Gravidez com diu | De Mãe para Mãe

Gravidez com diu

Responda
18 mensagens
mashulia -
Offline
Desde 21 Jul 2010

Ola minhas (futuras) mamas!
Ha poco tempo perguntava no forum qual era a melhor altura para engravidar, tendo em conta a idade da minha filha... Aconteceu na pior:engravidei com o diu.. O médico ficou super surpreendido porque pela eco, o aparelho nem sequer saiu do lugar! Um caso impossível. O meu marido queria que abortasse logo porque tinha imenso medo da deficiência do bebe.. Mas o obstetra nem sequer o viu na eco! Disse que podia ser pouco tempo(4 semanas), o podia ser na trompa... mas que teria que esperar mais duas semanas... Tirou o diu que estava encravado na cavidade fazendo me sofrer montes de tempo sem anastesia... Chorão

Sinto-me mal porque tenho imenso medo de ter uma gravidez ectópica. Se não for, a alegria tb não é grande. O marido insiste em aborto porque diz que posso ainda ter muitos filhos tendo 26 anos e não devo arriscar a nossa vida pondo em mundo um bebe deficiente. Diz que desconfia dos médicos e quem tem que sofrer depois somos nos... Sei que tem razão mas custa na mesma.. Preocupado

Um bjo muito grande

Masha

Noqinha -
Offline
Desde 24 Jun 2010

ola olha a mim tambem me aconteceu o ``impossivel´´...
Engravidei com o implanon,quando descubri ja estava de 17 semanas enao havia nada a fazer,os medicos ficaram surpreendidos porque era um metodo eficaz.Tambem pensava que a minha filha ia ter defeciencias porque o implanon liberta muitas hormonas e so o tirie as 20 semanas que foi quando tive consulta com a obstetra.O pai das minhas filhas tambem qeria que abortasse mas naquela altura com 17 semanas nao havia mesmo nada que fazer,so mesmo esperar.Hoje tenho uma menina linda de 18 meses perfeitinha.
BEIJO

Sobre Noqinha

★Princesa★ & ★Boneqinha★ & ★Fadinha★

Grαçαs α voces hoje sinto-me reαlizαdα e α mulher mαis feliz do mundo. <3

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Bem agora fiquei um pouco "chocada" com algumas das tuas palavaras Preocupado
O medico por acaso te disse q o bebe podia ser "deficiente"?? Ou o teu marido ta usar isso como desculpa para abortares? Desculpa estar a ser fria, mas o teu marido nao pode falar assim sem saber Preocupado
Ok, foi chato engravidares usando o DIU...mas entao e as outras mulheres q engraviram tbm com outro metodo contraceptivo, como por exemplo a pilula? Inclusive ha casos assim aqui no forum e se vieres a comprovar, os filhotes delas nasceram perfeitinhos e com saude!
Se no teu caso for gravidez ectopica, nesse caso n ha nada fazer ate pq esses casos sao relativamente comuns...mas se estiver td bem, pk fazer um aborto?? So pk o teu marido ker?? e Tu o k keres??
Desculpa se fui fria mas...
Desejo-te td de bom, e q tomes a melhor decisao...
Beijinhos grandes Beijinho

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

mashulia -
Offline
Desde 21 Jul 2010

O médico não quis falar do aborto por ser só no início. Eu chorei imenso a discutir com o meu marido, mas o que ele disse meteu-me muito medo. Falou que nem sempre as deficiências mentais se podiam ver na gestação e o risco era muito grande. E se deixar o bebe, seria completamente contra sua vontade. Imagino que linda gravidez seria... A minha médica de família, a minha mãe e irmã(tb são medicas) repetem o mesmo, falam da deficiencia...... Eu só quero que o meu próprio corpo faça o trabalho de aborto ( o que seria mais lógico depois da aquela bruta manobra com o diu que o obstetra teve que fazer para o tirar. Assim não teria que encarar essa decisão, nem aguentar mais a pressão que vem de todos lados.

Não es nada fria. Pelo contrário... Agradeço a tua sinceridade Choramingas

Bjinho

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Tu tens é q pensar em ti, nao nos outros!!
Nao faças um aborto, ou, nao desejes q o aborto se dê so pq os outros acham q sabem mais q os medicos Preocupado pq isso da " deficiencia" é apenas uma suposiçao precipitada! Quase de certeza q sera um bebe perfeito..
Por isso tens q pensar bem no q TU queres, e se decidires seguir em frente com a gravidez, as outras pessoas tem q aceitar.. pq o corpo é teu, so tu sabes o q queres fazer com ele.
Imagino a tua angustia Triste mas por uns momentos pensa exclusivamente em ti, e nao nos outros.
Beijinhos

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

Forget-Me-Not -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Olá!
antes de mais, espero sinceramente que corra tudo pelo melhor e que o desfecho seja aquele que tu realmente desejas (tu e mais ninguém, ok?).

Há aqui dezenas de relatos de meninas que engravidaram mesmo com contraceptivo: preservativo, pílula, implanon, etc. Acontece. Excepto a abstinência, não há nenhum que seja 100%...

Mas fiquei muito surpreendida por teres dito que engravidar num acidente com o DIU resultaria num bebé deficiente... Quem te disse isso? É que eu NUNCA ouvi falar em tal coisa! Ok, o espermatozoide conseguiu enganar o DIU, o que é estranho, mas daí a dar origem "quase de certeza" (como pelos vistos te disseram) a um bebé deficiente vai uma grande distância!

Desejo-te muito boa sorte e INFORMA-TE bem, porque parece-me leviano tão cedo na gravidez estar a passar sentenças de deficiência ao embrião.

Beijinhos e força!

Forget-Me-Not

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Eu peço desculpa pelo meu comentario mas estou incredula com o teu desejo de o corpo expelir o bebe naturalmente. Acho isso demasiado frio p algueem q tem uma vida dentro dela. N foi um filho planeado mas isso n lhe retira o direito à vida. E por ter ido c o DIU n quer dizer q venha c problemas. Ja viste a quantidade de mães negligentes, que se drogam, alcoolicas e afins e q têm filhos super saudaveis? Pessoas irresponsaveis q têm filhos lindos? O teu bebe pode mt bem n ter qlq problema, cm decerto n tera. N seras a primeira pessoa a ter engravidado c o DIU nem seras a ultima, mts otr pessoas engravidam tomando a pilula, ou ate estão gravidas sem saber e a tomar antibioticos ou medicamentos fortissimos q em nd interferem c a saude do bebe. Acho q neste momento, o q tu e o teu marido deveriam estar mais importados é em descer à realidade e ver q tu tens uma pequena vida dentro de ti, um ser humano q n pediu p ai estar, e q vai precisar de mt amor e carinho. Ainda nem fizeram eco nem exames e ja acham q pode ter malformações? Isso n é de todo sensato da vossa parte.

Desculpa o comentario mas eu acho q um bebe é sempre motio de alegria e ainda nem tu fizeste exames nem tiveste resultados p estares em panico c isso. Concordo c a menina de cima e acho q ha ai da vossa parte um aproveitamento do DIU para pensar no aborto. Devem sempre esperar pelos exames e dar todas as oportunidades a essa pequena vida.

Beijocas e espero sinceramente q tudo corra pelo melhor.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Vocês têm de ter calma e pensar friamente. Pelo que percebo ainda nem sequer sabes se a tua gravidez é ectópica ou não. E já estão a discutir algo que ainda não aconteceu.

Mas de onde é que tiraram a conclusão de que pode haver malformações no feto? Foi o GO que falou nisso? Se ele não disse tens de lhe perguntar se existe essa hipótese?

Fiz um pesquisa na net li que existe, realmente, um grande risco de gravidez ectópica ou de aborto após a retirada do DIU mas malformações... Vê este artigo:

http://familia.sapo.pt/gravidez/seguranca/bebe_saude/824932.html

Faz uma pesquisa no Google e verás alguns casos de mulheres que engravidaram com o DIU e que já têm os seus bébés e nenhuma delas fala em possibilidade de malformações.

Não te deixes levar por aquilo que "os outros" dizem (não estou a dizer que façam por mal porque possivelmente o teu marido está assutado com tudo isso). Ouve (juntamente com o teu marido), principalmente, o teu GO que é alguem que para alem de isento, concerteza te dará todas as informações boas e más e opções que tens. Depois pensa no que é que é melhor para ti em conjunto com o teu marido sem gritos nem discussões depois de ouvirem a opinião de um profissional da Área de Ginecologia/Obstetricia.

Beijinhos

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

lenisabel -
Offline
Desde 24 Set 2009

Ola
Sinceramente acho que não estas a ser bem aconselhada e apoiada.
Conheco um caso de uma amiga, que tambem engravidou com o diu e o bebe nasceu perfeitissimo, mas foi aconselhada pelo medico a tirar o diu so na altura do parto, pois haveria risco para o bebe se tirasse antes.
Na altura do parto teve que fazer cesariana e retirou o diu sem quaisquer problemas para o bebe.
Informa-te melhor

Sobre lenisabel

LENISABEL

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Este comentário está em: http://www.topsaude.pt/PortalTopSaude/Default.aspx?PageId=2&ContentId=1118 e pertence à Direcção Geral da Saúde

"A gravidez é rara entre as utilizadoras de DIU.
Quando confirmada a existência de gravidez intra-uterina, e se se pretende que ela evolua, deve extrair-se o DIU o mais precocemente possível, o que é simples, se os fios forem visíveis. Se os fios não são visíveis deixa-se o DIU in situ e a gravidez deve ser considerada de risco e referenciada. A gravidez pode evoluir normalmente com DIU, mas há um risco acrescido de aborto espontâneo, hemorragia, amnionite e parto pré-termo.
Não há evidência de aumento do risco de malformações congénitas.
Apesar de os DIU, especialmente o TCu 380 A oferecerem uma protecção significativa contra a gravidez ectópica, quando ocorre gravidez em portadora de DIU, 1 em cada 30 é ectópica. A gravidez ectópica é uma emergência que deve ser referenciada imediatamente."

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ora ai esta!!! Com o comentario da VMaria acho q foi td dito. Isto é esclarecedor. Acho q voces ja estao a fazer uma tempestade num copo de água, sem esperar o evoluir natural da situação.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

Carlinha Pinto -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Desculpa meter me na tua conversa... mas ... olha
eu pus um DIU tinha o meu bebe 8 meses; pasei mt mal c grandes hemorregias na altura do periodo, no 3º mes fui à medica ginec pq ja n aguentava mais aquilo... era horrivel!
Qd fui vista já tinha o DIu a sair "pernas abaixo".
O mal foi q "brinquei" mt a achar q estava segura e afinal...
Tinha andado doente e descobri uns problemas de saude... tive q fazer uns TAC e ressonancias magneticas... e depois... afinal n estava protegida!!!!!!!

CAIU-ME TUDO AO CHÃO!!!!!!
Falei com a médica como ia ser se estivesse de bebé... Por causa do DIU... e ela q é uma das chefes da CUF Descobertas disse q mts vezes nem tiravam o DIU qd havia gravidez p n provocar aborto!!!
Disse que não havia riscos de engravidar com o DIU.

Sinceramente acho q antes de tomares decisão devias ir a outro ginecologista!

Espero que corra tudo pelo melhor!

Beijinhos.

* AH, n estava de bebé... mas o problema era a ressonancia e o tac e não o DIU.

Beijos

Raulito e Margarida, os Pais são doidos por vocês!!!

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Olá ,tenho uma colega de trb que engravidou 2 vezes com o DIU.
Teve bebes saudáveis!
Na primeira vez segundo conta o DIU estava deslocado...na 2ºa gravidez estava tudo no lugar .de ambas retirou aquilo,relatou que doeu um bocado e estava com medo de abortar ..hj tem dois filhos lindos e maravilhosos .
A decisão é tua logico ...
Não posso nem quero criticar qualquer que seja a tua decisão...nem o deveriamos fazer..
Até porque se utilizavas um metodo para não engravidar é porque não querias...ou não queriam como casal.
Mas não penses em deficiências...ok?Isso nao me parece ser positivo em qualquer das hipoteses.

Qualquer que seja a tua decisão espero que corra pelo melhor.
Quanto ao teu Marido ..os homens são mais medricas que as mulheres..e a primeira reacção não deve ser levada em conta..!
Calma!

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

mashulia -
Offline
Desde 21 Jul 2010

Ola Amigas!
Não posso dar outro nome, porque só as amigas é que dão este apoio enorme que recebi nas cartas.. Não conseguia responder, porque as palavras não saiam... Li atentamente todas as cartas, a maioria delas expressavam aquilo que sentia no fundo do coração. Acho que sem ter a certeza de que o bebe é deficiente, seria o maior dilema da minha vida: So fazer o aborto por causa da pressão da família seria impossível para mi. Ora viver em guerra de silêncio com o marido, também seria um inferno . Por isso espero que as mães me intendam melhor: quando dizia que queria que o meu corpo me desse a resposta antes, me referia à possibilidade de evitar o maior conflito que já tive com a minha família e sobre todo com o marido..

Estes días fui deitando sangue, com os seios a diminuir de tamanho e os enjoos a desaparecer. Parece que a gravidez não evoluiu..

Agora quando o meu marido voltar(ainda por cima, todo este tempo estava fora de Portugal), gostaria de ler-lhe as cartas. Para que pensasse um pouco...talvez

Todo esse sofrimento até agora ajudou-me a entender que o que mais queria na vida era ter outro filho. Estou desejosa para entrar nos treinos e partilhar todo com vocês!
Obrigada por tudo Pela pesquisa. Pelas palavras francas, Pelo apoio e crítica. por Tudo

Masha
Ps não se assustem com o meu português, sou estrangeira e não sei se escrevo de todo bem

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Olá ,mas ja foste ao médico ?
o facto de perder sangue ou a redução dos sintomas nao significa que a gravidez nao evoluiu!Atenção.deves consultar o medico o quanto antes...!
Seja qual for a tua decisão espero que corra pelo melhor!
bjs

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

mashulia -
Offline
Desde 21 Jul 2010

Na quarta-feira vou ao médico.. espero que a eco esclareça as coisas

bjs

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

´Devias ter ido quando perdes te sangue.
Resumindo o facto de teres tirado o DIU pode estar relacionado com o sangue,pode ser aborto como pode ser apenas um ferida de te terem mexido aí por dentro.
mas sua cabeça sua sentença Obvio.

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

Kikinha Sousa -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Ola meninas, tenho o Diu a um ano e tal, mas a ultima vez que tive relações com o meu marido sangrei muito e depois parou logo. Agora ando sempre mal disposta e muito sensível também, ate a mim isso me incomoda. Será que tou gravida?