Mamãs de Dezembro de 2013 | Page 185 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2013

Responda
5654 mensagens
kitty gemeos -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Que otimas receitas, muito obrigada. Adorava experimentar mas sinceramente não terei tempo para o fazer, será que dá para fazer uma quantidade maior e guardar para 2 dias ou mais? Não me parece não é? A dica de alterar com papa caseira e papa instantânea pode ter boas intenções mas parece-me que os bebés que se habituam ao doce de uma papa já não vão querer a outra papa...

h_mestre -
Offline
Desde 03 Jun 2013

Olá mamãs,
Pos aqui faz-se 7meses hoje :D está um reguila.. agora aprendeu a rebolar de um lado para o outro sem parar, não pode ficar sozinho em lado nenhum. Já algum dos vossos bebés já se senta sozinho? o meu senta-se (ou melhor nós sentamos-o) e 10seg depois ele cai para o lado :P
Que outras actividade fazem com eles?
Já trocamos a cadeira auto mas ele não achou muita piada.. deve ser só até se habituar.
Beijinhos a todas
(bolas que este fim de semana de chuva não dá com nada :/ )

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá! num instantinho, porque não tenho muito tempo..

Rita, mas se não queres mesmo dar papas açucaradas ao teu bebé, tens essa alternativa! existem papas lácteas e não lácteas à venda no celeiro, isentas de açucar ( Hole) e os preços não variam muito.

Kitty

tens toda a razão, depois de se habituarem ao doce de outras papas, será mais dificil comerem as caseiras. Apesar da fruta adoçar, sabemos bem que é diferente. Daí optar por não dar papas, mesmo as de compra, com açucar adicionado.

bem tenho mesmo que ir.

LAraS não me esqueci da pergunta dos cremes! venho depois aqui. beijinhos

RitaMMaria -
Offline
Desde 07 Jun 2013

bob e flor eu conheço essas papas, o problema é que aqui no Algarve onde moro não existe celeiro e não sei onde posso encontrar essas papas por aqui :/ obrigada pelos conselhos! Até arranjar solução melhor vou alternando. Se alguma de vocês for do Algarve (zona de Portimão) e conheça onde se pode comprar essas papas que me diga, pois eu não sei mesmo. Obrigada!

Beijinhos para todas as mamãs

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Rita

Não é preciso ser mesmo da marca hole, existem outras no mercado.

Vê se aqui encontras algum local que tenha. São em portimão

http://places.tomtom.com/search?what=alimentos+organicos+e+produtos+natu...

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

mamãs, por aqui chegou, antcipadamente, a crise dos 8 meses... começou na noite de sábado a acordar de 2 em 2 horas. mas durante todo o fds andou sempre muito bem disposta e MUITO desperta (dormiu mto pouco). hoje de manhã deixei-na no ovo para ir ao quarto buscar algo que me havia esquecido e desatou num berreiro que minha nossa... vivemos num apartamento, portanto é tudo ao mesmo nivel e demorei uns 6 segundos. quando a deixei no berçario e viu que me vinha embora, ai que berreiro... um choro desesperado... pensei que fosse sono e desvalorizei mas agora já vi que é a angustia de separaçao e apercebi-me que me vim embora assim de forma um bocado súbita... despedi-me dela mas sem grandes conversas pq ela costuma gostar mto de lá estar. oh... estou cheia de peso na consciência... hoje vou busca.la mais cedo.

mais alguem a dar sinais desta fase?

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

angelina maria -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Desde que a mh bebe nasceu k nao venho aki, tive a dar uma vista de olhos nos comentarios, ja estao todos crescidos.A mh menina está com 7 meses, ja se senta sozinha, é bastante sossegada mas as vezes para adormecer faz birra.como estou em casa ja a ponho no pote a fazer xixi e cócó e habituou-se bem e faz sempre, a fralda sai sempre seca.estou a viver uma fase mt boa da mh vida com a mh filhota.beijinhos para todas

kitty gemeos -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Yuki, os meus tambem andam a exigir muita atenção, não gostam de ficar sozinhos nem por um instante, se saio nem que seja por uns segundos é choradeira certa... começo a ficar desesperada porque já é a 2ª vizinha que me comenta que os bebés choram o dia todo... é angustiante mudar a fralda a um e o outro estar a chorar por exemplo...
angelina maria já a pões no pote a fazer xixi? faz xixi no penico? nem sabia que isso era possível aos 7 meses...
Hoje fazem 7 meses... se os sentar ainda se aguentam uns 20 segundos sem tombarem, apoiam as mãos à frente das pernas. Deitados viram-se com uma rapidez em um segundo já estão de barriga para baixo, às vezes ficam com um braço debaixo deles mas já estão a aprender a tirá-lo, um ainda não se volta a deitar de barriga para cima, chora, outro já se vira e revira. Na consulta o pedi disse para introduzir os peixes magros, começar a dar a sopa mais sólida para começarem a aprender a mastigar. Também vamos fazer a 2ª dose da prevenar. Um está com 8,3 Kg e outro 8,4 Kg. Está confirmado que um tem um eczema atópico, o que é uma chatice porque não terá cura, os corticóides aliviam mas irá sempre voltar...

angelina maria -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Ola, sim ja ponho a mh filhota no pote e por norma faz sempre ou xixi ou coco.claro k nao pede por isso th de a pôr bastantes vezes.ela ja se senta bem estou sempre á beira mas nao precisa k a segure.beijinhos

h_mestre -
Offline
Desde 03 Jun 2013

"Prenda" dos 7meses: conjutivite :/

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Nesta fase eles começam a querer interagir mais com tudo e todos e querem cada vez menos estar parados num sítio, sem ninguém a meter-se com eles. Já conhecem as pessoas, os sítios, os objetos, e isso dificulta-nos a tarefa de os entreter ou de tentar engana-Los um pouco para fazermos qualquer coisa que precisemos no momento. Também já vou notando isso com a minha bonequinha e, como disse, parece que a passagem para os 6 meses lhe deu pilhas, não só a nível físico, movimentos e isso, como a nível de compreensão e comunicação.
Agora daqui para a frente vai sendo cada vez mais exigente esta nossa tarefa de mãe ;)

Bom, esta semana tivemos a consulta dos 6 meses e está tudo bem. Mantém-se entre o p50 e o p75 com 7,550 kg e 67 cm e fez-me de mentirosa ao sentar-se lindamente com uma bolinha que a médica lhe deu. Eu tinha acabado de dizer que ela ainda não se aguentava muito e tombava, principalmente porque tentava chegar a tudo, e eis que fez ali um brilharete a sentar-se.

Quanto à alimentação, é para manter o esquema. Tive, como seria de esperar, luz verde para as papas caseiras.

A pediatra falou-me da nova vacina para a meningite, disse que à partida vai recomendar mas que ainda ia assistir a um congresso onde se iria falar do assunto, por isso optou por esperar por mais informação e depois na consulta dos 9 meses logo vemos isso. Seriam 3 doses, cada uma a 90 e tal euros.

Esta semana houve também as vacinas, três picadelas. Ontem acabou por ficar um pouco quentinha mas até nem notei mais nada para além disso.

E agora vamos completar a ecografia, a ver se lhe apanhamos a bexiga cheia.

Depois passo com mais tempo.

Beijinhos e as melhoras dos pequenitos que andam adoentados!

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas

H_mestre possa! que azar! não há nada que não chegue ao teu menino! as melhoras >:D<

yuki, o Jaime também está assim!demais! assim que saimos do campo de visão dele desata a chorar e começa " mamamamamamama". Com as outras pessoas começa a estranhar também. Vai ao colo, mas passados uns minutos começa a fazer beicinho e a choramingar. Um beicinho delicioso que nos parte o coração.tem tido umas noites um pouco mais agitadas a acordar mais vezes também. Só quer estar no colinho e na maminha.

Lá tem comido a sopinha, mais ou menos bem. Adora ameixa, papaia e pessego. Está é com muoita dificuldade em fazer cocó, porque fica muito duro. Já aumentei a quantidade de azeite, dou-lhe bastante água, retirei a cenoura da sopa e não dou maçã nem banana...mas mesmo assim...alguma sugestão? aconteceu o mesmo com os vossos bebés?
Ontem pela primeira vez comeu papa ao jantar. Gostou muito. Fiz com o meu leite. Tirei 100mlde uma maminha. Foi mais que suficiente. Juntei farinha de arroz e ameixa seca triturada. Faz um bom prato de papa. Ele gostou muito. Triturei mais ameixa, e guardei no frio. Faz-se rápido e sem muito trabalho. Dou-lhe também umas bolachas de arroz que se dissolvem suavemente na boca ( tipo hóstias), sem açucar nem sal adicionados. Comprei no Brio. vem em saquetas individuais e ele adora.

Bacio aos 7 meses? isso é que poupar nas fraldas! =)) por acaso para fazerem coco quando é muito seco e duro é uma boa posição.

Fomos hoje à ppiscina aqui de casa, está um calor insuportavel! bem, parecia um peixe!só não molhamos a cabeça. A água não é propriamente quente!
Yuki, que exercicios fazes lá na piscina com a tua ervilhinha?

Lisasoft, como estás?as tuas meninas?

Lsofia a laurinha? e tu?

abraço a todas

kitty gemeos -
Offline
Desde 26 Ago 2013

H_mestre, as melhoras! ficas uma pro em tratar males de bebés...
Parece que o mal é geral, os bebés andam espevitados e querem a atenção toda!
Alguém já começou o peixe? Os meus detestam!! agoniam-se a cada colherada e chegam mesmo a vomitar...

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

A ervilhinha quando começou com a sopinha ficou muito muito entupida. De ficar aos 4 dias sem fazer. Lá teve que to.ar o movicol (ainda está), meia saqueta por dia é suficiente.

eu se fosse a ti ia experimentar uma aula agora pq no tempo frio vai.te fazer mais confusão. A aula começa com os bebés de barriga para baixo e nos seguramos neles e eles instintivamente vão dando às perninhas. Tb os sentamis na beira e depois simulamos um salto (na realidade pegamos neles) de volta para a água. Depois ha uns materiais que usamos, uns dinossauros de borracha que enchenos de água e deixamos cair em cima da cabecinha do bebé. Tb usamos uma espécie de boias com eles. Tb ha um corrimão submerso e eles agarram.se e fazemos a piscina assim.

nos mantemos o bebe fora de agua e sbmergimos a nossa cabeça, com a boca salpicamos o bebé e tb o mergulhamos mto rapidamente. Depois usam uns rolis para passar por cima, ou um túnel... Várias coisas.

h mestre, conjuntivite a minha começou com isso aos 15 duas e até hoje... Vai ser encaminhada para oftalmologia. Eu já desisti de tratar pq na realidade não adianta enquanto não se tratar fa causa... Muita compressa com soro e aguardar...

aqui já se começa a querer gatinhar. o peixe começamos so aos8 meses mss para a semana iniciamos a sopinha de legumes ao jantar. Mais alguém com um plano semelhante?

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

h_mestre -
Offline
Desde 03 Jun 2013

Yuki, A tua bebé ainda continua com conjuntivite ? Bolas :( eu a pensar que passava rápido. Mas receitaram algumas gotas? O meu anda a por um gel mas ele odeia (ate eu odeio e tenho a idade que tenho). Já me recomendaram água de malvas mas será que resolve.
Podem querer, para que aparece tudo.. :(

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Yeap... Desde que apareceu que nunca mais se foi embora pq a causa (canal entupido) está lá. Já pôs várias pomadas e gotas. Melhora mas mal paro piora logo. E a remela cola as pestanas inferiores e provoca dermatite. Andamos nisto ha 7 meses.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

TRamires -
Offline
Desde 27 Jan 2013

Olá boa noite :)

Peço desde já desculpa pela invasão do vosso tópico mas penso que são as pessoas mais indicadas para me tirar algumas duvidas.

Em primeiro lugar aproveito para dar os parabéns a todas as mamãs :) Eu também, se Deus quiser, serei uma mamã de Dezembro :) mas de 2014.

Estou quase a meio do caminho...e começamos agora a pensar em comprar as coisinhas para o nosso menino :) Queríamos esperar até à próxima eco para se confirmar novamente que vem a caminho um menino e também porque não tem sido uma gravidez muito pacifica...mas não resistimos e já compramos uma ou outra coisinha :) já para não falar que a minha sogra anda farta de comprar fraldinhas para fazer o croché à volta.

No entanto agora que andamos a ver as roupinhas surgiu a duvida que tipo de roupa comprar...
Pelo que tenho lido convém comprar babygrows e roupas quentinhas pois nasce no Inverno mesmo para usar em casa. No entanto não sei se devo comprar todos os babygrows de veludo ou se compre também alguns mais finos em algodão.

Os vossos bebés usaram babygrows de veludo +/- até que altura do ano? Sei que vai depender muito do tempo no próximo ano...mas era para ter uma ideia pois sou mamã de primeira viagem e as duvidas não tem fim...
Se me puderem ajudar em relação às roupinhas mais indicadas agradecia :)

Beijinhos e obrigada
Tânia

P.S - Para não estar a desviar os assuntos do tópico se acharem melhor enviar MP...Obrigada

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

A minha usou.os desde que nasceu até os 4 meses aproximadamente. Depois começou a usar roupinha normal (saias, camisolinhas, calças etc.).
vai depender do rigor da primavera e do local onde moras. Nos vivemos no norte mas se viveres no Algarve a primavera será muito mais agradável e quentunha.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Olá TRamires! Muitos parabéns pela gravidez, que saudades!! É como disse a yuki, depende de onde moras, do tempo e o tamanho da roupa tem muito a ver com o tamanho do bebé. Posso dizer-te que o meu com 8 meses já veste calções de 12-18 e t-shirts 9-12 (há algum tempo)!
O inverno passado em Lisboa foi muito frio, pelo menos em nov, dez, jan. O meu vestiu até aos 4 meses +/-.. depois vieram uns dias de calor, e depois voltou o frio! uma complicação em termos de roupa! É sempre bom apostar em bodies de algodão de manga comprida e calcinhas de algodão. Os exteriores vais mudando, babygrow ou outras peças (eu sempre preferi o babygrow aberto à frente, é muito prático).

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Tenho estado um pouco ausente pois a piolha não me dá descanso! Já dorme pouco de dia e quando está acordada quer é brincadeira e andar ao colo a passear. De resto está muito engraçada, ri-se, palra e rebola imenso. Já fica sentada a brincar mas às vezes tenta alcançar um brinquedo que está longe e lá se desequilibra. Onde ela passa a maior parte do tempo a brincar é no chão da sala. Pus um lençol fresquinho em cima do nosso tapete e, com os brinquedos todos espalhados, por aqui fica ela a rebolar.

Para a semana já vamos de férias para a nossa zona de Tavira e vrsa.

--------

Mamãs cujos bebés só mamam (ainda não bebem LA), quantas vezes por dia é que eles mamam? A Mariana mama pelo menos 4 vezes (2 de manhã, 1 à tarde e 1 à noite) e às vezes 5 quando está mais tempo acordada à tarde. Já não sinto o peito tão cheio como antes, os soutiens de amamentação, por exemplo, já me ficam um pouco grandes. Começo a ter receio de já não ter leite suficiente para as necessidades dela e já pensei que se calhar devia dar LA pelo menos ao lanche. A pediatra é a favor mas queria adiar o LA para o mais tarde possível... Outra vantagem seria a de poder fazer as papas com esse leite, uma vez que agora tenho de lhe dar das instantâneas, não consigo tirar leite suficiente.
Quanto à restante alimentação, cá continuamos dentro do plano a experimentar novos alimentos. Até agora a banana lidera as preferências e só a vi fazer cara feio à manga, que era tão docinha!
Continua a comer muito bem. Se vê alguém comer, já nada mais lhe interessa, e começa a reclamar.
Deixo uma foto dela à espera do almoço ;)

-------
TRamires,
Antes de mais muitos parabéns! Que corra tudo pelo melhor
Em relação à roupa, também acho mais importante uma aposta nos interiores. Se jogares bem com eles o babygrow pode ser de algodão, o que é mais versátil pois podes usar quer em dias mais frios quer em mais quentes. Já os de veludo não dão hipótese quando a temperatura sobe. Eu optei por fazer assim, ter vários tipos de interiores com algodão mais quentinho ou mais fresquinho, e optei quase sempre por exteriores de algodão. Só me recordo de um babygrow de veludo.

Beijinhos!

magy 77 -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Lara S

Que linda a tua piolha!!!
Tem um olhar super expressivo e doce.
Sabes, acho-lhe parecenças com a minha pipoca...

_________________________

TRamires

Também já tenho tantas saudades dessa fase... Há um ano atrás andava eu de barriga e super ansiosa por conhecer a minha pipoquinha...
Em relação às roupinhas, eu ao contrário de outras mamas, usei até março / abril babygros de veludo e interiores de algodão. Mas eu sou muito friorenta e a minha casa também não é propriamente quente...
Como tinha receio que ela se constipasse (o que acabou por acontecer em março - uma pneumonia + bronquiolite) preferi sempre roupas mais quentinhas. Mas pelos vistos não surtiu assim muito resultado!
Parabéns para ti e tudo de bom >:D<

Sobre magy 77

31/10/2012 - Início dos treinos
31/03/2013 - Positivo

M.P muito feliz -
Offline
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Preciso de ajuda!
O meu piolho não come sopa, já tentei de tudo, frango, peru, peixe, mais cenoura, com fruta misturada e nada, mal lhe meto na boca e sente o sabor começa logo a chorar!
Já nem sei o que fazer.
De resto come tudo muito bem!
só temos consulta dia 31 e já andamos nisto desde os 5 meses e é sempre a mesma coisa :@
Ajuda!
Desesperada com isto!

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

pode ser da textura da sopa.. experimenta bater mesmo muito bem e colocar batata doce.

magy 77 -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Não sei muito bem o que te diga. A Madalena nas primeiras semanas também não comia a sopa, eram umas fitas terríveis, serrava a boquinha e não deixava entrar nada! Entretanto, resolvi experimentar fazer a sopa com batata doce e pronto, começou a aceitar bem e a comer a sopinha toda! Mas certamente que já deves ter experimentado... Tenta colocar apenas batata doce, abóbora e frango. Vai ficar bem docinha e pode ser que ele comece a comer.

Sobre magy 77

31/10/2012 - Início dos treinos
31/03/2013 - Positivo

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Batata doce e sopa muito cremosa. Foi assim que eu consegui.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

ola mamas ainda nao prcebi muito bem o site, so depois de o meu bebe nascer e que me inscrevi e so agora encontrei este cantinho. sera que me posso intrometer? o meu principe nasceu a 10 de dezembro de 2013. beijinhos a todas

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

kitty gemeos -
Offline
Desde 26 Ago 2013

TâniaS Neves, benvinda! Este cantinho tem andado muito parado, se for como eu, os bebés não dão descanso! Agora para vir aqui só no pc, com o telemovel não consigo e isto está uma confusão que não se entende...
Agora as birras para dormir à noite têm sido terríveis, ora adormeço-os cedo ora adormeço-os já com uma birra descomunal. Digam-me que mal faço eu para que adormecer à noite seja tão torturante?
Eles acordam por volta das 10h (bebem o leite às 9h),
almoçam às 13h,
sesta de 1 hora às 14h,
lanche às 16h,
sesta de 1 hora às 17h,
jantar às 19h, banho,
dormir às 21h,
leite às 22h e despertam! vamos brincar que a noite é uma criança!
Depois leite às 3h e às 6h...

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Tânia, bem vinda! andamos um bocadinho "esquecidas" de vir aqui, mas os nossos bebes exigem cada vez mais atenção e o tempo de voltar ao trabalho aproxima-se...

Kitty, creio que os nossos bebes andam todos assim! Bem, o Jaime na semana que fez 7 meses andava a acordar de hora a hora à noite e pouco ou nada dormia durante o dia. Entretanto lá lhe passou, mas ainda acorda 2 vezes à noite para mamar. Lá por volta da 1h30, 5h30 e depois às 9h30. No entanto, tem dias que não é bem assim. Noto é que já não é tanto para comer, mas sim para vir chuchar. Agora está com papa ao jantar. Nós temos uma rotina um pouco diferente com o Jaime. Só janta às 8h, mais ou menos. Fica a brincar até às 9h/9h30. A essa hora dou-lhe banhinho, pijama, beijinhos ao papá e cama. Ele agora anda com o hábito(do qual sou responsável, claro), de adormecer na minha almofada, com a fraldinha, na maminha e com música. Deito-o na minha almofada, dou-lhe a fralda e ligo a musica(sempre a mesma) ele sorri logo e põe-se a jeito (de lado) para mamar. Adormece bem e rápido. Assim que adormece vai para a cama dele. às vezes ainda vai meio acordado. pode não ser um bom principio, mas custava-me estar sentada com ele na mama para adormecer.

LaraS também senti isso que referes do leite. Até pensei também que estava a ficar sem leite, especialmente do seio direito. Entretanto, percebi que não, apenas produzimos menos, porque eles também bebem menos e o nosso corpo ajustou-se. O Jaime ainda faz algumas refeições de leite. Não te consigo dizer ao certo, mas mama por volta das 9h, às 11h30m vem ao peito novamente, especialmente para adormecer. às 12h30 almoça, toma uma banhoca rápida, mama ( já só faz de chucha), brinca, passeamos ( o que for) e volta a adormecer. à tarde ou lhe dou maminha, ou lhe dou fruta com bolacha de arroz e mama de seguida. Geralmente volta a adormecer por volta das 18h. Dorme uma meia hora, mais ou menos. Quanto aos cremes, apesar de já ter passado bastante tempo desde esse tópico, eu estou a acabar um de dia da uriage e outro à noite da avene. Não gosto nem desgosto e também aceito sugestões! Uso sempre protetor solar depois do creme de dia.
O Jaime lá vai comendo a sopa, uns dias melhor que outros. Eles precisam de tempo para se adaptarem aos novos sabores e sim, á batata doce e abobora ajudam, porque são docinhas.
~
Lisasoft como estás? as tuas meninas?

Lsofia a Laurinha?

O Jaime anda aflito dos dentes, mas ainda nada...

Beijinhos a todas e desculpem a ausência

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas

olhem, estive a pensar se não era boa ideia trocarmos de mails por mensagem privada...quem quiser, claro...receio que tenhamos pouco tempo para vir aqui escrever e, posteriormente deixemos de trocar ansiedade, duvidas e partilhas...pensei que se isso acontecer, poderiamos sempre faze-lo por mail. calculo que todas tenhamos acesso com mais facilidade e regularidade...não sei, foi só um pensamento...que vos parece?

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ola kitty gémeos e Bob e flor obrigada pelas vossas respostas e msg de boas vindas. O meu Rodrigo pra au ha 2 semanas q nao mama de noite. O meu esquema e acorda la para as 9h bebe leite mas mt pouco as vezes só 60ml quando acorda n gosta mt de comer Sorriso la para as 11.30 do lhe sopa e fruta, as 15.30 iogulino as 18.30 papa (mais ou menos 180ml) la para as 22 dou lhe 180ml de leite e passado pra ai 1-2h fica aborrecido p dormir e tenho lhe dar mais leite costumo dar lhe mais 90ml ou 120ml dependendo o tempo q passar. Foi este o truque q arranjei p dormir a noite toda pois se o adormecesse sem lhe dar mais leite ele as 2 da manha já tava acordado. O único senao e q ele adormece e fica na caminha dele e entre as 3-4 da manha nao se cala ate o por na minha cama no meio do pai e da Mae:) os vossos bebes dormem sempre na caminha deles? Bjinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas