Gravidez e novo emprego | De Mãe para Mãe

Gravidez e novo emprego

Responda
12 mensagens
Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Ola meninas.
Sexta feira deverei saber se tenho estrelinha ou nao Nervoso
Mas tenho um certo receio se der +++++... Para a proxima semana vou começar a trabalhar...finalmente!! mas tenho medo k, se estiver gravida, knd descobrirem me despeçam...podem fazer isso por eu ser nova no emprego? ou tenho os mesmos direitos de uma funcionaria mais antiga??
E se eu nao estiver gravida, axam k devia adiar por causa do novo trabalho ou continuar a tentar? é k ja tento ha tanto tempo, nao keria desistir agora Preocupado

Beijinhos

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Ola ... Olha segundo eu sei...a mulher grávida nao pode ser despedida de qualquer maneira ... nao podes ser despedida só pk tas gravida...

mas eu por acaso nao sei se podes ser despedida gravida caso se de o fim do teu contrato( que é o meu caso)... ou no teu caso se tiveres no tempo de experiencia ... isso nao sei...
mas tirando essas questoes ... acho que nao pode te despedir.

Ou seja, se assinares contrato...ficas..pelo menos até ao fim do contrato.penso eu...

Já agora, e desculpa usar o teu topico... alguem me sabe responder, se posso ser despedida no fim do meu contrato???

Beijokas

Rita_scc -
Offline
Desde 21 Dez 2007

Olá, eu por acaso tambem gostava de saber se podem despedir uma mulher grávida no final do contrato ou até mesmo se o bebé nascer um pouco antes do mesmo? Jinho

Patricia. -
Offline
Desde 22 Abr 2009

Por lei, o despedimento de uma grávida ou de uma mulher que amamente é nulo. Neste aspecto, a lei protege bem as grávidas.
Porém, ela pode ser despedida mesmo estando nestas condições se houver justa causa e, neste caso, a entidade patronal solicita esse despedimento ao Tribunal do Trabalho.
Por outras palavras, se o patrão tiver um motivo para despedir uma mulher (mesmo estando grávida), e se o Tribunal de Trabalho achar que o motivo é válido, essa mulher pode ser despedida.
Só por si só, sem justa causa, penso que a grávida não poderá ser despedida.
Penso não estar a induzir ninguém em erro mas é esta a informação que tenho sobre este assunto.
Beijinhos.

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Ola Tixa
Pois...eu tb tava num emprego novo e cm tive de ficar de baixa por causa das perdas de sangue mandaram me embora...eu ainda n tinha assinado contrato e a carta de despedimento q me mandaram disseram q era:Denuncia do contrato de trabalho,durante periodo experiental!
Ora,se assinares logo contrato,tem de te deixar la ficar ate ao final dele,ou entao cm muitos fazem,alegam outra coisa e despedem te,mas por lei n podes ser despedida por tares gravida,se nao assinares contrato e eles optarem pelos tais tres meses experimentais...podem mandar te embora cm me fizeram a mim...e sem direito a fundo de desemprego!!pelo menos informei me na segurança social e a senhora disse me isso,nao e legal o que fazem,mas pensei q se os puzesse em tribunal,ao fim ao cabo ainda ia gastar mais dinheiro e eu e que ficava a perder.
Mas tirando essa parte do emprego,espero msm q teja ai a tua estrelinha,pk msm sem emprego e sem receberes fundo de desemprego...tudo se cria,e sei q amor nao lhe vai faltar n e amiga?!?!

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

SusanaM -
Offline
Desde 02 Jun 2007

pois eu acho que nao se pode despedir uma mulher por ela estar grávida A pensar . o que é certo é que muitas vezes, quando as mulheres estao de licensa e acaba o contrato este não é renovado. nao sei bem como funcionam as leis nesse sentido mas sinceramente tambem me interessava.
estou na eminencia de mudar de emprego. disseram que me faziam um contrato de 1 ano e eu ando ja ha mto tempo com uma vontade enorme de engravidar Sonhador . sempre pensei q nao engravidaria no primeiro contrato mas a vontade é tantaaaaaaaa!!!! Babão alem do mais estou farta de adiar a minha estrelinha! o que tiver que ser será! e se me quiserem mandar embora no fim do contrato fico em casa com o meu baby e ainda poupo na creche lol Tolinho
vamos la ver... Piscar o olho
bjs pa todas e boa sorte Beijinho

Sobre SusanaM

Orgulhosa afilhada de Kikas_07, anita89 e Sandra Mota
Susana M. Espertalhão

Carla Sofia -
Offline
Desde 31 Jan 2007

eu estava a trabalhar na sede de uma grande empresa e estava la à 1 ano, kando descobri que estava gravida comuniquei logo à entidade (por eramos 2 gravidas no mesmo departameno)e o meu contrato acabava um mes antes do meu menino nascer(estive de baixa desde os 6 meses de gravidez pois o pekeno estava desejoso de vir conhecer os papas), e o resultado foi despedida! estou em casa desde então a cuidar do meu bebe, começei agora a saga da procura de novo trabalho mas ate la sou MAMA A TEMPO INTEIRO Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir
Deus queiram k tenham mais sorte do k eu e de algumas meninas aki do forum k estão em situação identica.

Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida Sonhador
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x

Pukanina -
Offline
Desde 07 Jan 2009

Olha assim como tas em tambem tive.Um patro nao pode despedir uma gravida mas a verdade é que eles fazem-no.
Eu engravidei emSetembro e o meu contrato acabava em Dezembro.Eramos 3 gravidas na empresa mas apenas dus no mesmo departamento.
Assim que soube que estava gravida decidi comunicar ao patrão e ele disse que nao me iria despedir nunca pelo facto de eu estar grávida.Pois é....Só balelas pois 15 antes do meu contrato acabar ele despediu-me e a desculpa que deu foi o fim do contrato.
Se eu tivesse ido ao tribunal de trabalho ele nunca poderia ter feito o que fez enfim....

Beijocas

35 semanas yupi.....

Afilhada de carinalaino
Afilhada e madrinha de Su85
Afilhada de tete24

Sobre Pukanina

A minha pincesa é linda...Amamos o teu doce e terno sorriso...
Afilhada de carinalaino
Afilhada e madrinha de Su85Afilhada de tete24.E a minha nova afilhada e madrinha hihihihihi florzinha85
Ganhei mais dois afilhados lindos a bia e o jaime da patricia

carina almeida -
Offline
Desde 22 Fev 2007

eu fui despedida no fim do meu contrato já tava eu gravida de 6 meses

23/05/09 foi quando te conheci ADORO-TE
Ès a minha vida filhota linda.

Smvbmg -
Offline
Desde 29 Abr 2009

recorda te linda do que te disse, não começes a sofrer por antecipação, recorda o que falamos no msn

jinhos Piscar o olho

Sobre Smvbmg

________________________________________________________________
A minha Madrinha: Cláudia Coelho Sorriso Sorriso

As minhas afilhadas: Cristeves,MDaniela,EstrelinhaKitty e Tixa_m olhem aki a madrinha babada Babão super babada Babão Babão

SusanaM -
Offline
Desde 02 Jun 2007

pois é...consegui mesmo o novo emprego! :-C <:P
começo dia 1 de junho, dia da criança, mas qdo será q posso ter a minha criança? Hipnotizado lol Gargalhadas
cá pra mim vou mesmo começar os treinos em agosto...seja o q Deus kiser... Sonhador
torçam por mim Piscar o olho Grande abraço Olá!

Sobre SusanaM

Orgulhosa afilhada de Kikas_07, anita89 e Sandra Mota
Susana M. Espertalhão

Debora Nunes -
Offline
Desde 14 Jan 2009

Oi Tixa daquilo que eu ja vi em Portugal nao existe lei que defenda as mulheres gràvidas, além do mais agora so fazem contratos o que dificulta ainda mais.
Aqui em Londres ha 1 lei que defende as mulheres gravidas e é proibido por lei despedir. Eu por ex trabalhava à pouco tempo, mas pedi a demissao porque arranjei outro melhor mesmo tanto gràvida, vao esperar meu filho nascer, e acredita que ja tenho o contrato nao mao e tudo.
Em Portugal é assim enquanto tiveres o contrato nao mao nao te podem por na rua pois tens que o comprir, mas logo que vais el lincenca de parto, vao te por na rua de certeza, mas vais ter direito ao desemprego claroooooo.
Olha Tixa se queres esse trabalho assim tanto é melhor voltares a tomar a pilula e deixares de lado esse desejo de ser mae, mas olha hoje em dia quem fica efetivo?????????EM PORTUGAL CLARO!!!!!!!!!!!
Por isso olha vai trabalhando mas continua a tentar o que for serà né?
Eu no teu lugar ia trabalhar mas continuava a tentar engravidar sim, ficava gravida trabalhava até a licenca de parto e depois se fosse embora paciencia, havia de vir outro.
Beijokas.............

MADRINHA MAIS LINDA DO MUNDO E DO CORACAO : BRUNA AMARAL
ESTAREI AQUI SEMPRE AO VOCO LADO CONTEM COMIGO
ADORO-VOS

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?