Guarda partilhada de um bebé | De Mãe para Mãe

Guarda partilhada de um bebé

Responda
3 mensagens
a_santos23 -
Offline
Desde 25 Nov 2015

Ola mamãs,
Tenho um bebé recém-nascido e vou-me separar do pai. Ele diz que quer guarda partilhada, eu concordo, mas só depois do periodo de amamentação e quando o bebé tiver mais independente.
Sabem dizer-me a partir de que idade é legal a guarda partilhada?

Vamos_Ser_3 -
Offline
Desde 02 Mar 2015

ola mama

olhe tenho um casal amigo k ja se tinham separado kd ela descobriu que estava gravida, e a guarda foi partilhada desde inicio.
Ele chegou a tirar os dias de licença e tudo.
Como se separaram em bons termos ele ia la para casa e ajudava.

Não sei se é o seu caso, mas se não for, será que nao corre o risco de ele dizer que Se forem esperar pela fase de amamentação você pode amamenta durante meses, anos e ai como fica?
Bebe independente em que sentido? Eu falo pela minha, e super dependente da mae mas tb do pai. Para adormecer prefere o pai 500 mil vezes mais! Isto porque sempre esteve em contacto com o pai, se não vai ser o caso pode "correr o risco" da bebe ligar se muito a si e nada ou muito pouco ao pai!

Nao sei se me estou a fazer entender. Acho que é relativo!

Acima de tudo tentem entrar em acordo!
E vejam a melhor forma para vocês e para o bebe!
Agora pelo o único exemplo que tenho creio que poderá ser partilhada desde do momento que vocês queiram!

O tempo voa!
Mas enquanto cresceres e fores feliz deixa o tempo voar!
Voamos os três nas suas asas!!!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Bem, eu acho que independentemente da lei se conseguirem chegar a acordo melhor. Acho que o pai deverá ter acesso sempre que queira ao filho (desde que n haja impedimentos de outra natureza) mas não deve poder levar, por exemplo, o bebe para dormir em casa dele pois se é amamentado.....não da!
Agora no caso que relatou a mãe que comentou o que percebo é que é o próprio pai que se deslocava a casa da mãe. Provavelmente a mãe ate poderia aproveitar esse momento para ir ao supermercado ou kk coisa enquanto o pai tb tinha o seu momento com o bebé (que tb é mt importante), mas a maminha estava logo ali!