Grávidas vegetarianas. Alguém aqui? | De Mãe para Mãe

Grávidas vegetarianas. Alguém aqui?

Responda
7 mensagens
hdepalma -
Offline
Desde 27 Set 2013

Olá a todas!
Há por aqui grávidas vegetarianas? Eu sigo uma dieta vegetariana há quase 3 anos e continuo a segui-la agora na gravidez (estou com 14 semanas). Sinto-me muito bem até agora e tenho tido todos os cuidados com a alimentação. No entanto, a médica do centro de saúde questionou-me sobre se o bebé também iria seguir a mesma dieta. Admitiu que não está muito à vontade nesta área e iria sentir-se mais confortável se ele fosse seguido por um nutricionista infantil.
Não sei se é necessário um nutricionista, mais um pediatra, e ainda a médica de família... Por acaso alguém conhece e recomenda um pediatra aberto a esta opção alimentar na zona do Porto?
Obrigada!

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Eu sou vegan desde os meus 15 anos, existe um grupo no facebook que a poderá ajudar, é o Crescer Vegetariano, link: https://www.facebook.com/groups/crescervegetariano/?fref=nf

hdepalma -
Offline
Desde 27 Set 2013

Obrigada Gatita5! Já fiz um pedido para fazer parte do grupo Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

ola! infelizmente há muito preconceito por parte até de profissionais da saúde,que deveriam indicar cada vez mais esta dieta,mas a industria de remédios iria acabar perdendo dinheiiro não é,então é o que se ensina! eu fui ovo-lactovegetariana na primeira gravidez,meus exames foram sempre muito bons,no inicio a médica ficou com pé atras,sempre perguntava o que comi naquele dia hahaha,mas com o tempo viu que não havia nada de errado ,a gravidez e bebe estavam a evoliur bem,claro,e depois que nasceu também,sempre com amamentação,e mesmo depois que iniciou os sólidos não lhe dei carnes,e nunca me questionaram,depois mudei e tive de mudar de médico e este pediu exame para ele que sempre deu bom tbm como se seguisse uma dieta normal e melhor ainda!depois disso parou de me encher lol acho que tens de te manter firme numa decisão desde agora,pois se deixares vão acabar te induzindo á erro! mas não brigues por causa disso,aceite passar pelo nutricionsta e o que quiser,mas deixe sempre firme seu objetvo e mostre-se bem informada! não podem obrigar uma mãe a dar carne pro seu filho,assim como não podem obriga-la a não dar! então o nutricionista vai passar uma dieta baseada no vegetarianismo Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

desculpe se não puide ajudar com a questão do pediatra!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

mem2012 -
Offline
Desde 26 Jul 2012

A pediatra do meu apesar de ter apoiado a decisão disse que não estava muito á vontade para poder ajudar, então arranjei uma nutricionista quando ele deixou de mamar exclusivamente que me orientou nas porções e cuidados a ter. Por vezes os pediatras até apoiam mas não nos conseguem responder ao certo às nossas dúvidas.

Lennon Lemos -
Offline
Desde 08 Out 2019

Alguem conhece algum pediatra/nutricionista ? Pois meu bebe tem 7 meses e chora bastante quando vai fazer coco. Acho que deve ser o leite dele que esta a causar isto tudo. Alguem comentou em um post que teria tambem um grupo para o caso. Obrigado!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?