Hematoma subcorionico | De Mãe para Mãe

Hematoma subcorionico

Responda
2 mensagens
paty218 -
Offline
Desde 28 Fev 2014

Olá mamãs alguma de vocês teve um hematoma subcorionico? E um acumular de sangue no útero junto da placenta estou com 20 semanas e 4 dias e descubri ontem mandaram me fazer repouso vou daqui a pouco a médica de família para me passar exames e a baixa.... estou com tanto medo espero que o hematoma desapareça rápido:'(

Sobre paty218

Vem bebé! Agarra te a mamã
Positivo 20 Fevereiro 2016

V.Teixeira -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Olá mamã,
Eu tive um hematoma subcorionico, mais conhecido como, descolamento da placenta às 12s. Nestas situações devemos mesmo repousar,no meu caso tive de ficar em repouso absoluto quase dois meses,só me levantava da cama para fazer as necessidades e para tomar banho,tomava progefik(introdução vaginal),e o obstetra receitou-me também o lovenox(são umas injecções que administro a mim própria) para tomar até ao final da gestação,para além da abstinência sexual.
Cerca das 20s o descolamento desapareceu... E desde então o meu obstetra disse que eu podia estar mais descansada,fazer o que quisesse mas com moderação... E lentamente... Continuo com baixa até ao final da gravidez,mas levo uma vida normal,só não faço esforços, não levanto pesos,não me baixo,e quando faço caminhadas,tento andar devagar...conduzo tb apenas curtas distâncias.
Custa estar de repouso, mas pensa que é por uma boa causa e vai tudo correr bem:-)
Beijinhos e as melhoras!