Hérnia Discal | De Mãe para Mãe

Hérnia Discal

Responda
6 mensagens
marianapx -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Olá!
Tenho uma hérnia discal lombar (L4-L5), na altura quando fui diagnosticada o meu médico avisou-me de que, "um dia que engravide vai ser preciso muita atenção porque pode chegar a uma altura em que a coluna não consiga suportar o peso da gravidez e com a inflamação do nervo não irá conseguir estar de outra maneira que não seja deitada".
Ora bem, tenho feito exercício físico e agora com quase 18 semanas engordei menos de 2 kgs, mas já tenho sentido as dores intensas que não me deixam exercitar como devia ou estar, por exemplo, sentada ou de pé só mesmo deitada.
Criei este tópico para perguntar se têm ou conhecem alguém que tenha e como foi a experiência da gravidez e principalmente o parto.
Obrigada.
Beijinhos :baby:

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Ola, eu tenho hernia na L5-S1
E a gravidez correu bem até ao fims excepto que quando foi a hora da epidural nao deu, porque eles costumam administrar na L5 como nao era possivel, deram noutra lombar, mas a hernia cria uma certa curvatura na coluna e essa curvatura impossibilitou a entrada da agulha. Aconselho-te a falares com o teu medico acerca da epidural.
Boa sorte

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Olá Mariana, também estou de 18 semanas e também tenho uma hérnia de disco na L5 S1, e também até agora engordei só uns dois kg no máximo.
No segundo mês de gravidez começaram as dores, horríveis! Não havia posição p nada. Não conseguia dormir. Quando completei 3 meses voltei ao ginásio, comecei o fortalecimento muscular da coluna e agora não sinto mais dores. Espero continuar assim. Mas sei que com o passar do tempo e o peso da barriga, as dores devem regressar...

Beijinhos e melhoras para vc

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá! Eu já fui operada duas vezes a hérnias discais também em L4 - L5 antes de engravidar mas como nunca fiquei a 100% e tenho crises quando faço mais esforços ou abuso nos pesos e afins, estava com muito medo da gravidez.. Por acaso até passei muito bem na gravidez, umas dorzitas mas nada demais, correu muito melhor do que estava à espera, o pior foi depois... Não comprei trocador nem poltrona para amamentar durante a noite porque achei que o fazia na cama na boa, foi uma péssima decisão, é horrível para as costas e ao fim de um mês lá fui ao Ikea a correr comprar as duas coisas e foi do melhor que fiz!
Agora que o meu pequenito já está com 20 meses e 12 kg a conversa é outra, as costas ressentem-se muito do peso de andar com ele ao colo mas tenho de ir aguentando, de vez em quando lá tenho de fazer medicação mas vou levando, já vivo com estas dores há tanto tempo que já me habituei...
Em relação ao parto fiz cesariana programada por indicação do neurocirurgião e acabei por fazer anestesia geral porque não quiseram arriscar a epidural!

marianapx -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Obrigada a todas mamãs! Beijinhos :baby:

Acdcoelho -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Mamã, estou grávida de 24+4 semanas, e também tenho hérnia discal em L4-L5, também me sinto com algumas duvidas, principalmente á epidural.
Até ao momento comigo está tudo bem, mas estou de baixa porque com o trabalho e o peso da barriga havia dias em que chegava a casa quase sem me mexer e com dores horriveis nas costas.
Vai tudo correr bem!! Mas tenha cuidados! Eu faço caminhadas e vou fazendo algum exercicio, e ajuda!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?