H. S. Francisco Xavier | De Mãe para Mãe

H. S. Francisco Xavier

Responda
18 mensagens
Catarina Norberto -
Offline
Desde 01 Abr 2012

Olá a todas Sorriso

às que não estão na 1a gravidez e já fizeram o parto no Hospital S. Francisco Xavier, podem dar-me algum feedback sobre o seu serviço? As equipas, as instalações, os dias após parto. Estou com alguns receios em relação à escolha do hospital/ maternidade, embora ainda tenha alguns meses pela frente, gostaria de obter já as vossas opiniões sobre esta instituição.

*Obrigada

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá!

A minha médica é do São Francisco Xavier, mas eu estou com ela no privado... Mas uma coisa te posso dizer, nunca ouvi falar desse hospital! Sorriso

dipdip -
Offline
Desde 28 Out 2011

Olá mama. Em relação á prestação de serviços só te posso dar o fedback da parte pós-parto e nem sequer é pessoal. Já trabalhei na obstetrícia do Xico Xavier (assim lhe chamávamos). Chegas ao serviço algumas horas depois de teres o teu baby, e se for até ás 21h terás uma auxiliar da alimentação (veste de camisola rosa) para te perguntar o que queres comer. De manha perguntam-te o prato que queres comer (peixe ou carne, a sopa (cenoura, canja, ou do dia) a sobremesa, o pão e a bebida. Todos os dias podes escolher. Depois servem-te o pequeno almoço por volta das 8.30h, o almoço por volta das 13h e o jantar as 19h. Podes tomar a ceia ás 21h. É a ultima refeição servida. Tens um quarto com 4 camas, outro com 2 individuais e os restantes são com 2 camas cada um. Depende depois das vagas onde te colocam!!! As portas para o exterior são eléctricas pelo que se te aproximares com o baby da porta (tem uma linha vermelha no chão para te indicar) automaticamente o alarme soa. As enfermeiras são 5 estrelas e as auxiliares também são muito simpáticas. Da sala de partos não te posso dar muitas indicações pois nunca lá estive a não ser de passagem.
Atenção que isto foi apenas uma opinião de quem já lá trabalhou e não uma experiência própria. De qualquer forma, boa sorte.
Beijinhos.

Sobre dipdip

Kátia os papás amam-te
Jéssika chegas-te e iluminas-te ainda mais as nossas vidas
Yasmin completas-te o que faltava de nós

Mirzha -
Offline
Desde 25 Jul 2011

Olá Sorriso

Eu tive lá os meus filhos e vou ter o 3º e só te posso falar bem! Adorei! O meu filho tive no edificio antigo e a minha filha no novo e ás 17 semanas desta gravidez tive lá internada e trataram-me super bem( por acaso fiquei num quarto individual).

Acho que também depende da equipa que calha, mas até agora tive muita sorte Sorriso espero que desta vez também tenha Piscar o olho

Beijinhos***

Sobre Mirzha

Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

giselle marques -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Tive o meu bb lá,e posso dizer que não poderia ser tão bem tratada td 5* mesmooooo,desde medicas,enfermeiras ate as meninas das limpezas são super simpáticas! lol

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Olá,
tive la o meu filho e eposso te dizer k é o melhor !!!
Fui seguida em particular pelo meu medico , k depois me fez la o parto!
A sala partos é individual e podes levar alguem para estar contigo o tempo todo!!!O meu parto foi provocado e tive o meu marido sempre comigo , as enfermeiras vinham sempre k chamava e mesmo k não chamasse tb vinham .Fizeram me todas as vontades e sempre procuraram ajudar....ate me colocaram o quarto a meia luz, pk ja nem podia com tanta claridade!
Estive 6 dias internada e o meu filho 10 dias, na neonatologia e posso te dizer k conheci os melhores profissionais k podem existir!! Os bebes são tudo para eles e ajudaram me muito na amammentação!!
A nivel de instalaçoes e comida tb são optimos!!
Recomendo muito e qualquer duvida mais é so dizeres!

Catarina Norberto -
Offline
Desde 01 Abr 2012

Alo Rita Sorriso

Finalmente mais uma opinião positiva acerca do serviço do São Francisco Xavier, (mais uma alviar-me!)
A minha questão é que eu estou a ser seguida no Hospital da Luz (porque tenho seguro), mas a minha médica não faz partos no público há muitos anos e como a brincadeira do parto quer corra bem, quer seja normal ou cesariana, tens de gastar sempre uma pipa. Daí estar a pensar seriamente em fazer o meu parto no S. Francisco.
Seria boa ideia começar a marcar lá as consultas e desistir do privado? Também não tenho nenhuma obstetra recomendada, ouvi falar muito bem da Dra Madalena Lourinho. Conheces?

Beijos e obrigada Sorriso

*Páscoa Feliz

germanita -
Offline
Desde 01 Mar 2012

ola ! eu estou gravida de 40 semanas e tenho sido sempre acompanhada no s.f.x. como tive mts complicações na minha gravidez fiquei la internada as 29 semanas e desde ai faço la o acompanhamento todas as semanas a minha medica e a dra. paula gonçalves e é cinco estrelas, mas também tens a doutora denise que apesar de ser mais nova, tem o dom de te por completamente a vontade. A nível das instalações só te posso falar do serviço de urgência e do internamento do 4º piso que se destina a mamas que ainda não tiveram bebe. Mas acho que a maior parte de todo o pessoal que lá trabalha são super carinhosos e prestáveis. O que é mesmo mt bom quando se esta naqueles momentos de agonia!!!!
Mas acho boa ideia começares a ser la acompanhada nas consultas de rotina antes do parto até porque vais te sentir mais a vontade com o todo a equipa se a fores conhecendo aos pouquinhos do que na hora H, pensares quem é esta gente?! Mas prepara te para uma coisa nos dias da consulta as vezes ficas la 1h30 até seres atendida =( mas vale a pena...

boa sorte para ti e uma hora pequenina =)

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Catarina Norberto escreveu:
Alo Rita Sorriso

Finalmente mais uma opinião positiva acerca do serviço do São Francisco Xavier, (mais uma alviar-me!)
A minha questão é que eu estou a ser seguida no Hospital da Luz (porque tenho seguro), mas a minha médica não faz partos no público há muitos anos e como a brincadeira do parto quer corra bem, quer seja normal ou cesariana, tens de gastar sempre uma pipa. Daí estar a pensar seriamente em fazer o meu parto no S. Francisco.
Seria boa ideia começar a marcar lá as consultas e desistir do privado? Também não tenho nenhuma obstetra recomendada, ouvi falar muito bem da Dra Madalena Lourinho. Conheces?

Beijos e obrigada Sorriso

*Páscoa Feliz

Eu tb andava no hospital da luz.....mas mudei com 5 semanas para este medico!
O meu medico é o Dr Fernando Cirugião.
Não conheço mais nehum medico la pk como fazia em privado as consultas não necessitei de ir ao hospital a naão ser para fazer a amniocintese e o parto,As outras vezes k foi , na altura do parto ia sempre ter com ele.

RitaLou -
Offline
Desde 25 Nov 2011

O meu caso é um bocado diferente do teu porque mudei de zona do país e por isso só agora vou começar a ser seguida no hsfx. Mas pelo que me foi dado a entender neste processo, se a tua gravidez for normal, o acompanhamento só é feito lá a partir das 36 semanas, antes disso é tudo através do centro de saúde. Assim sendo não sei se se justificará deixares de usar o seguro. No entanto ainda nem fui à primeira consulta do hospital e posso estar enganada. Boa sorte!

Catarina Norberto -
Offline
Desde 01 Abr 2012

Ahhh, ok Rita Sorriso Obrigada.

*beijinho

Pipas08 -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Olá:) Na passada sexta feira, dia 6 de Abril dei à luz uma menina linda no Hospital São Francisco Xavier. Foi a minha primeira gravidez e não podia ter corrido melhor toda a experiência nesta instituição.

Foram de um cuidado, profissionalismo e carinho sem fim.
Aproveito para agradecer a todos os profissionais que cuidaram de mim e da minha bebé:)

Infelizmente nem de todos sei o nome, mas faço questão de destacar o enfermeiro fatia, que me assistiu na indução do parto e no médico obstetra Dusan Djokovic que tive a sorte de me seguir nas últimas semanas de gravidez e acabou por me ajudar a dar à luz a nossa filha linda.

São dois seres humanos fantásticos e dois grandes profissionais.
Tivemos muita, mas mesmo muita sorte.

Mais profissionais de saúde maravilhosos cruzaram o meu caminho durante o parto e nos dias que se seguiram, mas não consegui decorar os nomes.

Agradeço a paciência de todos os que me assistiram, pois fui com muitos medos para esta experiência e sei que não fui uma parturiente fácil...o nervosismo era muito, mas fiz sempre questão de tratar todos com muita deferência, educação e carinho.

A resposta que tive de volta foi sempre em medida igual ou superior.

Fica o testemunho, se forem para este hospital saibam que adorei, recomendo e faço tenções de voltar a experimentar:)

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Eu tive a minha filha no S. Francisco Xavier só posso falar bem.. eles foram espectaculares em td.. desde que entrei ate sair.. adorei..se pudesse tinha la este bebe o mal e que vim viver para o norte e fica me um bocadinho longe... mas aconselho esta maternidade e optima.. bjs

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

Estrellinha -
Offline
Desde 15 Set 2008

Olá! Eu vou ter a minha pequena no HSFX. O meu padrinho de baptismo foi o director clinico da parte de ginecologia e obstetricia (Dr. Pina Pereira), sempre me seguiu desde pequena e ele é cinco estrelas ao contrário dos comentários que vou lendo pelo Forum, mas isto existem boas e más experiências. Como nunca tive uma relação muito próxima com ele, posso dizer que é um médico paciente e bondoso.
Agora estou nas mãos do actual director, Dr. Fernando Cirurgião e acho-o fantástico! Sinto-me muito segura e confiante que vou ter uma hora pequena e muito apoio.
Ainda ponderei fazer o parto num hospital privado, porque tenho seguro, mas com o Dr. Fernando Cirurgião deixei de pensar nisso, porque ele é de facto maravilhoso.
Cheguei a ir ás urgências porque senti imensas dores quando a Leonor decidiu dar a volta e foram todos impecáveis, desde os médicos até as enfermeiras que até me contavam piadas para me descontrair.
Espero que corra tudo bem para ti! Sorriso

Beijinhos

Le&Bu
"Passados 20 anos, descobrimos que fomos feitos um para o outro!"
http://onossocasamento.pt/forum/minha-caixinha-sonhos

Afilhada da "fada dourada" RenataS
Afilhada com muito gosto da pompom

germanita -
Offline
Desde 01 Mar 2012

olá amigas o meu bebe ja nasceu no dia 11 de abril no hospital sao francisco xavier nao te preocupes que tanto na sala de partos como no serviço de internamento a equipa foi toda espectacular. não te aflijas que pelos vistos á muitas mamas satisfeitas com o hospital... agora e so esperar pela hora de ele saltar ca para fora aproveita e descontrai.

anuskka -
Offline
Desde 02 Jul 2014

Olá meninas! :)

Gostava de ser acompanhada por um médico/médica que trabalhe no Hospital São Francisco Xavier. Mas não consigo saber onde eles dão consultas porque não conheço os médicos.

Podem ajudar-me pff?

Obrigada
beijinhos

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

ola!

eu tive a minha bebe no S. Fancisco Xavier e adorei! a equipa médica foi 5 estrelas, tanto o pessoal que me acompanhou no parto e nas urgencias como depois no pós parto.

Durante o parto estiveram sempre atentas, disponibilizaram logo a epidural e levei mal cheguei ao hospital (ja tinha dilatacao suficiente) e ainda levei reforço. o parto foi optimo e achei toda a gente super profissional, carinhosa e disponivel.

Durante o pós parto (eu fiquei 3 dias internada por ser parto normal) toda a equipa foi impecavel. Sempre disponiveis a ajudar com o bebe, tirar duvidas, ajudar com a amamentacao, enfim... mesmo 5 estrelas! outra coisa que me deixou ainda mais descansada foi o acompanhamento médico no pós parto - vinham sempre ver os teus valores de tensao, observacao das maminhas e de outras partes todos os dias de forma a ter a certeza que nao ha infeccoes e afins...

olha eu recomendo vivamente :) se tiver mais bebes é lá de certeza.

espero ter ajudado!

beijinhos

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

Apesar de a minha resposta já ir um pouco tardia espero que sirva para futuras mamãs que escolheram o serviço de obstetrícia do HSFX. Eu tive o meu primeiro filho neste hospital e foi 5 estrelas: desde as profissionais de saúde passando pelas condições da própria maternidade e da alimentação. Eu sou a favor dos serviços públicos com qualidade e, sinceramente, depois do que passei durante 3 dias no HSFX devo dizer que a maternidade deste hospital prima pela qualidade e excelência. Agora estou à espera do meu segundo filho e escolhi o mesmo hospital. Espero que a qualidade e excelência da maternidade deste hospital se mantenha. ;)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?