Hemorragia - ultragestam | De Mãe para Mãe

Hemorragia - ultragestam

Responda
6 mensagens
for love -
Offline
Desde 02 Set 2014

Olá meninas

Estou grávida de 6 semanas e muito assustada. No domingo que passou tive uma pequena perda de sangue, fui ao médico na segunda ele examinou e disse que estava tudo bem para não fazer muitas atividades físicas mS para trabalhar. Terça tive um corrimento acastanhado e algumas dores teu quarta ao médico, disse que estava tudo bem, mas que a hemorragia era do colo do útero e receitou ultragestam que comecei a por quarta. Quinta e sexta pequenas perdas de sangue e dificuldade em urinária, arde-me imenso mesmo depois de fazer xixi, parece que estou queimada. Alguém já teve este problema? Estou em panico

my_sunshine -
Offline
Desde 17 Ago 2008

Sei que pequenas perdas são normais no inicio, foi a minha OB que me disse. Mas se estas preocupada, porque não ir à urgência do hospital? Podes estar com alguma infeção urinária, eles fazem-te logo os testes. Espero que corra tudo bem!

babycat -
Offline
Desde 06 Jul 2013

Também me aconteceu ter perda no primeiro trimestre o problema é que nessa altura o útero fica muito irrigado de sangue e as perdas acontecem por esforços, relações sexuais ou até mesmo sem causa aparente... Qd há uma perda e mais tarde sai mais acastanhado é porque o sangue está a coagular o que é bom e normal... Isto foi o que o médico que me acompanha me explicou assim como a medica das urgências... O nosso grande medo é que o sangramento seja interior e relacionado com o bebé, mas se fez eco e se deu que estava tudo bem...qualquer das formas se continua preocupada faça um episodio de urgência para ter uma segunda opinião!

osirisAKe -
Offline
Desde 31 Maio 2012

As perdas são "normais" segundo os medicos, olha a mim aconteceu-me e tenho uma menina super saudável.
Em relação ao ardor deves ter uma infeção urinaria, isto pk só acontece qd ha infeção, por isso vai ao medico ou as urgencias.

As melhoras e tudo vai correr bem Beijinho

for love -
Offline
Desde 02 Set 2014

Eu esta semana já fui examinada dias vezes e fiz duas ecos estava tudo bem, mas achei que com o ultragestam ia logo parar ;( alguma de vocês teve efeitos secundários com a administração do medicamento? Estou um pouco apavorada

Layra Sousa -
Offline
Desde 21 Set 2014

Oi oi!
Eu estou de 11 semanas, tive perda de sangue na sexta feira, fui logo ás urgências do Hospital de Setúbal e o médico disse que estava tudo bem, mas para fazer repouso absoluto, nada de esforços. Receitou-me uns comprimidos vaginais de progesterona, para evitar contracções do útero e regular as hormonas...
O médico disse que era normal perder sangue durante a gravidez, e que poderia continuar a perder durante toda esta semana que vem... Mas parei de perder sangue no mesmo dia, e até hoje, só tenho tido umas manchinhas castanhas, muito pequeninas.. Mas continuo com umas dorzitas... Ao urinar, doía-me/ardia-me no final, também... Mas já me passou !!
O que eu te aconselho é a descansar muito e a evitar esforços. Bebe muita água.
Mas nada melhor do que falares com o teu médico para seres acompanhada com especial atenção.
Já estás a tomar ácido fólico ?
Mantém a calma, o truque é não te enervares. O nosso sistema nervoso e hormonal mexe com tudo, tens de respirar fundo e manter-te calma.
Vais ver que vai correr tudo bem !!! Piscar o olho