Gravidez após IMG | De Mãe para Mãe

Gravidez após IMG

Responda
12 mensagens
pat_mar -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá a todas, sou nova por aqui...mas a minha ansiedade faz-me querer falar com alguém que tenha passado pelo mesmo.
Tenho 32 anos e tive hoje a confirmação do beta a 548, mas já há alguns dias que tinha positivo nos testes de urina.
Devo confessar que ainda não consigo saltar de alegria, pois faz esta semana 5 meses que perdi o meu menino, uma img às 17 semanas após confirmação de T18 com amniocentese... Contudo,a minha vontade de ser mãe não me deixa desistir, e tenho a minha princesa de 4 anos que pede constantemente um irmão.
Passados 4 meses da img voltámos a tentar...e já chegou o positivo. Mas com ele vieram os receios: será que vou passar por tudo outra vez? É melhor não contar a ninguém desta vez! Será que posso festejar?
Tenho consulta dia 20 e até lá já sei que vou andar num stress! Aliás...ate fazer a amniocentese! Mas estou confiante que vai correr bem desta vez... Ainda não superei a perda e o trauma de um doloroso parto natural que acabou de mãos vazias...mas esta gravidez poderá acalmar o meu coração, dias antes da data prevista para o prato!
Alguém nesta situação?

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Mama, não passei por nada parecido, mas quero-lhe só desejar tudo de bom, e certamente que esta gravidez vai correr bem, e lhe trará um bebe cheio de saúde que ira fazer companhia a sua menina. O seu menino ira estar no ceu para a acompanhar e ao seu mano/a, e ele vai lhe dar forças para enfrentar os seus medos. Estou certa que desta vez tudo ira correr bem!

Muitos parabéns!

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

Desde 13 Set 2012

Bom dia Pat!

Olha, a T18, como qualquer trissomia, é um erro ´genético; dificilmente se repete na mesma pessoa, a menos que exista algum motivo, também ele genético, para tal.

Nada do que te disser te fará esquecer a experiência de dar à luz um bebé que jamais verás crescer e sorrir; é algo com que tens de aprender a viver, dia após dia; nem sequer te aconselho a esquecer, pois esquecer um filho é algo que, pelo menos para mim, me parece contra-natura. No entanto, o tempo, que nestas coisas costuma ser um poderoso aliado, vai-te ajudar a racionalizar e a converter numa lembrança que se resumirá ao teu bebé; um dia lembrarás apenas que tiveste um menino por pouco tempo mas, durante esse tempo, ele foi apenas teu. O peso da perda e dos motivos que a originaram já não será tão pesado. Para ajudar, terás a tua menina e o novo bebé para te lembrar constantemente que para a frente é que é o caminho.

Tens um positivo claro que deve corresponder a 5 ou 6 semanas. Sei que é difícil, mas pensa no que por aí vem e não no medo que tens do que por aí possa vir. Para já, e até prova em contrário, esperas um bebé saudável que vos fará voltar a sorrir. Vai dando notícias!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

S. Martins -
Offline
Desde 26 Jun 2016

Olá Pat!
As tuas palavras soam muito familiares, depois de duas sementinhas que perdi a minha médica já me deu luz verde, mas a verdade é que tenho muito receio porque infelizmente o que aprendi até agora com a minha experiência no mundo da gestação foi conhecer a frustração "cara a cara".
Nós pensamos... vou ser cautelosa e não me deixar inundar de alegria! E depois? Isso resulta? Se não correr bem vou sofrer menos? Hum... acho que não! Penso que se calhar podemos demorar mais algum tempo para partilhar com as pessoas que nos rodeiam mas acho que podemos nos permitir viver com alegria a noticia... 5 semanas... 10 semanas, o que for pois durante esse tempo o nosso corpo acolheu uma sementinha de amor Sorriso
Muita força e coragem, não te posso dizer que vai correr bem assim como não te posso dizer que vai correr mal! Afinal alguém sabe???
Apenas tens que viver um dia de cada vez e acreditar que nesta vida que é uma montanha russa depois de uma descida vem sempre uma subida!!!
E eu daqui uns tempos venho cá ler o que te escrevi!!! Sorriso lol
Beijinho grande Pat ******

VioletaImpura -
Offline
Desde 26 Set 2016

Olá Pat.
Infelizmente também passei por uma perda mas com 11 semanas em Agosto e portanto aconteceu tudo diferente. Ainda não estou grávida, nem sequer em treinos mas acho que já tenho decidido comigo própria que vou tentar "esconder" uma futura gravidez até ao máximo que conseguir. Digo isto porque uma das coisas que me arrependo nesta minha última gravidez foi ter contado ainda de uma forma talvez precoce a demasiadas pessoas e honestamente sofri muito mais posteriormente por ter que me expôr e explicar tudo. Claro que não são situações comparáveis, com 17 semanas muito provavelmente já não dará para esconder grande coisas mas acho importante preservarmo-nos.
Quanto a lidar com a ansiedade, acho que vai ser muito difícil mas como já li algures por aqui, um dia de cada vez, uma semana de cada vez.
Beijinhos e tudo de bom!

pat_mar -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Obrigada a todas pelo apoio. É importante para mim ir partilhando estes sentimentos, até porque quero manter esta gravidez em segredo pelo menos até ter o resultado do Harmony! É todas sabemos como é difícil manter segredo neste assunto, quando o que queremos é contar a todo mundo a boa nova! Mas como diz a s.martins, não quero passar novamente por dar a cara a todos caso corra mal...
Vou dando notícias e espero notícias vossas. Bjs

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Como te compreendo,eu ja passei por 2 IMG devido a malformaçoes( problema genetico que ainda esta em estudo) e estou novamente gravida, está a ser um segredo bem guardado, sem expectativas ou festejos, é um dia de cada vez,e seja o que Deus quiser, nem durmo bem , tenho muitos medos mas que me resta senao esperar .
Desejo te do fundo do coraçao que a tua geavidez corra bem desta vez.
Bjinhos

Rainbow 4

pat_mar -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Borboleta 10,lamento...mas temos que ter fé!
Tens feito o teste Harmony ou tens descoberto só com a amniocentese? Estás de quantas semanas já?bj

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

No meu caso descubro mesmo na eco das 12semanas,nunca fiz a amniocentese mas sim a biopsia das vilosidades e veio tudo bem, o que me dizem na genetica é que muito provavelmente eu e o marido somos portadores da mesma alteraçao genetica, e neste momento temos 25% de probabilidades de voltar a acontecer( se acontecer, deus queira que nao irei para Fiv com DGPI- diagnostico pre implanticional, se descobrirem a alteraçao, os testes fucam pronto nos proximos 2 meses)mas em contra partida temos 75% de probabilidades de correr bem, entreguei nas maos de Deus.
Neste momento estou de 7 semanas
Boa sorte para ti também, vai dando noticias
Bjinho

Rainbow 4

pat_mar -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Vamos ter que manter a calma e...um dia de cada vez! Pensamentos positivos!bj

pat_mar -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Vamos ter que manter a calma e...um dia de cada vez! Pensamentos positivos!bj

DoraSSB -
Offline
Desde 14 Abr 2016

Olá! Passei por uma IMG em Abril às 21 semanas devido a malformações detectadas na morfológica. Neste momento, estou grávida de 22 semanas e está tudo a correr bem. Até às 12 semanas só eu o meu marido sabíamos e depois contámos à nossa filha e foi assim até as pessoas se começarem a aperceber da barriga.Só depois da morfológica comecei a apreciar de facto a gravidez. Agora estou mais feliz que nunca. Tudo isto para te dizer que há uns meses atrás sentia-me completamente perdida, passei por uma perda que nunca vou esquecer, mas também cresci muito. O medo faz parte, mas a vontade de ser mãe ultrapassa tudo. Desejo-te tudo de bom. Beijinho