Hemangioma | De Mãe para Mãe

Hemangioma

Responda
6 mensagens
Ema Leonor -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Ola a minha Ema tem um hemangioma debaixo do braço, a médica no hospital pediu uma consulta de cirurgia pediátrica, mas já passou quase um mês e ainda não a chamaram alguém sabe se demoram muito a chamarem pra consulta? E já agora alguma mãe também tem um bebé com hemangioma e pode dizer-me mais sobre isso a médica disse que ñ é nada de grave que é mais uma questão estética e que até pode desaparecer sozinho até aos 5 anos, mas eu fico preocupada sempre que olho aquela mancha.

Vera Ferreira

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Os hemangiomas são mesmo, só, uma questão estética... tenho uma amiga que tem um em quase um quarto da cara... hoje poderia tirar, mas já não quer...na infância custou-lhe, mas agora está habituada.

Em termos de problemas de pele, não tem nenhum... fique descansada Sorriso

titaa11 -
Offline
Desde 01 Dez 2014

Olá ? Pelo que o pediatra do D. disse na altura são pequenos vasos sanguíneos que se acumularam, rebentaram ou ficaram mais ativos com o esforço (normalmente do parto) formado as ditas manchas. Não há uma conclusão específica. O D. tem desde o nascimento debaixo do cabelo, na nuca, três pequeninos, com cerca de 2 e 3 mm. Não causa nenhum tipo de problema, nao incomoda e não requer cuidados específicos.

C MACEDO -
Offline
Desde 15 Fev 2012

Olá a minha menina tem um hemangioma na barriga. apareceu passados 2 dias dela ter nascido e foi crescendo ate ela fazer 1 anos. era esponjoso. foi ao medico e não foi necessario tirar. Vai desaparecendo, agora com 4 anos já começou a desaparecer e ja nao esta tao esponjoso, tenho um sobrinho que tinha 1 na cara e que aos 6 anos desapareceu completamente..

Sobre C MACEDO

Claudia Macedo
Mamã da princesinha mais linda do mundo. A minha Leonor <3

Ema Leonor -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Obrigada a todas pelas palavras, fico um bocadinho mais descansada. C Macedo o da minha também é esponjoso e também apareceu passado pouco tempo uma semana depois do parto e tinha uma cor arrochiada, eu e o meu marido na altura até pensávamos que fosse um hematoma como é debaixo do braço é num sítio onde se pega e pensávamos que alguém a tivesse magoado a pegar nela mas foi a médica mostrar e foi quando a médica disse que ñ era hematoma mas sim um hemangioma... eu nunca tinha visto nada disto e fiquei preocupada, mas agora depois das vossas palavras fico menos preocupada. Obrigada

Vera Ferreira

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá,

Existe o site https://servicos.min-saude.pt/utente/ onde pode registar a sua filha.

Lá terá acesso ao tempo de previsão dessa consulta no campo Serviços / SIGA Consulta.