Habituar a bebé a dormir sozinha | De Mãe para Mãe

Habituar a bebé a dormir sozinha

Responda
10 mensagens
Raqueldias16 -
Offline
Desde 27 Maio 2016

Olá novamente mamas ..
Como já referi , a minha princesa tem 15 meses e como vou estar brevemente de férias queria começar a habitual lá a dormir sozinha , na caminha dela ,ainda que no nosso quarto.
Gostaria que me dessem algumas dicas e como foi com os vossos bebés.
Muito obrigada

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Nao posso ajuda la, o meu bebe sempre dormiu na caminha dele, e ate aos 6 meses a caminha dele estava no nosso quarto, depois passou pr o dele que é colado ao nosso mas outro quarto. E é la que dorme desde entao Sorriso

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, A minha colocava-a no berço até a um mês atrás e começava a dormir.. agora começa a chorar e não se cala se não ficar com ela até adormecer e acorda durante a noite e eu que quero dormir em silêncio, acabo a dormir com ela o resto da noite... Não sei o que fazer também... Estamos a regredir...

Vandinha21 -
Offline
Desde 26 Ago 2010

O meu filho dorme sozinho desde os 3 meses, isto porque já não cabia na alcofa e a cama de grades não cabia no meu quarto. Começou a dormir a noite toda. E foi fácil impor-lhe rotinas. Creio que tudo depende de bebé para bebé.

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

E como costuma ser a rotina para adormecer, mamã? Dorme consigo? Adormece no colo? Se nos explicasse um pouco talvez fosse mais fácil dar algumas dicas.

De qualquer forma, o mais importante na minha opinião é ir alterando os hábitos de forma gradual para que a sua filha não sinta que foi "abandonada" mas perceba que tem de adormecer sozinha.
Até aos 12 meses a minha filha adormecia enquanto mamava, mas a partir daí começou a acordar muitas vezes durante a noite e por isso tivemos de alterar a rotina. Não a deixo adormecer na mama nem no colo, mas só a deito na cama dela quando já está bastante sonolenta, fico um pouco sentada ao lado dela e ela acaba por adormecer sozinha. Se a deitar ainda muito acordada só quer brincar e não consigo que fique deitada.

Lfilipa -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Colada

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

Raqueldias16 -
Offline
Desde 27 Maio 2016

Mamã Daniela
A minha princesa adormece no colo , com música. . As vezes consigo que adormeça sozinha mas smp no meio de mim e do pai e smp com música... A noite anterior tentei que dormisse na cama , acordou a meio da noite , e como referiu para n ser um choque optei por dormir o resto na nossa cama. Neste caso não sei se deva ser insistir para que fique lá ou para n achar uma mudança muito repentina , e como referiu , sentir que a "abandonamos" , a traga para a nossa cama. .

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Se fosse eu acho que tentaria deitá-la sempre na cama dela, mesmo que a meio da noite acabasse por a levar para a minha cama. Pode ser que se vá habituando e acabe por por passar cada vez mais tempo na cama dela, até conseguir dormir a noite toda.
Muitas vezes a minha filha também vem dormir uma ou duas horinhas à minha cama, quando acorda cedo demais. E eu prefiro isso a ter que acordar às 6 da manhã... É que ela mal acorda pensa logo na brincadeira...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama ha quem durma com os filhos e n se importe e aí cada um sabe de si. Se quer mesmo ajuda la a dormir na cama so ha uma hipotese. É mentalizar se que durante os primeiros tempos voce vai dormir pouco mas depois vale a pena. Nesse caso ao adormecer na cama dela, se chorasse de noite eu iria la e ficaria sentada com ela (n deitada) ate adormecer e saia. E repetia este processo as vezes que forem precisas. Custa. Tem de querer mesmo. E quando ela ja aceitasse bem esta situacao passaria a ir la um bocadinho e dizer que ia so a casa de banho e voltava. Saia uns 15 segundos do quarto e coltava. Para ela perceber que volta mesmo. Com o tempo comeca a perceber que a mae n desaparece e que volta quando é preciso e relaxa e dorme. Ainda ha uns tempos com a chegada da mais nova a minha mais velha regrediu. Mesmo com bebe pequeno fiz o esforco e tuve noites que mal dormia. Mas tb tive a recompensa que ja voltou a dormir toda a noite e na caminha dela.

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olã mamã,
A minha bebé tem já quase 7 meses e à duas semanas para cá que quer dormir sozinha. De um dia para o outro, começou a fazer uma birra desgraçada, pó-la na cama e adormeceu logo. Desde então só dorme sozinha.
A sua bebé já tem 15 meses, isso já é muito tempo e agora vai ser muito mais complicado faze-la dormir sozinha. Desde cedo que os bebés têm de aprender que há o espaço deles e o espaço dos pais e que a cama deles é um lugar para dormir.
Vai ser complicado os primeiros tempos, como já disseram. Ela está numa idade em que já faz birra por tudo e geralmente os bebés não gostam de ser contrariados. Mas se também não a habituar já a dormir na cama dela, mais tarde é que já vai ser muito mais complicado, porque podem criar um medo de dormirem sozinhos.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?