gravidas em inglaterra | De Mãe para Mãe

gravidas em inglaterra

Responda
6 mensagens
vanerodrigues953 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Oi meninas! Descobri a pouco tempo que estou gravida e depois de ter contactado o meu gp tenho consulta marcada com a midwife para dia 19 de Dezembro ou seja as 9 semanas. A questao é que estive a ler que nao vao fazer nenhum scan ate a consulta das 12 semanas. agora fiquei super ansiosa , mamas que ja tiveram os seus bebes ou que estao gravidas de mais tempo, como foi o vosso processo ? Se e so as 12 semanaas vamos andar todo este tempo sem saber se e evolutiva se nao? Se ha alguma coisa de errado ou nao?

20/12/15 POSITIVO**** melhor prenda de Natal

Bela1987 -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Olá! Eu vivo na Irlanda do Norte, mas sendo Reino Unido as coisas passam-se exactamente na mesma. Vais ter que te mentalizar que o acompanhamento gestacional aqui é muito mais "relaxado" que em Portugal. Eu faço amanhã 39 semanas e até agora tem corrido tudo bem: fiz apenas 3 ecografias - às 12 semanas (e foi uma ecografia muito rápida, mesmo só para verificar que era viável, com poucas medições), às 20 semanas tive o Big Scan (ou Anomaly Scan) e depois tive uma às 28 semanas mas acho que até foi "bónus", acho que nem sempre fazem. Nesta última fase de gravidez vou semanalmente à GP ou à midwife e é uma consulta muito rotineira: tensão, urina, Doppler (para contagem dos batimentos cardíacos do bebé) e palpação do útero (para estimar a posição do bebé). Não testam imunidade à toxoplasmose, o teste da glicémia nem fazem o teste do cotonete no final da gravidez. Se te agarrares muito ao que fazem em Portugal acabas por entrar em paranóia. Tens de te agarrar ao facto de que a taxa de natalidade aqui é enorme e todos os dias nascem bebés saudáveis e tudo corre bem Piscar o olho Espero ter ajudado.

Isabela Edm -
Offline
Desde 27 Fev 2013

Olá Sorriso
Passa aqui no grupinho, as meninas vão saber explicar-te melhor.

http://demaeparamae.pt/forum/maezinhas-inglaterra-muitas-duvidas

Beijinhos Beijinho

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A ideia que tenho é mesmo no público em Portugal não te fazem mais de 3 ecografias e a primeira é às 12 semanas. Quem é seguida pelo particular acaba por ter mais exames e um seguimento mais apertado. Sorriso

vanerodrigues953 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Obrigada pelas respostas. Obrigada Isabela Edm , sendo assim passo me para aquele lado que faz mais sentido Sorriso

20/12/15 POSITIVO**** melhor prenda de Natal

Liisilva -
Offline
Desde 09 Mar 2015

Olá mamas.
Descobri que estava grávida de 6 semanas, entretanto fui ao meu médico e ele mandou me marcar uma consulta com midwifes.
Mas como vivo em Inglaterra à pouco tempo e também meu inglês não é perfeito, gostava que me ajudassem. Queria saber o que se faz na primeira consulta com as midwifes.
Obrigada.