Grita a meio da noite:( | De Mãe para Mãe

Grita a meio da noite:(

Responda
9 mensagens
Aannaa -
Offline
Desde 04 Maio 2011

Olá mamãs!
A minha filhota acorda a meio da noite a gritar,"Não quero" pergunto o que têm e só grita não quero!
Se falo com ela continua a gritar,se não lhe digo nada faz o mesmo! Já estou a ficar desesperada! Ela grita até se cansar e acorda a casa toda! Não quer colo, não quer mimo,não quer nem pai nem Mãe! So volta a adormecer quando fica cansada,o que por vezes demora,grita sempre no minino 15min...O que faço?

Sobre Aannaa

Aannaa

vera m santos -
Offline
Desde 16 Dez 2011

se calhar passou se alguma coisa durante o dia que mexe com ela durante a noite. o melhor é falares a menina a ver se ela te diz se tem medo de alguma coisa.o meu menino ultimamente tem me falado de cobras pois ouviu uma conversa sobre isso e pronto tem se refletido nele mas com paciencia lhe vou mudam do o pensamento

5/11/11 o teu dia filho...Amo-te mais que tudo

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Isso devem ser terrores nocturnos que sao uma especie de sonhos podes pesquisar sobre isso. Deves tentar descobrir o que a esta a afligir! O que é que ela nao quer pois descobrindo a causa podes desmistificar isso. Nao tentes descobrir atraves de conversas serias. As criancas ficam nervosas e a pensar que ha algum problema. Inventa um jogo qualquer! Pode ser o jogo do nao quero! Em que a mamã e ela dizem coisas que nao querem! Podem ate ganhar pontos pois as criancas adoram isso! Começa a mama e diz qualquer coisa que ela saiba que n gosta. Ex: eu nao quero comer isto.... e deve ir modificando para ela nao pensar que falam apenas de comida. A seguir eu nao quero falar com o sr. X porque ele cheira mal, eu nao quero ver cobras pk tenho medo..... e fazem à vez. Os exemplos devem ser variados pois as criancas normalmente imitam. Se falar de nao gostar de arroz é provavel que ela diga que n gosta de sopa. Exemplos variados permitem perceber o que a perturba. Quando descobrir tenta desmistificar isso conversando com ela explicando as coisas. Vi que esta gravida podera ser algum medo em relacao ao mano que ai vem?

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Boas " pode" ter sido alguma pessoa que obrigou a comer algo que não queria! Ou algo do gênero! Quando era criança minha avó obrigava a dormir a tarde e pimba hoje mesmo que queira dormir a tarde não consigo! Desde pequena fingia que estava a dormir e pronto... Boa sorte

Sobre piliquita

Sorria ❤

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Bom dia mamã!
Aconteceu com o meu filho, pela descrição que deu e parecem-me seer "terrores noturnos", embora o meu menino ainda seja bem mais novo que a sua menina e coloquei igualmente um tópico aqui, deixo-lhe para ver o me explicaram e as dicas que deram!
http://demaeparamae.pt/forum/terrores-noturnos-1
Beijinho

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Aannaa -
Offline
Desde 04 Maio 2011

Obrigada a todas! Isto começou mais ou menos a 1mês, e sim e mt parecido com o que referem, nós mudamos de país em Maio! Ela entrou para a escola em Set, mas só agora tipo mês de Out e que começou c estas "birras" durante a noite. Parece-me mesmo "possuída". Já lhe perguntei se tem sonhos maus,o que não quer, e responde sempre o mesmo.Não quero! Se de manhã pergunto s dormiu bem diz q sim,e se teve sonhos maus,diz que não! Ela adora a escola!claro está num país diferente,e na escola ninguém lhe fala português! Eu estou grávida sim,mas ela sempre adorou a ideia,diz que eu vou ter um mano e ela uma mana! Ela e super meiga só tem estas birras que não são nada fáceis! Beijinho

Sobre Aannaa

Aannaa

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

N é birra, os terrores no turnos dao mt vividos e parecem reais! Coitadinhos dos nossos piolhos! E de nos que n dormimos!

verusca8 -
Offline
Desde 01 Jan 2011

O meu filhote sofreu do mesmo mal... para o acalmar era um martírio. Ele esperneava e gritava e não queria colo de ninguém. Era preciso ir o meu marido ter com ele porque eu não o conseguia segurar de tanto que ele se mexia.

Agora ainda tem pesadelos de vez em quando mas já consegue dizer que foi um sonho mau e com uns miminhos adormece novamente.

É provavelmente a fase dos terrores noturnos, é mesmo desesperante vermos os nosso filhos assim tão assustados e não os conseguirmos acalmar.

Beijinhos e força nesta fase menos boa!

Sobre verusca8

Treinos -> março de 2014
Positivo -> 8 de abril de 2014
Gravidez ectópica confirmada: 17 de abril de 2014 Triste
Positivo -> 14 de agosto de 2014
Eco 1º Trimestre -> 18/10/2014
Eco 2º Trimestre -> 26/12/2014

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Tal como já disseram, terrores nocturnos.
O melhor é falar com ela e tentar perceber o que é. Deve ser algo que acontece durante o dia, uma situação que acontece todos os dias ao que ela lhe responde que não quer, ou em casa ou na escola.
Ela não lhe vai dizer o que é, porque simplesmente não se lembra! A menina estava a dormir, e quando acorda nem sabe se gritou ou não.
Eles sonham com o que vivem durante o dia. O meu filhote acordou uma vez a dizer que tinha um cão grande e preto no canto da cama. A solução que arranjámos foi colocar lá uns bonecos. E puff, o cão nunca mais apareceu! Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)