Gravidez e temperatura | De Mãe para Mãe

Gravidez e temperatura

Responda
5 mensagens
Niseflor -
Offline
Desde 13 Out 2011

Oi gente, mais uma dúvida. É pq já ouvir falar sobre temperatura pra quem quer engravidar, mas a temperatura de que? Do ambiente ou do corpo? Queria saber mais sobre isso, que influência tem pra está tentando uma gravidez. È muito bom tirar minhas dúvidas e compartilhar expêricias. Desde já obrigada. Bjs

Sobre Niseflor

Treinante desde janeiro/2012

Cinda Calhegas -
Offline
Desde 26 Set 2011

e a temperatura do corpo...;)

Niseflor -
Offline
Desde 13 Out 2011

Temperatura do corpo precisar está como????? Triste

Sobre Niseflor

Treinante desde janeiro/2012

aclaudinhareis -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá!

Olhe no google - controle de temperatura basal - lá vc vai encontrar a forma de fazer, para que serve, como interpretar os gráficos e etc. Tem aqui um tópico, Exemplos de Gráficos de TB II , pode ir participar lá também!

Bjs

E que venha com muita saúde minha 1ª Estrelinha!!!!
Início novembro de 2013
Não espero o Red para 9/12/13
Positivo 10/12/2013

Leide30 -
Offline
Desde 29 Nov 2011

Vc te que medir a tb desde o primeiro dia da Mestruação sempre no mesmo horario antes de se levantar de preferencia use um termometro digital,a forma mais confiavel é a vaginal pois não sofre tantas alterações,antes da ovulação a temperatura permanece baixar e quando ocorre a ovulação a tempertura sobe as relações devem acontecer antes da temperatura subir o ideal é que vc faça esse acompahamento da temperatura por pelo menos uns 3 meses porque ai ai vc vai saber o tamanho do seu ciclo a altura que ocorre a sua ovulação e o tamanho da sua fase lutea,a fase lutea é a fase que ocorre após a ovulação até a chegada da menstruação. por exmplo digamos que sua menstruação venha dia 1 e que vc tenha um ciclo de 28 dias a metade de 28 é 14 contando com o primeiro dia da sua mesntruação vc estaria ovulando no dia 15 geralmente a fase lutea dura em media de 12 a 16 dias digamos que a pessoa tenha uma fase lutea de 14 dias é so vc somar o dia da sua ovulação mais os dias da fase lutea 15+14= 29 esse seria o dia que mentruação viria e começaria um novo ciclo, se a temperatura basal permanecer alta por mais de 16 dias após a fase lutea é bom sinal podendo vir a ser uma gravidez importante lembrar que o periodo fertil inicia no primeiro dia da mesntruação mesmo vindo apenas a borra voltando o exemplo citado acima que mostra que o dia 29 seria o dia da mesntruaçao conclui se que a fase lutea foi ate o dia 28 e que no dia 29 ja inicia um novo ciclo, a importancia de medir a temperatura basal é porque vc fica sabendo se está fazendo ovulação ou não se a temperatura varia de pessoa a pessoa o que pode ser baixa pra uma é alta pra outra a minha or exemplo antes de ovular fica em torno de 36.6 e quando eu ovulo vai pra 37 a 37.1 e permanece nesse valor até que a menstruação vem o que faz da esse aumento na temperatura é a progesterona por isso que a temperatura da mulher gravida é mais elevada quando a mesntruação vem quem comanda é o estrogenio que faz com que a temperatura caia e da inicio a um novo ciclo.