Herpes | De Mãe para Mãe

Herpes

Responda
13 mensagens
Rita P. Pereira -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Olá a todas!
Sou mãe de um menino com quase 2mesinhos e é mesmo o melhor da vida! ❤️
Queria partilhar com vocês uma preocupação que me está a criar imensa ansiedade...
Ontem à minha mãe ficou com o. Meu bebe um pouco porque fui a uma consulta, ela tem herpes no lábios e lembrou-se de dar um beijinho na mão do meu filho.
Entrei em pânico e gritei com ela... Fiquei assustada e estou preocupada! Tenho ouvido tanta coisa muito grave por causa dos herpes...
Alguém já passou pelo mesmo?
Agora até tenho medo que ela lhe pegue ao colo...
Obrigada pela vossa atencao!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

É pouquíssimo provável que a sua filha tenha sido contagiada, mas para ficar mais sossegada telefone ao pediatra.

Rita P. Pereira -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Acha Guialmi?

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Eu também tenho medo disso porque a minha mãe também tem e já a apanhei a dar beijinhos nas mãos, já a avisei porque ele anda sempre com as mãos na boca mas parece que se esquece, o que faço é ir logo passar com uma toalhita, isto quando vejo claro. Ainda no outro dia apanhei um amigo que também tem (neste momento não estava activo) a dar lhe. Enfim não percebo a perseguição com as mãos dos bebés.

Depois o que tento pensar é que ela fartou se de me dar beijinhos de certeza e eu inclusive bebia do mesmo copo/garrafa dela e a verdade é que nunca apanhei, mas tenho muito medo, ouve se com cada coisa.

O que podemos fazer é avisar, mas claro que se torna incontrolável...

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Aconteceu-me a mesma coisa mas a minha bebé era mais velha que o seu filho e a pessoa com herpes fui eu. Quando surgiu a lesão deixei logo de dar beijinhos. Custou muito estar tanto tempo sem a encher de beijos e um dia, no meio de uma brincadeira, esqueci-me e dei-lhe um beijo na testa. Ia tendo um ataque. Resolvi, para bem da minha sanidade mental, ligar para a saúde 24. Expliquei a situação e disse logo que possivelmente me iam achar doida por lhes estar a ocupar a linha com esta questão. Quem me atendeu foi muito simpático e explicou que agora só restava ver se ela desenvolvia alguma bolha de herpes na testa, mas que era pouco provável.

Rita P. Pereira -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Reagi a quente e sei bem que n fez por mal...mas andamos sempre com o coração nas mãos... Tb lhe limpei logo a mão.... Mas n fico tranquila!!!

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

A minha mãe sempre teve e eu nunca apanhei, quando o herpes não está activo não há problema, o problema é quando está... fale com a sua mãe e explique lhe que é muito sério, pois herpes pode até mesmo matar bebés, é raro, mas não vale a pena correr os riscos porque o que se têm a perder é muito! Eu se fosse a si não deixava ninguém dar beijinhos nas mãozinhas do bebé, uma coisa é os pézinhoa, a testa, a cabecinha, as bochechinhas.... mas mãozinhas não, isso nunca! Os bebés levam as mãos á boca, mesmo que se limpe com toalhitas há sempre alguma coisa que fica por baixo das unhas deles! Se a sua mãe beijar a mãozinha do bebé e ficar particulas debaixo das unhas, mesmo que você lave com toalhitas, se o bebé for depois chuchar nos dedos fica com o virus! É um perigo mesmo!!!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá Rita,

Eu passei pelo mesmo, quando a minha filha nasceu ainda na maternidade a minha mãe estava sempre lá e tinha herpes, também tinha muito medo e perguntei às enfermeiras, o que elas me disseram é mesmo para evitar os beijos, lavas te logo a mão da bebé ou ela levou a à boca? Se lavas te não tem problema

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

O pior é quanto estamos na rua e algum desconhecido (principalmente senhoras idosas) passam pelo bebé e tentam beija-lo na mão!! Eu fico louca... ando com alcool gel na carteira, ja o lambuzei de alcool duas vezes na rua!

Rita P. Pereira -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Limpei logo com uma toalhita mas será o suficiente?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Sim Rita não te preocupes, nem penses mais nisso! Agora só tens que evitar daqui para a frente

Rita P. Pereira -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Obrigada Seni7.
Por a ado fall da minha Mae e sei que n fez de todo por mal mas há pessoas que não têm mesmo noção!!
Beijam... Não respeitam quando damos de mamar... Enfim...

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Qd o meu tinha 2 meses e qq coisa, lá na aldeia, a minha tia beijou-o e Heis qd vejo que ela não tem só herpes no labio como já está em crosta e com sangue e o meu bébé ficou com sangue!! Fiquei em pânico . Limpei logo com toalhita e aguardei... nunca aconteceu nada...