Gravidez ectopica e infertilidade/ Alguém sabe qt tempo demora a passar o volume de barriga pós laparoscopia | De Mãe para Mãe

Gravidez ectopica e infertilidade/ Alguém sabe qt tempo demora a passar o volume de barriga pós laparoscopia

Responda
10 mensagens
SofiaLopess -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Boa tarde a todas,

Vim relatar o que me aconteceu no passado mês de maio até agora.
Depois de tentar durante 5 anos uma gravidez, no passado dia 13 dia 13 de Maio descobri que estava gravida! Não cabia de alegria e o meu marido também.
Começei de vez em quando c colicas severas. Ao ponto de me apanharem a perna direita. Fui ao medico a 1ª vez, n valorizaram nada. Disseram que seria normal, inclusivé as perdas de sangue que tive.
Cheguei a ir às urgencias, fizeram me um beta que deu em 1118 de resultado e nada viram no utero, porém n voltaram a valorizar nada.
Quando fiz a 1ª eco para entregar à medica, viram que poderia estar a fazer uma etopica, pois viam uma massa no lado direito do ovário e nada no utero. Mandaram-me esperar pela consulta que teria 24 h depois. Óbivo que n esperei e recorri a um medico amigo, que mandou-me imediatamente para as urgencias da Mac, onde viram realmente que fazia uma ectopica e que tinhas as trompas em mt mau estado.
Passei a ser vigiada de 48 em 48 horas, sempre c análises, sempre c ecos. Fizeram-me Mtx. Até que terça feira dia 1, o medico disse-me que estava preocupado e encaminhou-me para o hospital das lusiadas, para uma medica amiga dele. Foi o melhor que fiz, pois nesse mesmo dia já estava a ficar c febre e estava prestes a rebentar dentro da minha barriga.
Fizeram me laparoscopia, tiraram-me as duas trompas :(... Agora mentalizei-me q só c Fiv é que poderemos conseguir ter filhos biologicos.
Este foi o meu cenario de terror que vivi até hoje, já tirei os pontos mas pergunto-me a mim mesma, já que a médica n ligou, quando é que desaparece este volume que tenho na barriga, ele não é mt, mas chateia-me, pois emagreci c isto tudo, e este volume, prisão de ventre etc.... Está a dar cabo da minha cabeça, alguém que passou por isto me poderá indicar prazos de recuperação?

Lily_FRD -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Ola olha eu antes de ter a minha filha tb tive uma gravidez dessas , os medicos comecarao a estranhar pk eu comecei a deitar sangue escuro....
Nao tava de muito tempo devia de ir a caminho do 2 mes...era uma gravidez desejada ,assim k entrei nas ugencias tiverao me a fazer eco duranten tempos sem fin para terem a certeza doke se passava foi entao k disserao k tinha de ser operada o mais rapido possivel isto o fin da tarda ja tavao marcar a op para o outro dia de manha ...
Fikei de rasto derao me calmantes e mais calmantes adormeci... o outro dia la fui eu pa sala de op quando acordei so chorava forao dias horriveis...fikei com as trompas mas so me sabiao dizer k o risco era grande de voltar a acontecer o mesmo ....mas gracas a deus nao um ano depois engravidei e tudo correu bem...
Isso ainda demora mais ou menos mais um mes a ir o sitio ter dores de barriga etc e normal mas passa...

Agora forca sei k nao e facil

Beijocas

Sobre Lily_FRD

Sonhador Helena Rafaela 25.09.2008 Sonhador
Sonhador Diogo Filipe Sonhador

Apaixonado A minha vida sao os meus filhos Apaixonado

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Eu também tive uma gravidez ectópica, mas não tive aumento do volume da barriga... E tb fiz laparoscopia, mas no meu caso apenas me retiraram a trompa esquerda

Podes ler aqui o meu testemunho:
http://demaeparamae.pt/forum/perda-duplicar-eram-gemeos-meu-testemunho

Consegui depois engravidar à 2ª tentativa de treinos

Se sentes assim um grande inchaço, aconselho-te que recorras a alguem, pois presumo que nao tivesses de muitas semanas

Bijinho e vai tudo correr bem!

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

SofiaLopess -
Offline
Desde 11 Jun 2010

A medica disse me que o inchaço era por causa do intestino. Pois fui operada de urgência e nem preparação tive. Já andada c a barriga mt inchada desde que descobri a gravidez. Eles mexeram-me em tudo.. Penso que seja disso.

Tita Catita -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Eu também passei por uma situação parecida com a tua.
Em Fevereiro, depois de muitos treinos e de tratamentos com Dufine e Duphaston, descobri que estava grávida. Foi uma alegria imensa.
Passadas 3 semanas comecei a ter um corrimento estranho, sem sangue, mas que me deixou preocupada. Fui então às urgências do HSJ e depois de uma eco disseram-me que tinha uma gravidez ectópica e que o feto estava já morto. Foi horrível. O mundo desabou naquele minuto. Disseram-me logo que pelo tamanho do feto eu teria de tirar a trompa direita. E foi o que aconteceu. Retomei os treinos no fim de Abril mas ainda não consegui outro positivo.
Quanto ao inchaço da barriga, o meu passou depois de 2 semanas, mas se vires que não passa, acho que devias ir ao médico só para ficares mais descansada.

Beijinhos e muita força

SofiaLopess -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Eu acho q ela já está a desinchar. O problema é a prisão de ventre que tenho. Dá me dor.. Mas penso que faça parte a recuperação. Apesar de pensar que estou bem emocionalmente. Descobri ontem que não. Pois não acho piada a nada, n consigo divertir-me. Enfim... Penso que seja uma questão de tempo.
Obrigada a todas.

Beijinhos

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Sim Sofia, é mesmo uma questão de tempo!
Não vais esquecer... Mas a dor que hoje sentes será atenuada!
Quando me aconteceu a gravidez ectópica, estive a potenciais 2 horas de me rebentar a trompa e entrar em choque, já estava mesmo no limite, isso deu-me força para pensar que hoje poderia nem sequer cá estar!
Agarra-te a isso!! Agarra-te com muita força à vida!! E à que ainda hás-de gerar dentro de ti independentemente do método que tiver de ser!!!
Força!!!!

As melhoras

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

verasimba -
Offline
Desde 30 Set 2010

Ola Sofia, olha eu tambem sofri uma gravidez ectopica no dia 29 de agosto...

Foi um choque horrivel... tambem me tiraram uma trompa... mas foi uma... a ti foram as duas?? porque?? era de gemeos??

E agora quais são as hipoteses ce voltar a engravidar..So com FIV, mas como? não percebo...

O meu maior medo é que me possa acontecer o mesmo... outra gravidez ectopica..

mariapp -
Offline
Desde 25 Jun 2010

ola, eu fiz laparoscopia há 3 semanas, não retirei as trompas porque como estava uma grande confusão lá dentro a médica apenas me conseguiu laquear, a minha unica opção para conseguir engravidar é a Fiv, eu tambem perdi algum peso porque o ar causa grande incómodo e não conseguia comer nada de jeito, ainda sinto a minha barriga um bocadinho inchada mas penso que 3/4 semanas é o suficiente para ficares bem, é normal que tudo fique inchado lá dentro porque foste mexida, eu tambem, pois retirei uma sinéquia uterina, retirei um quisto endometrial nos ovários e laquei as trompas...

bj
boa sorte

Sobre mariapp

maria

SofiaLopess -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Pois... Os médicos tiveram esse medo comigo. Por esse motivo mesmo, acharam melhor tirar as duas. Estavam as duas mt obstruidas. Corria o risco de estar sempre a fazer ectopicas. Foi melhor assim. Mas isso eles só o fazem qd dificilmente há esperança. Com certeza que n foi o teu caso. Tranquila. Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?