Gravidez e Doença de Crohn | De Mãe para Mãe

Gravidez e Doença de Crohn

Responda
3 mensagens
mamiandme -
Offline
Desde 05 Out 2015

Olá, sou nova no fórum e estou no primeiro trimestre de gravidez do meu primeiro filho! <3
Desde o ano passado que me foi diagnosticada a Doença de Crohn e estava apenas a tomar Salofalk, apesar de já ter estado internada com uma crise. Deixei de tomar o Salofalk cerca de 20 dias de descobrir que estava grávida.

Gostaria de saber se existe mais alguma mãe com a mesma doença e que queira partilhar a sua experiência.

onixa -
Offline
Desde 21 Set 2015

Olá, eu estou no segundo trimestre de gravidez da minha primeira filha. E tenho uma colite ulcerosa crónica, diagnosticada há 6 anos, para a qual tomo diariamente o Salofalk, de acordo com instruções do meu obstetra. Segundo o mesmo, não faz mal ao bebé e ajuda a controlar a doença de forma a não termos complicações a nível das crises. Aconselho mesmo a que não deixes de tomar a medicação, porque é importante que esteja controlado. Espero ter ajudado. Sorriso

mamiandme -
Offline
Desde 05 Out 2015

Olá Onixa, obrigada pela partilha!
De facto a minha Gastro. referiu que o Salofalk tem um efeito mais significativo quando se trata de colite ulcerosa, mas que no Cronh propriamente dito é eficaz sim, mas mais nas crises, pelo que deixar de tomar o medicamento não foi desaconselhado por ela. De qualquer modo, quando tiver a primeira consulta no GO irei colocar-lhe a questão.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?