Gravidez vs perdas de Sangue!!! | De Mãe para Mãe

Gravidez vs perdas de Sangue!!!

Responda
16 mensagens
Black Pearl -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Meninas, precisava que me informassem quem ja esteve gravida e teve perdas de sangue por volta das 4/5 semanas.

2 dias apos receber o meu positivo tive perdas de sangue. Inicialmente era um corrimento rosa e rarissimo e depois passou a castanho e liquido e agora parece ja semelhar-se ao red, embora menos, pois mal suja o penso, mas cada vez que me limpo no WC é este martirio.

Estou em casa de repouso, mas precisava de ouvir casos de meninas que tivessem passado pelo mesmo.

Hoje fiz mais um teste e desta vez da Clearblue e continua a dar Gravida 1-2 semanas.
Nao deveria de ter aumentado a hormona? Estou sensivelmente com 4 semanas e 2 dias.
Sei que é recente, mas sera isto normal?

Obrigada!

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

Caladinha -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Antes de mais parabéns pela tua gravidez Piscar o olho Pelo que percebi também é a tua primeira viagem, vais ver que tudo vai correr bem!

Em relação a pequenas moinhas de sangue é normal pois ainda está em processo de nidação, daí termos pequenas perdas cor de café, podendo sair algum bocadinho mais vermelho.

Eu comecei com essas perdas perto das 5 semanas e confesso que entrei em pânico pois é a minha primeira viagem, no entanto é normal, desde que não seja em abundância nem implique dores... Já vou em pouco mais de 8 semanas e praticamente parou Careta

De qualquer forma experimenta falar com o teu GO para fazeres umas análises para te deixar mais descansada.

Beijinhos e boa sorte!

Sobre Caladinha

Mamã orgulhosa do Martim <3 06/06/2012

Black Pearl -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Caladinha: Primeiro que tudo agradeço o teu comment e testemunho e depois é isso mesmo... é a minha primeira gravidez e tudo para mim é novo e sempre ouvi dizer que apos engravidar a menstruaçao nao vinha e que ao minimo sinal de sangue era um sinal mau.

Como apareceu-me isto apos o positivo fiquei assustada.
Hoje de manha, mal fui ao WC saiu sangue e pus um penso, mas até agora nao saiu mais nada.
Mas isto assusta-me!
Em todo o caso, reconheço que é uma fase muito recente e pouco à fazer que repousar, mas logo vou fazer um beta e vou levar ao meu GO para analisar isto.

Ando assustada e dai que vim aqui pedir os vossos testemunhos e opinioes para ver se isto é normal.

Mais uma vez agradeço pela tua mensagem Sorriso

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

O que estás a ter neste momento pode ser e provavelmente é spotting - perdas mínimas de sangue devido à nidação. Tens de te manter atenta a um eventual aumento do fluxo... Deixa-te estar de repouso e tenta contactar com a tua GO; talvez seja importante ela consultar-te ou pelo menos orientar-te... Mesmo que faças uma eco nesta altura, provelmente não vai dar para ver nada, por isso o melhor que podes fazer é ir controlando essa perda e repousares para ajudares o bebecas a agarrar-se a ti.

Um beijinho muito grande minha querida, vai dando notícias

Black Pearl -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Bio: eu logo vou fazer um beta e depois vou levar ao Go, mas a questao é que as perdas que estou a ter nao sao minimas (a meu ver), nao sao spottings. Tenho um penso colocado e esta limpo mas sempre que vou ao wc e me limpo sai sangue escuro liquido Triste
E sim, estou em repouso, em casa desde ontem.

é uma sensaçao de impotência, de nao poder fazer nada e ao mesmo tempo de falta de experiência.

Nao sei se nada é normal.
Espero que isto seja normal e que corra tudo bem.

Obrigada!

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Estrelinha, eu tive umas de sangue muito escuro às 4 semanas e sangue mais vivo às 6 semanas sendo que fui directa às urgências. Fizeram-me uma eco às 6 semanas porque o sangue era suficiente para encher um pensinho e estava tudo bem mas, ao contrário das perdas de 4 semanas, fui obrigada a ficar duas semanas de cama. Não é repouso, é horizontal mesmo, apenas com ordem para me levantar e ir à wc.

Já vou em 18 semanas e tal e tenho aqui um Lourenço irrequieto Piscar o olho Por isso vou-te ser sincera, não custa nada dares um pulinho ao GO ou às urgências porque eles mais que nós sabem distinguir os sinais e sabem mandar-nos fazer o necessário Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Liliana Sofia -
Offline
Desde 16 Maio 2007

Eu também tive perdas de sangue, alias pensava que me tinha vindo o periodo porque veio antes do dia que supostamente viria. O médico disse-me que era o processo de nidação. Passados uns dias ao limpar-me também saiu um pouquinho de sangue mesmo vermelho, fiquei para morrer. Fui logo ao médico e ele fez-me uma eco e viu que não tinha sangue nenhum dentro do utero, podia ter sido um vaso que tenha rebentado no colo do utero ou mesmo o utero a crescer a ganhar outra forma.

É normal acontecer mas deves ir ao médico ver o que se passa.

Beijinhos e pensamento positivo

Liliana

Black Pearl -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Obrigada pelos conselhos, mas nao quero entrar na negatividade... no entanto estou com muitas duvidas.
Sempre que espirro, ou tosso ou faço força (no wc) sai um sangue liquido escuro.
é muita quantidade...

Liliana: tb tiveste isto na nidaçao?
Ja vou no 2do dia disto.
Eu estou de repouso.

Acho que agora depende da natureza e do seu percurso.

Como é que alguém sabe se perde? O sangue é diferente?
Estou tao triste com isto e nao poder fazer nada.
Eu ja teria ido ao Hospital, mas chego la e dizem ser tudo muito recente e mandam-me fazer repouso (é certo!) e de repouso ja eu estou Triste

Obrigada meninas!

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

AnaRod7 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olá!

Olha sem te querer assustar, acho que devias ir ao hospital...eu vou-te contar como foi comigo (aborto espontâneo), mas atenção, n quer dizer que estejas a abortar, n penses já nisso ok? Eu soube que estava gravida dia 18-10-11, dia 21 depois de ter relações com o marido saiu-me um corrimento rosado, pensei que não fosse nada. No sábado começou-me a dar moinhas do red um pouco mais fortes, e o corrimento passou a vir castanho e só praticamente quando me limpava, continuei a não ligar porque diziam que era normal. Sábado à noite o castanho já vinha mais avermelhado e em mais quantidade, apesar de ainda n sujar o penso, domingo de manhã é que foi...mal me levantei senti o sangue a sair...continuava a não ser muito mas já sujou um pouco o penso. A partir daí comecei com muitas dores do red, mas muito mais fortes, tive de tomar benuron, e o sangue começou a correr mais. Não fui logo ao hospital pois já sabia que o que eles me iam mandar fazer era muito repouso...e isso já eu tinha feito desde sábado. Então deixei-me ficar passei um dia horrivel com dores e perdas de sangue já mais fortes, tipo o 1º dia de red, e só na 2º feira é que fui às urgências...eu já sabia que com aquelas perdas de sangue não poderia ter bebé ainda...e confirmou-se. Eu não te quero assustar pk cada caso é diferente, já houve meninas com grandes perdas de sangue e correu tudo bem. Mas acho que devias ir ao hospital, ainda por cima se já vem sangue vivo.

Não percas tempo e vai, e desculpa qualquer coisa que eu disse, ou se te assustei mais ainda, mas acho que devias saber!

beijinhos e espero que corra td bem!!+++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Quando abortei também experienciei o mesmo que a AnaRod7...

Não penses já em aborto, repousa, vai fazer o beta e depois diz qualquer coisa... Se o sangue não é vermelho vivo isso por si só já é bom indício Sorriso

Bjoca gde nessa estrelinha, vamos ter fé!!!

tinas -
Offline
Desde 25 Maio 2010

ola estrelinha, 1o k tudo parabens pela gravidez... olha eu passei por isso durant alguns meses. e perdia mt sangue mesmo k andava xeia d medo mas smp k ia ao mediko eles m diziam k nao era do bebe. eram perdas antigas e como ja tive 2 abortos deram me uns comprimidos para tumar nu inicio para aguentar a gravidez mas n m recordo o nome. e olha fiz repouso a gravidez toda e ja tenhu um rapazao kom 11meses:)... pelos vistos o k perdes eh normal, pod ser d implantaçao do embriao. aconselho repouso, n agarres em pesos nem arrastes mobilias,tdo akilo k t faça fazer esforço fisiko... um bjinhu grand e vai korrer td bem

Sobre tinas

tinas

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Olá!
Também não te quero assustar, mas devias falar 1º pelo telefone com o teu GO. Podes precisar de repouso absoluto e estares a ir a urgências pode agravar...
Por outro lado se não fizeres a eco ficas sem saber o que tens.
Se for sangue vivo é pior do que se for escuro...e tem de ser mesmo visto.

Liga ao teu Go ou para saúde 24.
Eu tive perdas ás 6 semanas e era um descolamento, se tivesse andado de um lado para o outro, tinha perdido o bébe.
Por isso antes de tudo liga a um médico.

boa sorte

BelaRibeiro -
Offline
Desde 06 Out 2011

ola a todas... eu com 5 semanitas tambem perdi sangue vivo, tava no trabalho e fiquei apavorada, começei a xorar e entrei em panico, fui as urgencias e qdo la xeguei ja nao era sangue mas sim castanho... fizeram-me logo uma eco e disseram-me que nao podiam dizer nada nessa altura, teria k fzr uma eco 1 semana mais tarde para ver a evoluçao desde o dia da perda de sangue... ou seja tive uma semana sem saber s o meu bebe s tava a desenvolver ou nao... graças a deus na nova eco o bebe tinha evoluido e tava tudo bem, mas mesmo assim minha medica deu-me um mes de baixa pra repouso absoluto... pelo k entendi minha medica disse k se for pouco sangue pode ser o ovinho a implantare-s no utero mas alertou-m k mal isso voltasse a acontecer ir a correr pras urgencias...agora tou sempre c medo cada vez k vou ao wc...mas temos k ter fé... beijo

Black Pearl -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Meninas,
Bom, comecei com perdas de sangue vivo abundante ao inicio da tarde e muitas colicas, e acabei por ir directamente para as emergencias.
Fizeram-me logo o beta no laboratorio do hospital e o Sr. do laboratorio disse-me logo: "anda com perdas de sangue?" e eu percebi logo... olhei para a folha e o resultado era mesmo baixo.
Eu de facto estranhei pois hoje de manha fiz um Clearblue digital e la dizia Gravida 1-2 semanas e achei muito pouco, pois dizem que a hormona duplica de 48 em 48h.

Enfim, como é cedo e é tudo muito recente o meu médico (que por acaso estava nas urgências!) disse que ja estava a sair tudo naturalmente e que posso recomeçar a tentar de novo ja no proximo ciclo.

Agora ando com um red esquisito, parece que saem coagulos estranhos.

Estou triste, mas percebo que pode acontecer.
Decidi fazer uma pausa neste proximo ciclo.
Logo se vera!

Obrigada pelos conselhos.

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

AnaRod7 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Lamento muito, percebo bem o que estás a passar...força Sorriso

Se precisares de desabafar...estás à vontade!

Bjinhos

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Caladinha -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Estrelinha, nem sei o que dizer... Lamento imenso.

Apenas te posso desejar muita força e que não percas a esperança. Se precisares de falar, avisa...

Beijinhos!

Sobre Caladinha

Mamã orgulhosa do Martim <3 06/06/2012