gravidez? | De Mãe para Mãe

gravidez?

Responda
16 mensagens
Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Ola. Eu deixei de tomar a pilula a 16 de setembro. No dia 19 do mesmo mes veio a menstruacao normal de 5 dias. Depois fiz relacoes sem proteccao varias vezes principalmente nos dias do periodo fertil. A minha menstruacao devia ter vindo dia 17 outubro mas nao veio, do dia 20 ao dia 22 veio um sangramento e ate hoje vem um corrimento muito pouco acastanhado. Hoje fiz 7 teste de farmacia deu negativo. Poderei estar gravida? Ou sao sintomas de deixar pilula? Pois tenho muito sono, cansaco, dor de cabeca e vomitos . Obrigada gravidez

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola
Podera ser muita coisa. Porque nao procura um ginecologista e expoe o seu problema, o teste mais fiavel sera mesmo um beta hcg ao sangue e ai ve se esta ou nao gravida.

BabyJu -
Offline
Desde 28 Jul 2014

Bom dia, como a JoanaVieira lhe disse, o melhor será mesmo fazer um exame ao sangue, beta hcg.

Sobre BabyJu

***Começou o nosso sonho 25 de Outubro 2014***

Eco 1°Trimestre - 23 de Dezembro 2014
Eco 16 semanas - Vem aí uma Princesa!!!!! DPP 07 Julho 2015 Eco 2°Trimestre - 24 de Fevereiro
Chegou o meu tesouro mais cedo...é linda Sorriso

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Posso faze-lo agora ou tenho de esperar mais tempo?

Desde 13 Set 2012

Bom dia...

Pode fazer agora. Com o atraso que tem, mesmo que tenha tido uma ovolação mais tardia, num betaHCg já terá um resultado fiável. O mesmo não acontece com os testes de urina, pois precisam de maior concentração de gonadotrofina coriónica para darem positivo.

Vá a qualquer laboratório de análises e peça esse exame. Nunca fiz, mas acredito que não seja muito caro.

Espero que o resultado seja o que deseja!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

BabyJu -
Offline
Desde 28 Jul 2014

Esta com atraso..pode fazer quando quiser.
Nao sei o valor da.analise mas nao deve ser um valor por ai alem..e assim fica.descansada e com as duvidas tiradas

Sobre BabyJu

***Começou o nosso sonho 25 de Outubro 2014***

Eco 1°Trimestre - 23 de Dezembro 2014
Eco 16 semanas - Vem aí uma Princesa!!!!! DPP 07 Julho 2015 Eco 2°Trimestre - 24 de Fevereiro
Chegou o meu tesouro mais cedo...é linda Sorriso

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Pois eu cria um sim....e o pior e k penso no positivo e se vier negativo vou ficar desanimada. Obrigada e beijinhos a todos

DinaNA -
Offline
Desde 18 Ago 2014

Olá Filipa, sim o mais fiável é fazeres um teste ao sangue, eu também fiz um teste de gravidez de farmácia estava de 2 semanas e deu negativo, e então fui ao laboratório e fiz ao sangue nesse mesmo dia me enviaram os resultados por email, e já deu o positivo... penso que me custou €15,00.
Boa Sorte!!

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Obrigada meninas 2f ja vou fazer o beta hcg e depois passo por aqui para dar novidades. Beijinhos e obrigada pelos os conselhos

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

MAs se tomavas a pilula como sabes se tens atraso? Poderá ser um descontrolo hormonal à falta da pilula ou gravidez, só mesmo o teste sangue tirará as duvidas!

Boa sorte

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Eu deixei de a tomar em setembro em setembro a menstruacao veio bem e normalmente deveria depois vir passada os 28 porke seja ou nao com a pilula fui sempre de um ciclo de 28 dias. E o normal das minhas menstruaccoes sao 5 dias e so veio 2 e depois a borra de cafe. OS sintomas sao iguais da gravidez e da deixa da toma da pilula?

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Podem-se confundir sim, e entao com o nosso psicologico!

Analux -
Offline
Desde 25 Out 2014

Olá!
Esse sangramento foi em algo idêntico ao de uma menstruação antecedente?
Caso não tenho sido é realmente melhor testar a fundo. Caso contrário foi apenas um ajuste de ciclo visto ter terminado o método contraceptivo.
Beijos e muita fé.

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Ola. A menstruacao anterior foi de 5 dias e normal com coagulos....desculpa a descricao. A proxima devia ter vindo no dia 17 e nada. No dia 20 a tarde veio um corrimento de sangue bem vivo ate 4f. E na 5f e 6f ao ir ao wc sai um corrimento acastanhado mas pouquinho.

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá Sorriso
Para não ficares ansiosa deves ir fazer o teste de Beta HCG. Mas lembra te que deixas te de tomar a pílula em Setembro, por isso ainda pode ser um descontrolo hormonal.
No meu caso, deixei de tomar a pílula em Março, e no mês de Abril não me veio a menstruação, fiz um teste de farmácia e deu negativo. Falei com a a minha Médica de Família e a única coisa que ela me disse foi para não me preocupar, se não menstrua-se no mês seguinte que depois se via. E assim o fiz. Simplesmente não pensei mais no assunto e segui com a minha vida normalmente (sempre com cuidados pois não tinha a certeza se estaria grávida ou não). O que é certo é que engravidei no mês de Maio.. Espertalhão

Se der positivo, óptimo, se não há sempre a possibilidade de continuar a tentar, mas lembra te quando mais nervosa e ansiosa ficares, mas desregulada ficas!

Boa Sorte e Beijinhos Espertalhão

Filipa Isabel d... -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Vou esperar e vou fazer o beta hcg e depois digo vos alguma coisa. Beijinhos e muitos positivos