Gravidez e excesso de peso | De Mãe para Mãe

Gravidez e excesso de peso

Responda
6 mensagens
Lívia Côrte1 -
Offline
Desde 15 Set 2017

Meninas sou nova por aqui , comecei os treinos esse mês, e tem uma duvida que não me sai da cabeça, não estou no meu peso ideal , estou cerca de 10kg a mais , algum conselho? deveria emagrecer antes de tentar? Se alguém poder compartilhar experiências agradeço.

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Depende . Se esses 10 kg a mais a fizerem entrar num quadro de obesidade , deverá falar com o médico antes. Agora , se esse peso "for" aceitável em relação ao peso vs altura , acho que não há problema . Estamos a falar de peso em que patamar? 60 ? 70? E altura?

Lívia Côrte1 -
Offline
Desde 15 Set 2017

tenho 1.60 de altura e estou a pesar 74kg

Rita365 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Eu antes de engravidar, emagreci 12 kilos :), tenho 1,73 e pesava 80kilos, quando engravidei pesava cerca de 69. O medico dirá melhor, mas eu senti-me bem quando engravidei com peso ideal,ate porque agora estou a engordar tudo outra vez :)!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Depende da sua vontade e da sua saúde. Mas adotar hábitos saudável e mantê-los era uma boa ideia.
Vou dar alguns exemplos de pessoas que conheço.
Não tenho excesso de peso (não grávida cheguei aos 75 kg, grávida aos 80, mas sou mto alta), nem engordo com a gravidez (aumento o necessário) e a amamentação "limpa-me" tudo. Na gravidez tinha mais vontade de comer, mas nada de especial, nunca comi por 2. Agora já estou com um apetite normal, mas sei de mães que se queixam de uma fome brutal na amamentação.
A minha mãe, com excesso de peso, na última gravidez, aos 44 anos, aumentou apenas para o bebé e continuou igual.
A minha cunhada, com peso a mais, fez uma dieta antes de engravidar e perdeu uns 20 kg. Engravidou.Voltou a engordar ainda não ganhou força para nova dieta, já passou um ano desde o parto. Terá valido a pena?
Pelo que vejo há uma tendência para ficar mais gordita depois dos filhotes e ficar com uma barriguita. Não sei se será por desleixo ou se é difícil voltar ao que era. Comigo não foi assim, mas nunca usei a desculpa da gravidez nem da amamentação para comer porcarias (como mas moderadamente).
Se estivesse na sua situação optava por mudar de hábitos, sem dietas restritivas (aliás, sou contra isso) e fazer algum exercício físico. Penso que seria suficiente para perder algum peso. São só umas gorduritas acumuladas, não está obesa, certo?
Acima de tudo tem de se sentir bem no corpo que tem.
Felicidades (futura) mamã!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu maior conselho é que, se começar a exercitar-se/treinar vá com muita calma.
Quer já esteja grávida ou não!
Porque quem não tem hábitos desportivos não deve começar de qualquer maneira.
Peça conselhos ao seu médico.
Se não for necessário perder peso para a gravidez, aconselhe-se com um especialista/PT, e faça um plano a longo prazo.
Força aí!!! Sorriso