Gravidez de risco duvida... | De Mãe para Mãe

Gravidez de risco duvida...

Responda
6 mensagens
Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola meninas, a minha OB hoje passou me o atestado de gravidez de risco, e disse me que ja tinha autorizaçao da segurança social para poder passar a baixa que ja nao é preciso ser o medico de familia e que da ate ao fim da gravidez que nao é preciso ir renovar todos os mes... Sera mesmo assim?! Ela disse para ir levar o atestado a segurança social e já estava, sera?
há uns anos atras tinha que ser renovado todos os meses!

Ana

Zara L -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Agora já não é preciso, se ela tiver acesso direto á segurança social também não é preciso lá ir, só te dá uma para a entidade patronal e outra para ti. O meu obstreta também me passou uma declaração para juntar á baixa caso fosse necessário, mas não foi preciso.

Sobre Zara L

5-03-2009 Dia mais feliz da minha vida, nasceu a princesa Inês
AE 26-12-2013
Novo positivo 5-3-2014 Agarra-te minha estrelinha
25-09-2014 A minha Rita já está nos meus braços! Apressadinha, nasceu com 34 semanas e 4 dias, com 2,500 kg. Linda e perfeitinha!!! Amo as minhas princesas!!!

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

directo nao foi, porque ela disse que mandasse o atestado pela internet ou para ir la entregar! e a entidade patronal nao causou problemas?!
é que eu normalmente tenho problemas, qd perdi o bebe na 1º gravidez era porque a baixa nao tinha motivo dizia doença natural, da minha madalena tb houve problemas, pk na baixa nao
dizia de risco, enfim!

Ana

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

A diferença entre a baixa normal e a de risco clínico de gravidez é sobretudo no quanto tu recebes (na de gravidez recebes a 100%). Consoante o tipo de risco a baixa justifica-se até ao final da gravidez... Deve ter sido por isso que ela ta passou. De qualquer das formas, podes ser chamada a uma junta médica, pelo que convém teres sempre o atestado/relatório médico e exames que o comprovem, para levares.
A vantagem das baixas serem passadas pelo MF/médico do hospital público é que entra logo no sistema, enquanto que esta terá que ser manualmente verificada por um funcionário da SS, quer entregues ao balcão, quer entregues pela SS Directa - as filas nos balcões são uma loucura, a SS Directa é mesmo a melhor opção.
Beijinhos e tudo a correr bem!

anacristina2010 -
Offline
Desde 30 Maio 2010

Não e preciso ir a segurança social entregar papel da OB porque quando a médica de família passa baixa até ao final da gravidez vai direto para a seg social e recebes a 100% eu estou de 26 semanas e desde o início que estou de baixa de gravidez de risco.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

pois eu fui a segurança social e mandar me a medica de familia!

Ana