Guia Fiscal 2009

8 respostas [Última]
kuica
Retrato de kuica
Utilizador offline. Visto pela última vez há 37 sem 1 dia. Offline

Tal como tinha prometido, Aqui está a informação da página 47 do Guia fiscal 2009.

Receita para deduzir saúde:

Para comprovar as despesas de saúde, os contribuintes devem guardar:
- para medicamentos ou serviços médicos, a respectiva factura-recibo da farmácia ou da entidade em causa com o nome e a quantidade dos mesmos. Também são aceites a fotocópia ou o original da receita ou da prescição médica, acompanhadas pelo recibo da farmácia;
- Em caso de internamentos em hospitais ou casas de saúde oficiais (ou particulares licnciadas para tal), a factura ou o documento equivalente, devidamente emitido;
- nos casos de comparticipação nos encargos por entidades oficiais (como ADSE e SAMS) ou particulares (companhias de seguros, por exemplo), o documento por estas emitido deve ser entregue aos beneficiários até 20 de Janeiro de 2010.
- no caso de consultas nos Centros Regionais de saúde ou postos de atendimento da Direcção-Geral dos cuidados de saúde primários, os comprovativos do pagamento das taxas moderadoras pelos cuidados prestados.

Algumas despesas não consideradas genericamente como de saúde podem ser aceites, desde que o fisco as entenda como essenciais para reabilitar ou curar o contribuinte.

Exemplo práctico nº 87
Posso deduzir os gastos com fraldas?
As fraldas para bebés não são consideradas despesas de saúde mesmo quando prescritas por um médico, ao contrário as fraldas para incontinentes, em que pode deduzir 30% sem limites.
Também não podem ser deduzidas no IRS as despesas com com produtos sem propriedades exclusivamente preventivas, curativas ou de reabilitação, como cosméticos ou outros produtos, ditos de higiene, excepto se receitados por um médico.

Mas despesas em ginásios taxadas a 5% prescritas por um médico são aceites, tal como despesas em terapia da fala...

Virei a página e encontrei outro exemplo

Exemplo nº91

O leite especial para bebé com taxa de 5% que compro no hipermercado, pode ser declarado como despesa de saúde?
Só será considerado uma despesa de saúde, se tiver sido prescrito pelo médico e desde que se destine a garantir a vida biológica da criança. Por exemplo, as pessoas intolerantes à lactose têm de substituir o leite de vaca pelo de soja ou sem lactose.

Espero ter sido util!

Cumprimentos

Kuica

Tiago e Pedro, a razão da minha existência! Sorriso
Madrinha babadíssima!!
Piscar o olho da Vandinha e da sua Nô Festa
Piscar o olho da Diana da SolPedro Festa
Piscar o olho da Sissy e da sua Mariana Festa

tania rodrigues...
Retrato de tania rodrigues ribeiro
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 5 dias. Offline
Claro que foste util... è

Claro que foste util...

è sempre bom saber...

Beijinho

Tânia e Santiago Apaixonado 2 Aninhos 1*11*2007 Apaixonado
Afilhados: Santi(mami)Diogo e Afonso(anaasp)Santi(Mafalda)
Afilhada mais crescida: Texuga Beijinho
As madrinhas: Anaasp,Mami,Catia Beijinho
http://onossomundoperfeito.blogspot.com

ssrmg
Retrato de ssrmg
O utilizador está online Online
oi

Muito obrigada é bom saber estas coisas Piscar o olho

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h. 3 meses--> 6400gr e 63,5cm Piscar o olho 4meses--> 7100gr e 67cm
Piscar o olho 5M--> 7800gr e 69cm e 2 dentinhos de baixo;) 6M--> 8500gr e 70,5cm e mais 2 dentinhos em cima Piscar o olho 7M--> 8900gr e 73cm e outros 2 dentinhos em cima Piscar o olho 10M--> 10Kg e 76cm Piscar o olho 12M--> 11kg e 79cm Piscar o olho 15M-->11,500kg e 83cm Piscar o olho 18M-->12,200kg e 85cm e 16 dentes e o 2ºmolar inferior direito já se sente!
*** Madrinha do meu filhote: (não tem)
A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Cristinaoliveira
Retrato de Cristinaoliveira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 20 h 31 min. Offline
tou lixada.... "cai de

Chorão Chorão tou lixada.... "cai de para-quedas" nestas andanças de meter irs e mais nao sei o k e pelos vistos ja me lixei... o meu pai e acamado e ta a fraldas nao guardei as facturas nem dos medicamentos nem meus nem do meu pai basicamente... estupida... a partir de agora guardo tudo!!! ainda faço outra x asneira pro ano... a ver s atino com estas coisas de irs e mais nao sei o que da vida "adulta"... Chorão

Afilhada da CALINHA e SOFIAFCOSTA!
Madrinha do Kike da SOFIAFCOSTA
PSITIVO 11/03/2010 às 12,20m DPP:17/11/2010
NASCEU A MARIA RITA! 18/11/2010 23.26m de parto normal

cecilialopes
Retrato de cecilialopes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 22 sem. Offline
Desculpa lá a minha burrice,

Desculpa lá a minha burrice, se for, mas o leite de lata não dá para pôr? E as papas? os dois têm 5% de Iva.

Cecilia Lopes

kuica
Retrato de kuica
Exemplo nº91 O leite especial

Exemplo nº91

O leite especial para bebé com taxa de 5% que compro no hipermercado, pode ser declarado como despesa de saúde?
Só será considerado uma despesa de saúde, se tiver sido prescrito pelo médico e desde que se destine a garantir a vida biológica da criança. Por exemplo, as pessoas intolerantes à lactose têm de substituir o leite de vaca pelo de soja ou sem lactose.

As papas NUNCA!

Cumprimentos

Kuica

Madrinha babadíssima!!

Calinha
Retrato de Calinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 1 dia. Offline
Bigada Kuica!!! Muito

Bigada Kuica!!!

Muito Útil!!

Uma beijoca pa ti

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

kuica
Retrato de kuica
De nada Querida, sempre às

De nada Querida, sempre às ordens!

Bjs

Kuica

Madrinha babadíssima!!

ttete
Retrato de ttete
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 dias 13 h. Offline
A minha filha não é alergica

A minha filha não é alergica ou intolerante a nada, mas, só aumenta de peso com leites especiais, neste casos os extensamente hidrolisados. Posso meter nas despesas de saude a 5%? obrigado

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.