Help! A minha bebecas come menos! | De Mãe para Mãe

Help! A minha bebecas come menos!

Responda
10 mensagens
JoanaBrás -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Boa tarde! A minha princesa tem 3 meses e uma semana. ela sempre tomou bem o biberon, mas desde há uma semana para cá deixa cerca de 40 a 60 ml de cada vez, mas pede para beber o leite nas horas normais, entre as 4h e 5h. Eu ponho-a a arrotar faço tudo para ver se ela bebe, mas nada...até parece que cada vez que ponho a tetina na boca puxa o vómito...os cócós também tem feito regularmente. Será pico de crescimento? Será este calor? estou a ficar com medo que perca peso ou que não se sinta bem!

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Se ela faz cócó e chichi e regularmente não haverá problema, pode ser do calor- ficar com menos apetite. Mas não consegue contactar com uma enfermeira de saúde infantil do centro de saúde da sua área de residência só para verificar se terá perdido muito peso, só para ficar mais descansada?, Quando foi à ultima pesagem???

JoanaBrás -
Offline
Desde 18 Maio 2015

A última pesagem foi a semana passada. E até me disseram que ela está com um óptimo peso 5.555 kg. vou ver se consigo contactar uma enfermeira do centro de saúde amanhã, porque isto começa a ser angustiante.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mas calma,se tudo estava bem na semana passada relaxe... Provavelmente será do calor, eu própria estou com menos apetite, imagino que os pequeninos também se ressintam é importante que lhe ofereça frequentemente o leitinho. Já dá agua??? Ela tem é de se manter hidratada se bebe um pouquinho menos não terá muita importância mas terá de a manter hidratada, beijinho

JoanaBrás -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Sim dou água porque a minha casa também é um pouco quente, e não quero que fique desidratada. Vou tentar estar mais calma, e ver se passa. Obrigada pelas palavras Bejinho

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama n percebi bem! Ela mama mal todo o dia ou so na mamada das 4/5h? Se for so nesta provavelmente é porque já n tem tanta necessidade de comer de noite! Se aumenta bem de peso, faz xixi e coco ....parece bem!

JoanaBrás -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Ela mama mal todo o dia. Por exemplo esta noite o biberon foi as 2:45 apenas com 120 ml, e so ha coisa de 10 minutos é que lhe dei o biberon mas so bebeu 40 ml e la fez cara de quem puxa o vomito. Vou tentar ligar ao pediatra dela a ver o que me diz porque comeco a ficar receosa.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Nada de receios! Calma! Mas sim fale com o pediatra sobre isso! Com os nossos filhos devemos estar sempre atentos! ahhh outra coisa! Ele tem algum dente a romper (eu sei que so tem 3 meses mas os dentes ao contrario do que se pensa n têm altura para nascer). Isso e quando estão a chocar alguma febre (mesmo que ainda n tenha) dão falta de apetite. Mas fale sim com o pediatra

JoanaBrás -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Bom dia! update: ja falei com o pediatra, afinal é mesmo o calor que está a afectá-la.....esta noite pus as ventoinhas e o ar condicionado a funcionar (nada directo a ela), e como a casa está mais fresquinha, já comeu normalmente e ate dormiu melhor. muito obrigada pelas mensagens beijinhos

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Agora que falas nisso a minha também n gostava de calor! Ainda bem que se resolveu! estes pipocas fazem nos andar às voltas tipo detective!!