Gravidez não evolutiva? | De Mãe para Mãe

Gravidez não evolutiva?

Responda
6 mensagens
Daniela Dany -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá.. primeira vez que vos escrevo.. nem sei bem por onde começar!
Devo estar grávida por volta das 6/7 semanas.. no entanto, por ter tido uma gravidez ectópica o ano passado, com remoção da trompa afectada, obrigou-me a estar atenta numa próxima gravidez. Aconteceu que descobri logo que estava grávida, a minha ansiedade obrigava-me a descobrir se a gravidez estava bem implantada. Sim tudo certo, pelo menos nesta parte... Acontece que, por volta das 5 semanas a médica deu ideia de não estar tudo bem, e ficou no ar, uma gravidez não evolutiva, isto porque ela via o saquinho, mas nenhuma vitalidade no seu interior... podendo ser demasiado cedo, optou-se por esperar mais um pouco! À 8 dias que comecei a perder sangue tal e qual aqueles últimos dias do período, com alguns tecidos à mistura, mas nada de abundante, fui à urgência, e novamente o tema de uma provável gravidez não evolutiva.. viam algo dentro do saquinho, mas não muito nítido.. Fiz uma Beta Hcg, e deu-me valores dentro do intervalo esperado para o tempo de gravidez expectável, mas continuo com dores abdominais, e todos os dias limpo sangue de todas as cores.. na endo-vaginal que fiz recentemente, a médica ficou cheia de dúvidas, porque evoluiu, já tenho a vesícula vitelina, no entanto, nada muito nítido... Continuo com dores abdominais/perda de sangues, tal qual quando esperamos o período... mas não chega a sujar um penso diário. Mas na eco, diz que não é nada de preocupante..
Agora o momento da verdade, fiz 2 betas hcg com 48hrs de diferença, e o valor não dobrou... Será a tal gravidez não evolutiva, e um aborto retido?
Valores da análise:
sábado: 28138,9 mUI/mL
segunda: 29825,0 mUI/mL
Obrigada desde já a quem responder... Triste

Natalis1302 -
Offline
Desde 17 Mar 2017

Olá, a tua história é muito parecida com a minha. Também comecei com um corrimento que mais parecia o fim do período, mas foi evoluindo. A principal diferença é que a mim nunca viram mais nada além do saco gestacional, por isso, tem calma.
Muita força!

Daniela Dany -
Offline
Desde 14 Ago 2017

E abortaste normalmente? Tiveste que tomar alguma coisa... eu assusta-me a tal raspagem.. não queria ficar internada... já me bastou a remoção da trompa...

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Eu diria para esperar mais uns dias e repetir o beta. Se a gravidez for efectivamente não evolutiva, o valor desce visivelmente em pouco tempo.
Se continuar a haver aumento do beta, a gravidez está a evoluir (talvez devagarinho, uma vez que não está a duplicar), mas tenha calma.
Ver alguma coisa na eco nesta altura do campeonato é sempre difícil. Idealmente, só lá para as 8 semanas é que se vê em condições (e nessa altura já se vê o batimento e tudo), antes disso é tudo tão pequenino que é sempre complicado ter qualquer certeza (e depende de vários factores, incluindo a perícia do médico que faz a eco e a qualidade/resolução do aparelho).
Portanto tenha calma e repita o beta daqui a mais 1 ou 2 dias, é a melhor forma de saber.

Natalis1302 -
Offline
Desde 17 Mar 2017

Sim, mas mal me apercebi. Tive 2 dias com sangramento bastante intenso e muitas dores, que ia suportando com analgésico. Quando repeti a eco, passado uma semana, segundo a médica já estava tudo limpo. Mas como disse a mim nunca viram nada além do saco gestacional...

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Daniela Dany, espero realmente que tudo corra pelo melhor. Mas em caso de raspagem, só assusta mesmo o nome.. Fiz uma e foi com anestesia geral, quando acordei parecia que só tinha dormido uma noite, sem dores nenhumas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?