Gravidas q tiveram infecções urinarias - Ajudas | De Mãe para Mãe

Está aqui

Gravidas q tiveram infecções urinarias - Ajudas

Responda
14 mensagens
TanocasF -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Ola a todas,

gostaria que mamãs que tiveram infecções urinarias durante a gravidez me pudessem esclarecer acerca de algo. Ouvi dizer que o chá de barbas de milho é bom para isto, mas gostaria de saber como se toma. É que além da medicação gostaria de tomar algo natural que me ajudasse a superar isto. É a terceira desde o inicio da gestação e começo a entrar um pouco em desespero!

Há algo que aconselham alem deste chá!?

Obrigada pela ajuda

Beijinhos

carlamil1983 -
Offline
Desde 26 Nov 2009

ola
eu tou de 30 semanas e ja tive infeção urinaria e vaginal e o q andei a fazer foi creme canesten quanto ao cha nao sei se faz algo ou nao. eu punha a pomada e bebia muita agua mas mesmo muita ajuda mesmo.

boa sorte e as melhoras

bjs

Submetido por carlamil1983 em Seg, 21/12/2009 - 23:10
tania sandrina -
Offline
Desde 09 Dez 2009

eu desde que tou gravida graças nunca tive ninhuma! mas antes tinha uma por mes fui vezes e vezes sem conta para o medico por o mesmo mutivo deitava sangue e era horrivel o mal estar... eu axo que o melhor e lavares-te com betadine e o melhor remedio acredita barbas de milho tambem nao e mau fas-se igual a qualquer cha!!! as melhoras...

Submetido por tania sandrina em Seg, 21/12/2009 - 23:29
TanocasF -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Obrigada pela vossa resposta. Naturalmente tomo medicação mas como ouvi dizer que o chá de barbas de milho faz bem ....gostava de experimentar.

O que acontece é que ja vi umas senhoras a dizerem q não bebem o chá. Lavam-se com ele! É aqui a minha duvida. Estando grávida deverei beber ou lavar me com ele?

Obrigada e beijinhos

Submetido por TanocasF em Ter, 22/12/2009 - 10:25
SuPt -
Offline
Desde 14 Out 2009

Eu ja tive uma, e nao sabia se estava gravida ou nao...ha antibioticos que se tomam para mulheres gravidas de maneira a que em nada afecte o bebe...agora como sabes ha certos chas que podem provocar aborto. Por isso nao andes a tomar nada sem consultar o teu medico... beijinhos

Submetido por SuPt em Ter, 22/12/2009 - 10:26
Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

TanocasF -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Ola Obrigada pelo teu comentario.

De facto, nao começei a tomar nada ainda exactamente porque esta tarde vou a minha GO para ver o que ela recomenda. Mas ha algum tempo atrás recordo me de ter visto neste site algumas mamãs a dizerem que tomavam este chá e por isso queria saber como é que elas faziam em relação a toma para poder falar acerca disto com a minha medica Sorriso

Obrigada pela ajuda

Beijinhos

Submetido por TanocasF em Ter, 22/12/2009 - 13:06
Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Eu ja tive uma, ha bem pouco tempo e tomei o antibiotico proprio para gravidas...e bebi muita agua e cha de barbas de milho!Uma medica naturista amiga recomendou-me esse cha...e disse-me q n faz mal ao bebe!ela disse-se para evitar gengibre...por exemplo...q tem propriedades abostivas...mas mm assim tem q ser em doses massivas!

Mas continuo com alguns sintomas...muito estranho...so bebendo muita agua e cha e q alivia...estranho, n e?sinto arder algo no interior no final do xixi...

N sei se va ao medico outra vez!estava a evitar tomar mais antibiotico!

Submetido por Carimax em Ter, 22/12/2009 - 13:31
-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

ola boa tarde eu tive uma pequena infeccao e como fui as urgencias por causa de outra situacao falei a medica e ela mandou me comprar halibut e deitar que alivia esse arder....e assim funcionou....

mas contudo tenho tambem de referir que tinha ido ao centro saude onde sempre fui seguida na gravidez e a medica receitou-me canesten gino....nao é aconselhado a gravidas so no primeiro mes de gestacao,mas como ja estou na ultima fase de gravidez nao fazia mal ao meu bebe

Submetido por -Ligia- em Ter, 22/12/2009 - 14:13
Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

Vandinha -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Tive uma as 11 semanas e posso dizer-te que tomei o clamoxyl 500mg a conselho medico e durante 5 dias de 8 em 8 horas. Bebi mta agua e depois dessa veio uma vaginal que tratei com o gino canastene sem colocar la dentro, eram só mm os lábios que ficaram mais sensiveis com a acidez da urina.. entretanto fiquei boa e ate agora tudo ok ... tb ja ouvi dizer que esse chá é optimo tambem! Sorriso

Submetido por Vandinha em Ter, 22/12/2009 - 14:28
Sobre Vandinha

Vandinha

Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/

TanocasF -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Ola a todas as mamãs.

Obrigada pela vossas respostas. Hoje la fui a minha GO que me pôs agora a tomar antibiotico por 8 dias e depois mandou me tb tomar um ovo de canesten. Vamos la a ver se é desta q fica resolvido!!!!

Disse-me que o melhor mesmo é a agua....essa sim que ajuda a limpar!!!

Por isso eh usar e abusar! Careta

Obrigada e Beijinhos

Submetido por TanocasF em Ter, 22/12/2009 - 18:16
claubiscoito -
Offline
Desde 27 Dez 2009

ola , em relaão ha tua questao queria dar-te um conselho eu ja tenho um filho com 3 anos e quando estava gravida dele as 25 semanas tive uma infeccao urinaria que me apanhou os rins e despolotou contracoes foi horrivel e foi de um momentos para o outro.tive um inicio de parto por sorte estava no hospital. mas foi mt grave por pouco perdia o meu filho.o tempo que tive no hospital (internada 10 dias)ensinaram-me que o melhor para nos lavarmos é sabao azul e branco(de manha e ha noite), e beber mta agua, em relacao ao cha duvido que resulte!Agora estou gravida de 12 semanas e faco isso experimenta.bjo e as melhoras

Submetido por claubiscoito em Dom, 27/12/2009 - 12:15

Claudia Lopes

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Tanocas:
Eu não tive nenhuma infecção desde que estou gravida, mas sobre esse chá sei que é mesmo verdade e é recomendado pelos medicos.
Alem deste benificio da infecção urinaria tambem ajuda em caso de pés inchados com acumulação de liquidos. É optimo para as gravidas.
Sei o que digo, porque tenho uma livro medico(aprovado pela ordem de medicos) que explica isso. E tenho uma amiga que tomou durante a gravidez e ajudou-a imenso.
Para tomares outros chás convem sempre perguntares ao teu obstetra.
Não sei qual é a gravidade da tua infeção por isso aconselho-te a nao deixares de fazer uma avaliação do teu estado no hospital(pode ser que o chá por si só nao baste).

bjinhos e melhoras.

Submetido por tia lou em Seg, 28/12/2009 - 08:20
Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Ola a todas!

Parece haver uma pequena confusão sobre a abordagem do chá para as infeccoes Urinarias...

Em caso de infeccão, e NECESSARIO antibiotico!O cha por si só nao chega!sao bichinhos a atacar o nosso organismo...e sao necessarios reforços para combate-los!

O cha funciona como preventivo e em caso de infeccão, serve como um comlemento ao quimico que temos que tomar!

Quando ha duvida de infeccão, n interessa....correr a fazer um teste e beber muita agua e este chá tambem...Mas a agua prevalece!Uma infeccao qd estamos gravidaz pode ter consequencias mais graves do q se n estamos!

A Tia Lou tem toda a razão...é uma ajuda!N tem que ser o unico meio de tratamento!

Boas festas a todas!

Submetido por Carimax em Ter, 29/12/2009 - 18:46
TanocasF -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Ola a todas as mamas.

Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas.Sem duvida que o antibiotico eh o meio mais precioso para acabar com a infeccao. Neste momento, ja estou a toma lo ha 8 dias e daqui a uma semana faco a analise a urina para ver se acabei finalmente com esta malandra.

Pelo que entendi o cha pode ser um meio complementar para combater a infeccao, mas segundo a minha medica nao ha nada melhor que a agua.

Obrigada pela vossa ajuda

Beijinhos

Submetido por TanocasF em Qua, 30/12/2009 - 11:49

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?