por isso, mesmo que o pós-operatório seja doloroso, tens de ter em mente que, no futuro, ele estará mto melhor e o estarás a prevenir de dores e complicações futuras.
Fora isso... olha, resta-me desejar-te força e animo!

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Marisa de Castro -
Offline
Desde 07 Set 2014

So lhe venho desejar muita forca!!!
Tudo ira correr pelo melhor!
Beijinho

Marisa de Castro

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

Eu procurava outro médico para ouvir uma segunda opinião, não quer dizer que não esteja bem acompanhado e o diagnostico não esteja bem feito., mas nestes casos de cirurgias e ainda por cima tão bebe eu não arriscava só com uma opinião.

Contudo boa sorte e que corra tudo pelo melhor

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Olá!

O meu filho também teve um hidrocele no testículo. A cirugia foi muito fácil e é muito simples. Um pequeno furito apenas! O meu filho tinha 3 anitos...penso que esperou 1 ano até verem se desaparecia por si só. Como não desapareceu, foi operado. Mas nunca teve dores! Nem antes nem depois...isto porque já tinha idade para acusar dores verbalmente. Tenta Relaxar!...pelo que entendi, o problema de acumular àgua é a pressão que exerce sobre o estículo, limitando a oxigenação ( fluxo sanguíneo) e podendo futuramente causar algumas dificuldades ao funcionamento do testículo! Isto foi o que o médico me explicou! Sorriso

Boa sorte mamã e bébé! Grande abraço

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Obrigada minhas queridas!
Sim Carimax tambem foi a preocupação por aqui o arroxear do testiculo no caso do Afonso a diferença testicular e abismal eles conforme tambem me foi dito tanto pelo pediatra publico e no privado esperariam ate ao ano de idade mas como isto piorou e muito querem avançar.
Temo sempre pela anestesia,diz me uma coisa e desculpa estar a ser chata mas o teu piolho foi anestesiado localmente ou foi geral? O pediatra falou em geral dai ter de conversar com a cardiologia para ajustarem a anestesia aos medicamentos que ele faz para o coração e como agora tambem surgiram complicações respiratórias a alergologia tambem vai ter de dar parecer.

Diana,obrigada pelo conforto e pelo colinho nestas alturas sabe tão bem eu tento ser forte mas tem sido um acumular de emoções desde que ele nasceu,primeiro a cardiopatia depois o sopro tinha quatro janelas abertas felizmente três ja fecharam depois a hidrocele que pensei que se trataria por si so enfim por vezes sinto me triste por nao poder fazer mais tenho aquele sentimento de impotência face a isto tudo.
Obrigadas amores.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Olá! Se bem me lembro foi geral! Realmente o meu filho também tinha o testículo muito volumoso mas nunca chegou a ter a cor roxa! De facto essa cor dá aspecto de ser já falta de oxigenação, não será??
Mas já fizeram uma eco?

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sim ecos e punção para ver o volume do liquido e avaliar alguma infecção que tivesse.
O pediatra tambem falou na falta de oxigenação do tecido quando chega a esse ponto eles optam por operar para nao lesar o escroto e nao baixar a temperatura dos futuros espermatozóides.
A diferença chega a ser assustadora pois segundo me explicaram ele nao fechou um canal no saquinho e faz com o o volume de agua aumente e por consequência inche o testiculo.
Isto tudo e novidade para mim no mais velho nunca aconteceu tal coisa nem tinha conhecimento vago deste problema.
Obrigada Carimax so mais uma questão e espero mesmo nao estar aborrecer.
Foi em regime ambulatório? Ou ficaste la no internamento de um dia para o outro?
E o teu piolhito ficou bem depois da cirurgia? Notas que desceu bem o testiculo?
Tenho tanto medo Triste ando aqui de coração nas mãos a pensar nisso apesar dos médicos dizerem que nao e nada alarmante so vão agir agora por causa da cor.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Mas o testículo não desceu? é que o meu filho tinha o testículo no saquito!
O canal não fechou e entrou o líquido!

não incomodas nada! Ele ficou umas horas e viemos logo para casa! Sorriso
Mas o meu filhote não tinha mais nenhuma questão associada como o teu pequenino e era mais velhito! Mas vais ver que tudo vai correr bem! Acho que é realmente um procedimento em si muito simples! Sorriso

Pergunta o que quiseres!

Estava aqui a pensar que se está roxo, realmente é melhor despachar este assunot o quanto antes! O meu filhote estava ótpimo antes e depois! hoje em dia as anestesias são muito bem doseadas! no meu tempo ficávamos a dormir ad libitum! Piscar o olho

Grande abraço

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Obrigada mais uma vez Carimax pela tua disponibilidade,no caso do Afonso o testiculo nao desceu esta no abdómen mas o saquito esta cheio inchado e ganhou a tal cor,na primeira avaliação ate suspeitaram que tivesse somente um mas na eco viu se dois um retido ainda no abdómen.
Fico mais tranquila assim parece que nao mas aliviou aquela minha sensação de OK isto tudo so nos acontece a nos!
Um grande abracinho e OBRIGADA :).

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

de facto o quadro da situação é diferente e a idade também! Quando operarem vão-lhe colocar o testículo no sítio, é isso? Acho que o hidrocele em si é simples e penso que pode ocorrer com alguma freqência, porque é só esvaziar o saquito. Mas o que está por detrás é que têm que ser adaptado para evitar voltar a acontecer!

Muita sorte mamã! Que o maior mal do teu bébé seja isto, que é simples e está diagnosticado! Sorriso Grande abraço

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Xana,

Nenhum dos meus filhos teve esse problema, mas o Afonso foi operado aos adenoides e pôs tubinhos nos ouvidos tinha 3 anos e 1 mês.

Têm que lhes dar anestesia geral, pois correm o risco dos pequenotes não pararem quietos, mas no caso do Afonso foi uma espécie de xarope que o pôs a dormir rapidamente.. não tem nada a ver com as anestesias dos adultos.
Não temas pela anestesia.

Beijinhos e que tudo corra pelo melhor.

Pat