Gravidez BioQuímica | De Mãe para Mãe

Gravidez BioQuímica

Responda
12 mensagens
Maria Manel -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Olá Meninas, tenho vindo a seguir o fórum e recentemente tenho vindo tirar algumas dúvidas nas vossas dúvidas;)..
Gostaria de partilhar e saber se anda por ai alguém com a mesma situação.
Usava adesivos transdermicos até Março 2015, parei por opção, não para tentar engravidar mas para descanso porque já usava a uns 9 anos, mas se acontecesse sem planear muito melhor:) o certo é que a minha M depois foi super certinha na mesma, regular sem nada a apontar. Em Agosto veio normal, em Setembro não apareceu ao certo, foi uma coisa muito estranha( Borra de café), só que não liguei podia ser o organismo, o certo é que em Outubro não apareceu, dia 17 decidi fazer teste(deu Positivo), fiquei feliz, apreensiva, sei la tudo junto, fiquei contente sendo assim já tinha passado os meses piores:) e pronto íamos ver como estava a criança.. Fiz análise ao sangue deu positivo. Marquei logo consulta, fui a consulta apesar de ter sido difícil porque o SNS é uma treta, enfim na sexta comecei com uns corrimentos estranhos mas não liguei podia ser normal, fiz analises de gravidez no sábado, no domingo levantei-me e comecei a perder mesmo muito sangue, pensei em tudo que tinha perdido, e uma serie de coisas, fui logo para o hospital, fui vista, fizeram-me a Eco e a médica me diz que não estava lá nada, ups o que é isto.. Fiz nova análise ao sangue e dava positivo, o que me explicaram três hipóteses - Gravidez Química, Aborto ou estava e ainda não dava para ver na ECO. Voltei três dias depois, fiz nova ECO e nada, fiz analise a urina e confirmado o Negativo, afinal não estava.
Nunca pensei passar por isto. Mas afinal não acontece só aos outros:)
Não queria mesmo planear mas agora vamos a isto, o pior é que agora os meus nervos deram para desregular, e eu que era tão mas tão certinha...
Como já tenho tudo o que é exames, análises e tudo mais feito, vou continuar a treinar!
Desculpem a extensão da história;)

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá querida, infelizmente tiveste mesmo uma gravidez bioquímica, pra mim não há qualquer dúvida segundo a tua descrição! Não existem falsos positivos e muito menos de sangue, portanto estavas grávida, mas o embrião não chegou a implantar-se, penso que seja assim que se diz!

Já tive uma gravidez bioquímica, que por sinal foi a minha primeira gravidez, e foi assim: 4 dias de atraso, fiz o teste, deu positivo, no dia seguinte acordo a sangrar, vou ao hospital, faço análises ao sangue e dá positivo, análises à urina e dá positivo, mas nada no útero, mandaram-me para casa e disseram que provavelmente era uma gravidez bioquímica, mandaram-me ir lá 48h depois, voltei 48 h depois, fiz análises ao sangue e deu negativo, fiz análises à urina e deu negativo!

Boa sorte com os treinos! Beijocas Sorriso

Maria Manel -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Obrigado pela sua partilha, não me sinto tão só! Foi difícil engravidar depois? Tenho receio que seja complicado... Fiquei desregulada.. Bjj

Ana_1987 -
Offline
Desde 08 Set 2014

Maria aconteceu me a mim tambem.. Em marco deste ano, tal e qual como vos aconteceu a voces.. no meu caso, convenci me que ia engravidar logo de seguida, o que foi pior porque despertou a minha ansiedade.. consegui voltar a engravidar em Setembro!

Sobre Ana_1987

25/05/2016 - Nasceu o nosso principe
Julho 2017 - De volta aos treinos
28/11/2017 - Positivo*

Maria Manel -
Offline
Desde 10 Dez 2015

E esse o meu receio mas não vou pensar muito nisso e deixar acontecer naturalmente. Obrigado:)

paty218 -
Offline
Desde 28 Fev 2014

A mim aconteceu me o mesmo no 1 dia de Agosto e desde então não consegui até à temperatura basal NUNCA mais subiu mas a médica gozou comigo então não volto la Triste

Sobre paty218

Vem bebé! Agarra te a mamã
Positivo 20 Fevereiro 2016

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Lamento o que aconteceu... Estavas com quantas semanas? Isso aconteceu este fim de semana? Coração despedaçado

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Pelo tempo que me parece que estavas penso que terá sido um aborto espontâneo e não gravidez bioquímica, pois pelo que li, o embrião deve ter se fixado mas depois não resistiu.. Triste

Maria Manel -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Bem pelas minhas contas estria de 9 10 semanas quando fiz o teste, já vinha notando muitas diferenças em mim, dores de costas, inchada, roupa sem servir.. enfim.. Mas disseram que não havia nada e que foi bioquímica. Agora é treinar treinar e esperar que chegue a hora:)

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Não vi a parte de que já estavas de 9 a 10 semanas! Sendo assim provavelmente foi uma gravidez anembrionária, ou seja, uma gravidez que decorre normalmente mas sem embrião, uma amiga minha passou por isso há pouco tempo, apenas descobriu com 11 semanas, foi ao hospital porque estava a perder sangue, foi a primeira ecografia que fez e não tinha nada, eu não acredito que tenhas tido um aborto retido ou seja que tenha havido embrião, porque na minha opinião (porque também já tive um aborto assim) tu tinhas reparado, posso-te dizer que tive na minha mão um saco com o embrião lá dentro, via-se tudo perfeitamente, foi horrível.

Em relação à tua questão de se foi difícil engravidar novamente, sinceramente eu não sei se teria levado muito tempo caso tivesse planeado uma gravidez a seguir à gravide bioquímica, é que como essa gravidez não tinha sido planeada e eu não fazia questão de ter filhos na altura, a seguir a isso ter acontecido eu protegi-me e só passado 4 meses é que engravidei, por "descuido" mas foi muito desejada a minha boneca! E correu tudo muito bem.

Beijinhos, vais ver que agora vai correr tudo muito melhor, pensamentos lindos e positivos, tens uma estrelinha a olhar por ti agora.

Maria Manel -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Obrigado pelo apoio! Vou treinar mt e não pensar muito nisso senão custa mais...

Bjjj

anamac85 -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá meninas,
Acabo de saber que provavelmente tive um gravidez bioquímica. Ao pesquisar acabei por ler este vosso tópico que me ajudou bastante a compreender o que se está a passar.
Não consigo deixar de estar muito triste, mas fico com esperança de que para a próxima tudo corra bem Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?