Grupo das mamas com Diabetes Gestacionais | De Mãe para Mãe

Grupo das mamas com Diabetes Gestacionais

Responda
493 mensagens
mama do Tomás -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Ola mamas,
axo k nao ha nenhum topico destes por isso resolvi criar um, onten descobri que estou com Diabetes, hoje fui a consulta mas tenho muitas duvidas, e alguns receios tambem, mais alguma mama esta nesta situaçao?
vamos nos juntar e partilhar duvidas e experiencias? Axo k vai ser bom falar...

Bjinhos a todas

A noticia da xegada da minha Borbolet@, 21/02/2011 DDP25/10/20111 dia 2/06/2011 Happy, Happy, vem ai um pilas,
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
indução de parto dia 14/10/2011, o Tomás nasceu as 23h33m (...) Amo-te meu Pequeno Grande Homem Sorriso
Meu pequeno Panda (...) Não me canso de olhar para ti, nenhuma palavra chega para descrever este sentimento (...) Amor tão puro como o teu olhar (...)

liliana uk -
Offline
Desde 25 Jun 2011

eu estou com Diabetes Gestacionais...
quais sao a tuas duvidas?
A o que te disse o medico?
Quando me disseram que tinha...entrei em panico,assustei me...
mas agora ja estou bem...tenho ido as consultas e esta tudo bem controlado.

24/04/2004 nasceu a minha primeira princesa...Andreia Filipa
15/09/2011 nasceu a minha segunda princesa ...Adriana
Sou a mama mais feliz do Mundo...sinto super realizada.

Mãe_da_Carolina -
Offline
Desde 20 Maio 2011

Olá linda eu tenho uma menina com 2aninhos e na gravidez dela às 32semanas também me detectaram diabetes gestacionais...
Consegui controlar com dieta e curreu td mt bem..
Se qiseres tirar duvidas podes contar cmg Piscar o olho

Beijinhos grandes

És o amor da vida da mae Espertalhão
Amo-te muito filhota
15-06-2009 -----» o dia em que o meu mundo se iluminou

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Olá,também me foi diagnosticado diabetes gestacionais,fui a uma consulta no hospital de diabetologia onde me ensinaram a fazer o controle diário dos valores através de picadas nos dedos e da urina em jejum.Não me foi receitada qualquer dieta para já, apenas me informaram que devo comer de 2 em 2 horas, nada de doces ou apenas em raras excepções,e tentar a noite não passar mais de 8 horas sem comer o que para mim tem sido quase impossível pois ao fim do dia estou podre e durmo que nem uma pedra, e claro beber muita agua!
A mim o que mais me custa é mesmo a parte dos doces, sou gulosa e passar o verão sem comer o meu geladinho é duro, mas já arranjei alternativas nos produtos sem açúcar que vou encontrando inclusivé gelados.Andar um pouco todos os dias a pé também nos faz bem Espertalhão

Não devemos stressar pois os nervos também podem alterar os valores,a minha maior preocupação é vir a precisar de insulina, mas espero bem que não.

Beijinhos

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá meninas, eu também descobri que estou com diabetes. Dos 3 valores avaliados no teste da glicemia, só um estava alterado. Mesmo assim,a OB mandou-me para a consulta de diabetes e prescreveram-me uma dieta. Segui a dieta durante a 1ª semana e medi os valores, estavam sempre abaixo do normal.Ainda não tive consulta com a OB, mas optei por fazer a alimentação normal que sempre fiz. A única coisa que me faz subir os valores (e sobe bastante!) é o pão, que deixei mesmo de comer. Voltei a comer sobremesas (poucas, claro), mas até agora isso ainda não me alterou os valores.
Não faço dieta e não evito comer fruta (mesmo que seja doce: figos, banana, uva), mas as alterações que fiz até agora e que resultaram foram:

- Evitar o pão ao máximo
- Comer mais sopa
- Comer de 3 em 3 horas
- Reduzir as sobremesas

Por enquanto tenho os valores controlados (jejum tenho cerca de 80, depois das refeições tem variado entre 95 e 128), tenho é medo que isto se descontrole outra vez e que tenha que recorrer à insulina. Quais têm sido os vossos valores?

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

A mim o que me preocupa um pouco é o facto de manhã ao acordar ultrapassar quase sempre o valor 90, acredito que seja por estar mais de 8 horas a dormir e sem comer,mas como sabem nós grávidas temos sono e quando adormecemos pelo menos no meu caso, durmo até de manhã, é quase impossível comer durante a noite!
Espero que não seja isso que me vá fazer ter de recorrer a insulina, porque os outros valores costumam estar normais, também com tanta restrição alimentar só pudia!
Uma pergunta, alguém vos falou se podemos comer marisco? sei que bivalves não se pode, mas o restante marisco desde que seja fresco o que acham?
É verdade comprei uns gelados para diabéticos no pingo doce, mas um deles de baunilha é intragável, super doce, o de chocolate é razoável, mas começo a achar que mais vale comer 1 dos normais 1x por mês do que andar a comer desses supostamente para diabéticos que pelos vistos são puro negócio!

Beijinhos a todas

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Também me foi diagnosticado diabetes gestacional, deram me uma dieta para seguir, mto rigida e claro o controlo das picadinhas...
Tenho dificuldade em ter menos de 90 em jejum e dps do pkno almoço (que e um copo de leite magro com 25 g de pão) em estar a baixo dos 120, porque de resto todas as refeições dão valores bons.
O que é que as meninas comem ao pequeno almoço?

Agora após um controlo de 2 semanas, começei a tomar insulina antes da ceia... mas continuo com o mmo problema...
Isto ta a ser terrivel... axo k já nem fome tenho... so pra n ter de comer... enfim. Mas lá me vou aguentando... Tudo pela minha estrelinha.

Beijinhux a todas

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

No meu caso, o pão é um desastre por isso optei por reduzir mesmo o consumo. Se comer pão ao pequeno-almoço só consigo valores normais se comer metade de uma fatia fininha e depois comer a outra metade 1h depois. Não sei se convosco resulta, mas para mim o pequeno-almoço que me normaliza os valores é o seguinte: 1 prato com 1 iogurte natural não açucarado, 1 peça de fruta (qualquer tipo de fruta) e granola caseira. A receita que segui foi esta http://saboresdecanela.blogspot.com/2009/09/muesli-ou-granola.html Além de ficar com menos açúcar no sangue, consigo prevenir a obstipação Sorriso

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá!
Diagnosticaram-me os diabetes gestacionais quando estava de 29 semanas. Dos 3 valores de referencia apenas o último é que estava acima do que era normal. Deram-me logo a máquina para medir os valores. De manhã e estando muitas horas sem comer os valores andam na casa dos 65. Se acordar mais cedo andam na casa dos 75. Quanto à dieta, bem, é preciso algum espírito de sacrifício... de manhã bebo tipo meia de leite com um bocadinho de pão (literalmente um bocadinho, tipo metade de uma fatia de pão com queijo light) que desaparece ao fim de 3 ou 4 dentaditas.... ao fim de 1:30 meço os níveis e ficam nos 100. Depois dessa medição posso comer a outra metade do pão, mas não como, guardo para comer à tarde.
Quanto as refeições é reduzir ao minimo a massa, batata e o arroz. O arroz desisti de comer pq dos 3 é o que me aumenta mais os níveis. Então como mais vezes massa e depois batata. O truque que arranjei para não passar fome é "enterrar-me" em saladinha de alface as refeições pois n há quem aguente comer uma perninha de frango com uma colher de sopa de esparguete ou 1/2 batata...
Gelados nunca mais os vi... bolinhos já fiz a experiência e 1/2 pastel de nata para mim não sobe os valores para cima dos 120.
As bolachinhas que como são todas sem açucar e o mesmo se passa com os iogurtes.
O que custa mais são os primeiros dias, depois vamos entrando na rotina e já não custa tanto.
Ando a contar os dias para ter o Gabriel e poder comer uma pizza... um gelado... até lá é aguentar! Também já não falta muito, esta semana já faço as 36 semanas!
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Ontem fiz a experiencia e comi so um iogurte sem acucares adicionados à ceia... e acordei com um valor mto baixo. Acreditam k pode ser do leite??? O leite k eu bebo e magro. Axo um contra-senso um cadito grd mas n sei. Hoje vou experimentar comer um cadito de pão a ver que valor dá.

Acreditem mesmo, isto é mesmo ter aquela forcinha plo nosso bebe, pq custa imenso n comer kuase nd....

bjinhux a todas e mta força!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Eu também só como produtos sem açúcar e magros,até cereais que é algo que não aprecio nada comecei a comer com iogurte pois também tenho tendência para a prisão de ventre.Adoro fruta mas fui avisada a não abusar, no máximo 3 peças por dia,isto não é nada fácil!De manhã mesmo comendo antes de me deitar acordo quase sempre com os valores acima dos 90...será por estar mais de 8 horas sem comer?
O que pensam?já pensei por o despertador a meio da noite so para comer algo a titulo de experiência,os restantes valores costumam estar normais, é só ao acordar que os valores em jejum não estão normais...Como é que voçes fazem?
Há dias em que desanimo,fico sem saber o que comer,é deveras frustrante...no meu caso excepto nas folgas do marido tenho sempre de ser eu a fazer a comida o que neste momento me stressa só de pensar o que hei-de fazer...
Dia 1 set tenho nova consulta de diabetologia, vamos ver o que me dizem...

Beijinhos

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Virgo não desanimes!
Eu praticamente deixei de comer cereais. Depois de jantares que valores tens?
Tens que descobrir o que te faz mais mal e isso só consegues através da "tentativa-erro". Eu através de "experiências" fiquei a saber que o arroz e o pão são terríveis. Então aboli definitivamente o arroz e como mais massa. O frango sem pele não faz mal. Se eu vou comer pernas de frango assadas no forno cozo um bocadinho de esparguete e faço uma salada enorme. Como o frango (sem o molho) e enterro-me na salada. Outra coisa que não faz mal é por exemplo feijão frade com atum e ovo cozido. Como um prato cheio e os valores nunca chegam aos 120. Se eu for comprar um frango assado e batatas fritas tipo pala-pala, como 2 bocados de frango,12 batatas fritas e vai de salada para cima! o truque para mim é a salada! saladinha para tudo!
É obvio que comidas como lasanhas, arroz de polvo, massada de peixe foram abolidas temporariamente, mas é por uma boa causa!
Outra dica, eu ao jantar como sempre sopa sem batata e de seguida como um bife grelhado (ou hamburguer grelhado) com uma rodela de ananás assada (na frigideira).
Não desanimes! Se quiseres eu dou-te mais exemplos de comidinhas que não fazem mal!!!
Força! o que custa mais são os primeiros tempos! depois entras no esquema e já não fica tão difícil! eu ao fim de 3 ou 4 dias depois de descobrir que tinha os diabetes gestacionais fartei-me de chorar e perguntar "porquê a mim", tinha medo de comer fosse o que fosse. Depois passou! Acho que faz parte do "processo". Se precisares de mais dicas diz!
Beijinhos!
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Sim! O truque é mesmo não desanimar e procurar soluções para os valores mais altos. No meu caso descobri que era o leite... mas também estou a espera da consulta de quinta feira para ver o que a medica me diz, e o que posso substituir o leite (4 iogurtes por dia axo mto)
Mta força e nao desanimes!
Bjinhux a todas

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Olá a todas!

Se não se importam vou-me colar aqui pois ando desconfiada que 5ª feira venho do médico com o diagnóstico de diabetes gestacionais!

Fiz o teste da glicose 75g e os meus valores foram:
jejum-94
1 hora-182
2 horas-106

Resultado: estou no clube...

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Muito obrigada pelas vossas palavras de animo, de facto não entendo o motivo de ter os valores elevados em jejum...
Talvez seja até por eu não comer o suficiente pois confesso que como por necessidade neste momento, deixei de comer por prazer...
Agora para ajudar a festa constipei-me estou super entupida e sempre a espirrar, mal tenho forças para o que quer que seja,espero sentir-me melhor em breve.
As vossas palavras ajudaram-me,também costumo grelhar hamburguer de frango ou bifes( normalmente frango ou vaca bem passados claro).
Também tenho comido sopa 3x por semana, é algo que não gosto muito mas faço um esforço, e claro sempre com salada ou legumes a acompanhar, pão não como muito e só ando a comer do de cereais, escuro...gostava tanto de ter os meus sogros perto para puder ir lá de vez em quando almoçar e não ter de me preocupar, nem vos digo nada...

Esta noite vou por o despertador e comer um iogurte natural a meio da noite a ver no que dá...espero conseguir regularizar os valores...

Beijinhos e obrigada pela força!

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Conta conosco Piscar o olho O que comes antes de dormir? Tenta é modificar isso primeiro pra descobrires se é isso k te aumenta o valor do jejum. Eu tive de trocar o leite por iogurte e ja me resolveu o problema.

Eu tambem acompanho os almocos e janteres com legumes ou salada mas como sempre um pratinho de sopa, e olha que ajuda imenso a saciar a fome. Tenta comer mais vezes.

Nem fales em ter de programar almocos e jantares... imagina eu a algumas vezes até 2 comeres faço. O que vale é que o meu maridinho nem se importa mto de comer o mesmo que eu. Eu é que fico com pena dele e la faço outra coisa para ele.

bjinhux Piscar o olho

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Bom dia a todas!
Eu devo ser mesmo má para o meu marido... ele tem que ser solidário à força... afinal também participa na gravidez! Piscar o olho até está todo contente porque desde que iniciou esta batalha comigo já perdeu uns quilinhos!
Virgo, hoje o meu almoço vai ser pernas de frango assadas no forno com sopa de cebola e cerveja. Vou cozer um bocadinho de esparguete e fazer uma saladinha (ou melhor, uma "saladona") de alface c milho cozido, cenoura e couve roxa. Vou comer a sobremesa (melancia) 1:30 depois.
Não sei se estás a par acerca da fruta. A endocrinologista disse-me relativamente à fruta: melancia podes comer sem problema, uvas só 8 bagos, melão é uma fatia muiitttoooooooooooo fininha (eu desisti de comer melão, subia muito os valores), cerejas só há volta de 5 (ainda bem que já acabou a época das cerejas), manga só 1/4, banana só metade, maçã, laranja, pessegos não tem problema. Foge dos figos! É uma das piores frutas que pode haver.
Bem de tanto falar em comida já estou com fome!!!! Como eu costumo dizer na brincadeira, vou tomar o meu peq. almoço à pobre Sorriso ou seja, um bocadinho de pão que se vai em 3 ou 4 dentaditas (bem esticadas) e a minha meia de leite com adoçante...
Ai, ai... já falta pouco! hoje já faço as 36 semanas! para a semana vou ao médico e com um bocadinho de sorte o Gabriel nasce com 37 semanas e uns dias (esta segunda fiz uma eco e o menino a alimentar-se a saladinha de alface já tem 3 quilos...).
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Olá amigas!
Hoje tal como vos tinha dito, acordei a meio da noite e comi uma nectarina, pensava eu que ia fazer com os valores descessem mas nada disso...tinha 110 em jejum...
Antes de me deitar as vezes como um iogurte natural, ou um iogurte liquido magro com um pouco de cerais,por vezes umas bolachinhas integrais sem acucar,nada de mais...
Confesso que estou desanimada com isto,nunca mais toquei num doce apenas sacio a minha vontade com produtos para diabeticos e mesmo assim ao acordar os meus valores estao quase sempre acima dos 90.
Hoje vou tentar comer a meio da noite so um iogurte natural para ver...
Dia 1 Set. tenho nova consulta de diabetologia no hospital vamos la ver o que me dizem...

Obrigada pela ajuda e amizade.

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

ola a todas! Como está tudo a correr?

Eu hj cometi um erro... ai comi caldo verde (mas tava tao bom) e subiu me os valores... grrr mas ao menos soube me mto bem!
Virgo: eu a noite so como 1 iogurte proprio para diabeticos (sem acucares adicionados e 3 bolachinhas redondinhas de agua e sal. Só assim é que consigo acordar de manha com valores inferiores a 90...

Tenho uma dieta mto rigorosa... e nem pensar em produtas "supostamente light ou pra diabeticos" Tenho um plano e nao posso fugir. Pra já aguento, mas vamos lá ver.

Amanha tenho consulta no hospital e vou ver se ela me da algumas alternativas porque tenho mesmo de pensar em mudar alguma coisa, antes k fike insuportavel cumprir o plano.

bjinhux e força para esta batalha!

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Boa noite a todas!!!!
A endocrinologista disse-me que os bolos sem açúcar para diabéticos é para esquecer, n t açúcar mas tem farinha...
Virgo, provavelmente só com a alimentação não consegues controlar os diabetes... provavelmente precisas de algo mais para te ajudar...insulina... q n é nada do outro mundo. Muitas mulheres grávidas precisam de insulina.
Hoje os meus valores estiveram óptimos, o mais elevado foi após o jantar que estava a 98. Normalmente antes de ir dormir como sempre 2 ou 3 bolachinhas de água e sal.
Amanhã é um novo dia! Um dia a menos dos diabetes e de conhecer o Gabriel! É isso que me dá força todos os dias!
Beijinhos a todas!

Sobre GABA

Gaba

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Também começo a achar que os produtos supostamente para diabéticos são pura aldrabice, em vez de funcionarem adicionam tantos substitutos ao açúcar que ainda ficam a fazer pior...
Quanto a insulina eu sei que pode até não ser nada do outro mundo, mas no meu caso que já tenho de levar injecções diárias de heparina,é uma injecção a mais e dispensava de bom agrado...

Vamos lá ver se nos livramos desta saga dos diabetes gestacionais,há dias em que desanimo completamente e quase desespero devido a tantas restrições alimentares...nem a fruta que adoro posso recorrer...

Tudo a correr bem para todas!

Obrigada pelo apoio.

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Boa noite a todas! Já fui a consulta hj e ouvi o coraçãozinho do meu bebe! Tão bom! Esquece qql problema!
Pois bem, a dra disse me k tavam melhores os valores, que ia continuar com a mmo dose de insulina e trocou me 2 dos iogurtes k comia ao longo do dia por queijo fresco ou requeijão. Vamos a ver no que resulta! Mas continua o plano mto restrito... e agora so la pra 15 de setembro e que vou.

bjinhux e uma boa noite para todas!

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Bom dia lutadoras!
Como estão todas? Espero que animadas para mais um dia de luta! Hoje já medi os meus níveis, em jejum estavam a 67. O Gabriel já está a dar os seus pontapés matinais como quem diz "manda lá para aqui qualquer coisa que eu estou cheio de fome".
Já vi aqui mamãs que vão de uma forma regular ao médico para controlar os diabetes. Bem, a minha mesmo sendo particular só fui 4 vezes... depois disse-me "os seus valores estão óptimos. Não vale a pena continuar a vir as consultas só para me mostrar os valores, se alguma coisa se alterar venha cá". Fiquei feliz pelos valores e pelo facto de poupar uns trocos nas consultas. Mas... será normal? depois passou-me um papel para beber aquele liquido horrível super doce para fazer lá para novembro/dezembro e ir mostrar-lhe o resultado.
Quanto aos alimentos supostamente para diabéticos, o que eu tenho aqui são bolachinhas de água e sal e umas redondinhas com pepitas de chocolate da Gullon, digo-vos q estas com as pepitas de chocolate são de perder a cabeça. Já decidi que quando deixar de ter os diabetes que vou continuar a comprar. Tenho uns iogurtes da Danone 00%, ou seja 0% de açucar, 0% de gordura. Foi a médica que me falou deles. Disse q eram óptimos.Quanto a gelados, nunca experimentei. Mas se o gelado leva leite e se o leite já tem naturalmente açucar... vou mesmo esperar pelo final da gravidez para voltar a comer (que já esperou 47 dias espera mais uns quantos).
Bem mamãs, vou tomar o belo do peq. à "pobre", que igual a 47 dias... meia de leite e o mísero bocadinho de pão com queijo light (acho que o meu 1º peq. almoço depois de sair da maternidade vai ser uma taça cheia de Golden Grhams(?) de canela)...
Beijinhos a todas!!

Sobre GABA

Gaba

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Bom dia! Hoje estamos mais cansaditos... talvez seja pelo final de semana e pelo pequeno almoco "á pobre" Piscar o olho que a mim e um iogurte e fatia de pao mto transparente. Eu compro iogurtes da marca continente que diz la que nao tem acucar adicionado, mas qd me fartar vou experimentar esses que falas.

Eu mesmo a tomar insulina e a fazer esta dieta rigorosa, acordo com os meus valores a 80 e tal... Triste mas têm se mantido ao longo dia, mas sempre mto perto do limite.

Eu estou a ser seguida no hospital de S. Sebastião em Sta Mª da Feira e digo te GOSTO mto do atendimento... Estou a ir lá de semana a semana ou de 2 em duas.... falo sempre com uma equipa de medicos que têm sido super atenciosos. Mas tb tou como tu, neste caso nao sera exagero??? LOL para nao falar na chatice de andar sempre a ir lá e apanhar algumas secas.

Ai... hj os valores do pno almoço deram altos... nao posso fazer experiencias, tb mmo k ser iogurte e pao fininho...

Bem, um resto de bom dia para todas e já estamos mais perto de ver os nossos bebes!

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá LadyMarian!
Estás grávida de quantas semanas? Quando é que te saiu a prenda dos diabetes gestacionais? A mim foi as 29 semanas e neste momento estou com 36 e 2 dias!
Olha quanto aos iogurtes estes da Danone tem escrito na embalagem "apto para diabéticos". Não sei quanto custam, provavelmente são um bocadinho mais caros que os continente, mas digo-te já que são uma maravilha. Nem parece iogurte para diabéticos,, então o de frutos silvestres... Eu com os diabetes gestacionais tento ver sempre, mas sempre o lado positivo, e já encontrei 2:
-Não engordas desmesuradamente na gravidez (até as 34/35 semanas engordei 3 quilos);
-Aprendi a comer de uma forma mais saudável (é obvio que ao fim de 47 dias faço tudo por uma pizza ou um gelado, mas pronto...);
-Humm.... se alguém se lembrar de mais pontos positivos, estou receptiva Espertalhão
Agora estou a pensar no que é q vai ser o meu almoço... O marido hoje n vem comer a casa... estava a pensar em sopa sem batata, hambúrguer grelhado, ananás assado, 1 colher de sopa de esparguete e para n variar melancia ao fim de uma hora e meia. Parece-me bem... Isto está mesmo critico... tomei o peq. almoço à 1 hora e já estou a pensar no almoço Tolinho
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Olá GABA! Foi um cadito cedo que recebi esta prenda... com 24 semanas, e tenho agora 26 semanas. Ainda me falta um longo caminho pela frente!

Sim, tirando o dia a seguir a noticia, que o passei a chorar e a lamentar me do pq a mim. Agora penso mto nas consequencias positivas e principalmente em terminar a gravidez e ficar um pêro Careta eu que sempre fui cheiinha Piscar o olho

Esses iogurtes que falas sao dakeles da corpus danone ne, eu o primeiro pack k comprei tb foi desses, e realmente sao divinais... mas tento balancar com estes do continente para a coisa n ficar tao pesada. É que com tantas coisas pra comprar pro bebe o orçamento fica apertado!

Eu tb termino refeições a pensar na proxima... Piscar o olho e hj aqui no work vai ser mmo peixinho cozido com legumes e sopinha de legumes e sem frutinha... mmo bom ne Careta LOL

bjinhux e obg pela força!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Olá a todas,

Eu tive a noticia dos diabetes gestacionais logo ao inicio nas 1ªs analises que fiz,devia ter umas 8 semanas já nem me recordo bem...
Penso que o unico factor positivo é mesmo não engordarmos como as outras grávidas, de resto estou farta de restrições, comer deixou de ser um prazer e passou a ser um frete e preocupação.
Quanto aos produtos para diabéticos acho que já experimentei quase de tudo, e sinceramente os iogurtes a não ser os naturais sem acucar da longa vida, danone ou nestle e os liquidos magros da mimosa acho os outros inclusivé os corpos danone supostamente sem acucar e adagio intragáveis por serem tão doces...vou ter de procurar esses do continente sem acucar, ainda não os descobri!bolachas tb já experimentei varias e não gostei das da gullon,sao de soja e pepitas de chocolate mas sinceramente sabe a muita coisa menos a chocolate...só há umas da pro alimentar que não são más de todo de aveia ou cacau sem acucar, sem ser essas como as de agua e sal,integrais ou as de arroz que parecem pipocas conhecem?

Desculpem se não vos pareço muito animada,isto passa com certeza quando voltar a ver o meu bebé dia 14, ai sim esqueço tudo e saio do GO de coração cheio, pois de resto esta minha gravidez tem sido complexa e lenta...

Beijinhos

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

olá Virgo! Sim realmente com tanto tempo ja diagnosticado acredito mesmo que estejas super cansada e farta! Mas coragem, cada dia que passa é menos um dia de sacrificio e ja tas mais perto de ver o teu bebe! E todas temos momentos mais em baixo, tens e de arrebitar e aproveitar a tua gravidez porque passa num instante!

Eu pra ja nao experimentei nada de produtos para diabéticos. Só como mmo os iogurtes e as bolachas são de agua e sal, mas quando me fartar vamos a ver. Que pão e que voces comem? Eu tenho maquina e vou fazendo. O que ja experimentei, k foi com uma farinha do lidl consegui comer sem me subir o açucar, agora logo vou experimentar a farinha da nacional pão+equilibrio. Vamos a ver se resulta.

Bjinhux e animo para esta dura batalha!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Sim é um facto, sinto-me cansada e até a data o tempo parece não passar,acredita!
Pão ando só a comer do escuro com sementes,prokorn, ou da becel mesmo são mais caros que os normais mas penso q fazem menos mal.
Hoje telefonei para o hospital e dia 1 vou ter 2 consultas, finalmente vou ao dietista e depois entao a diabetologista,eu acho que deviam logo marcar-nos a consulta no dietista para nos guiar de certa forma e não ficarmos como eu tenho estado entregue a minha sorte, eu o marido estamos fartos de gastar € em produtos dietéticos ou para diabéticos numa já de desespero por eu não saber o que hei-de comer, sinto-me mesmo limitada, mal posso esperar para que esta fase termine, isso sim...tenho saudades de comer sem me preocupar com os valores da glicémia, até parece que perdi o prazer a comida...nada me sabe bem...

Bjs e desculpem o meu estado de espírito não ser dos melhores!

tania.duarte -
Offline
Desde 08 Ago 2011

Eu tb tenho DG desde as 26 semanas. Tive 2 valores alterados: o da 1ª e da 2ª hora e comecei a ser seguida pela médica especialista em DG. Dieta rigorosa e não consegui evitar a insulina ao pequeno-almoço, que é o único valor q não consigo controlar com a alimentação. A mim o que me faz subir menos os valores ao PA são 2 colheres de farinha maizena (em crú), feita com leite magro e adoçada com adoçante. Por outro lado posso comer pizza ou massada de peixe (tudo feito em casa e pouca quantidade) que não me disparam os valores. Atenção aos iogurtes do Continente (magros) que têm açucar... eu habitualmente bebo liquidos da Mimosa e sólidos só naturais com adoçante. Estou desejosa que a minha filhota nasça para poder voltar a comer um PA em condições!!!!

28/03/2006 Chegou o Afonso

02/01/2011 Positivo DPP 12/09/2011

08/09/2011 14:17 A Mafaldinha nasceu... é linda!

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá mamãs!
É preciso ter o astral em cima!!! Pensem que é "só" durante a gravidez! Imaginem aquelas pessoas que têm diabetes a "sério" e é para toda a vida! Eu conheço 2 pessoas assim...
COnfesso que descobrir os diabetes com 8 semanas é obra... e que n deve ser nada fácil... é preciso muita força de vontade!
Eu digo na brincadeira que neste momento sou como os alcoólicos anónimos... um dia de cada vez!!! :-C
Ando a contar os dias para poder comer as coisas que agora nos fazem mal. Já disse ao meu marido que quando estiver no hospital vai-me trazer um super menu do Macdonalds extra molho! Babão sim porque nessa altura já n somos diabéticas e eu n fiz mal a ninguém! N há quem aguente tantos dias a dieta e depois quando finalmente se pode comer alguma coisa decente tenho que apanhar com a comida de hospital... Pensando bem, axo q também vou pedir a minha mãe para me levar um termo com feijoada e 2 fatias de pão para me enterrar no molho!!! Gargalhadas Esta conversa já me está a fazer mal... acho que vou jantar. Sopa de carne e a bela da melancia 1:30 depois.
Ah! O pão que eu como é o de mistura. Experimentei uma vez o pão integral e subiu-me de tal forma os valores que desisti. Não faço o pão em casa. Tenho uma padaria a porta de casa... o que é um suplicio... imaginem o que é abrir a janela da varanda e apanhar com o cheirinho do pão a ser cozido!
Bem lutadoras, vou jantar, estou cheia de fome!!!
Mais um dia na gravidez, menos um na batalha dos diabetes!
Beijinhos!!!
O almoço já está decidido, feijão frade com atum, ovo cozido coentros e cebola.

Sobre GABA

Gaba