Gravidez Molar Pós-quimioterapia. | De Mãe para Mãe

Gravidez Molar Pós-quimioterapia.

Responda
5 mensagens
Angélica Bibiana -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Olá!

Tive o diagnóstico de gravidez molar e após 7 ciclos de quimioterapia meu beta foi negativado. Estou na fase de vigilância e após 3 resultados negativos tive um resultado de 9 que pode ser considerado positivo.

Alguém já passou por uma gravidez molar e está na fase de vigilância após a quimioterapia? Esses valores durante o período de vigilância costumam variar?

Desde 25 Dez 2016

Olá Angélica,
Lamento o que está a passar. Eu ta,bem recebi o diagnóstico de gravidez molar há menos de 1 semana, vou iniciar os doseamentos semanais, no entanto este primeiro doseamento que já fiz tinha o beta já a 40. Rezo para que esteja negativo na próxima semana.
Com esse valor, o mais provável é que o médico espere pelo próximo doseamento (ou mande repetir antes disso) para comparar e verificar se está efectivamente a subir ou se foi uma questão de sensibilidade do laboratório.
Tem feito todos os doseamentos no mesmo laboratório? Às vezes, pode variar ligeiramente a sensibilidade, caso não tenha sido no mesmo. Se foi no mesmo, agora é uma questão de repetir para ver se há um padrão ou se foi algo pontual.
Quando tem consulta? Já falou com o seu médico?
Tudo a correr bem e o que desejo!

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo
Janeiro/18 - Nasceu o meu amor maior ❤

Angélica Bibiana -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Olá!

Obrigada por sua resposta e pelos bons desejos! Minha médica disse que com esse resultado de nove, não havendo mais aumentos subsequentes, as coisas ainda estão sobre o controle, e não terei que tomar mais medicação. Estava a tratar no CUF descobertas e agora começarei o acompanhamento no IPO, pois finalmente me chamaram. Estou esperançosa, acho que tudo irá correr bem! O seu beta irá cair também! Mandarei-te milhões de energias positivas de ano novo para que tudo possa correr bem! Onde você está fazendo seu tratamento? Bom ano! Beijinhos!

Desde 25 Dez 2016

Ainda bem Angélica! Esse resultado apesar de já cair fora dos valores de referencia, é algo residual e não deverá ser motivo de preocupação. Eu não estou a fazer tratamento, apenas os doseamentos de beta. Ainda só fiz um e já estava quase a zero (40), por isso espero que o próximo, de amanhã, já me dê outra tranquilidade. Vai correr tudo bem!!!!
Espero que o novo ano lhe traga a concretização dos sonhos que ficaram pelo caminho em 2016. Tudo de bom! Beijinhos

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo
Janeiro/18 - Nasceu o meu amor maior ❤