Herpes labial | De Mãe para Mãe

Herpes labial

Responda
9 mensagens
peqeninaepinguim -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Boa noite,

O meu pior pesadelo chegou. Nunca tive herpes e parece que estou a ter pela 1 x!!! O marido custuma ter mas há imenso tempo que não tem. à cerca de 1h atrás comecei a sentir um coisa a crescer no lábio, está dormente e parece ter a ponta branca. Será herpes? O que posso fazer na gravidez? Pode ser os remédios normais?

Ai que porcaria sempre detestei herpes!!!

catia87 -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Olá mama, bem vinda ao clube. Desde que fiquei gravida já tive 3 vezes. Eu não ponha nada, mas custava muito a passar a minha cunhada que veio da suiça passar o natal conosco disse para por pasta de dentes que seca logo. Eu experimentei e funcionou muito bem. Experimenta e diz algo!!!
Comigo funcionou e com a minha cunhada é o remédio dela caseiro, porque as pomadas não lhe fazem nada.
Boa sorte
Bjnhos

MarleneWZ -
Offline
Desde 04 Jun 2008

Olá. Aqui em casa costumamos utilizar o mel para tratar o herpes. Para já tem funcionado. Contudo não custa nada passar pela farmácia e questionar se podes utilizar alguma pomada, até porque é tópica. Não sei se prejudica a gravidez de alguma forma. Boa sorte!

Sobre MarleneWZ

21/07/2015 - o dia mais feliz das nossas vidas!

NMMG -
Offline
Desde 26 Set 2014

Ola mama!! Pois eu SMP tive herpes labial desde bem pequenina, e infelizmente nao costuma ser só um, já estive de baixa e tudo por causa disso!! Bem eu qnd engravidei tb tive esse presente, existe uma pomada na farmacia k da, embora a mim pomadas quase nenhuma funciona, e a que funciona não a posso usar agora gravida!! Passa na farmácia já vês o k te dizem!! Ou então experimenta o k as mamas dizem!! Aqui já ouvi falar em esfregar gelo, s é verdade CMG não funciona!!
Boa sorte!!

littlesi -
Offline
Desde 13 Set 2014

As pomadas como o zovirax estão contra indicadas na gravidez.
Eu desde que engravidei já tive 2 vezes herpes. Eu coloco o Erpcalm que é à base de ervas e pode ser usado na gravidez.
É bastante eficaz quando surgem os 1º sintomas.
As mezinhas caseiras como gelo ou pasta de dentes nunca experimentei! Sorriso

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Olá,
Pode usar os creme existentes para o efeito, Zovirax ou Fenivir, mas primeiro certifique-se que se trata mesmo de um herpes labial.
Mencionou uma ponta branca que me deixou na dúvida, pois o herpes surge na forma de vesícula amarelada que depois forma crosta e não na forma de "ponta branca". Pode ser uma borbulha, que por estar numa zona sensível, esteja a originar mais desconforto.

Sobre Di Pa

Di Pa

Alexandra Cordeiro -
Offline
Desde 29 Out 2014

Ola mama Sorriso
Eu desde bem pequenina que tenho esse pesadelo chamado de herpes. É horrivel, odeio, mas aparece-me bastante, principalmente quando estou nervosa ou ansiosa, e quando menos quero que ele apareça. Eu desde que engravidei ja me apareceram 4 vezes. 3 delas todas seguidas, no mesmo mes. Eu nao cheguei nada pois por sorte, eles sararam muito mais rapido do que o normal. Por vezes demoravam-me 3 a 4 semanas a passar. E estes passaram em uma.
Mas existem duas coisas que costumam funcionar, a pasta de dentes ajuda a secar, e se for mais corajosa alcool etilico mesmo. Eu como assim todas as pomadas que tentei so me alastravam ainda mais, e eu ja por mim ganho batatas enormes.
É importante que nao brinque com ele ou o molhe muito (as vezes temos essa mania) porque isso atrasa a cicatrizaçao.
Beijinho, e continuaçao de uma boa gravidez ^^

Alexandra Cordeiro -
Offline
Desde 29 Out 2014

Mas realmente é importante saber primeiro se isso é herpes. Porque o herpes nao possui ponta branca.

peqeninaepinguim -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Alô obrigada a todas pela ajuda. O marido é que me disse que era herpes mas hoje de manhã já não tinha nada, felizmente Sorriso De qualquer modo ficaram as dicas. Muito obrigada! Se soubessem o quanto me faz impressão os herpes...