grávida viciada em sushi. posso comer? | De Mãe para Mãe

grávida viciada em sushi. posso comer?

Responda
10 mensagens
veragostinho -
Offline
Desde 19 Maio 2010

meninas, eu não sou imune à toxoplasmose...mas sou viciada em sushi e ando morta para comer. as grávidas podem comer sushi? já ouvi dizer que sim, que não, que só se o peixe tiver sido congelado. será que posso?
como é que as grávidas japonesas fazem?:)

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Oi!

Olha, não te aconselho a comer sushi porque basta não ter sido bem preparado para ficares doente. Fiquei doente durante mais de um ano por ter comido sushi. Independentemente de ser bem preparado ou não deves evitar consumir peixe e carne crua (até porque o peixe tem cada vez mais elevadas concentrações de mercúrio). Estás grávida e não te podes dar ao luxo de teres uma intoxicação alimentar ou algo do género. Pensa que daqui a uns meses já poderás comer o sushi todo que quiseres. Sorriso Aliás, o sushi é apenas uma pequena parte da gastronomia japonesa. Vai a um bom restaurante japonês e delicia-te com os outros pratos que lá existem. Piscar o olho

vaniaDias -
Offline
Desde 11 Jun 2010

olas o sushi é das piores comidas que uma gravida pode comer e não sendo imune a toxoplasmose ainda pior. não deves mesmo comer ja perguntei a minha medica e já vi em imensos livros e paginas da net que não é nada bom comer sushi na gravidez.
bj

Sobre vaniaDias

Amo muito os meus filhotes!! É bom demais ser mãe Sorriso
Nos treinos para o terceiro Sorriso

www.facebook.com/artecomtintasepinceladas
www.facebook.com/Happykidshappy (Acessorios /Roupas novos para bebe e criança) Visitem

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Pois, como ja te disseram, nao deves comer mesmo sushi, e quem diz sushi, diz carnes mal passadas, ovos mal passados e legumes mal lavados e saladas fora de casa,maioneses caseiras, etc.. Muito cuidado com isso!!
Beijocas

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Os GO dizem "todos o alimentos bem cozinhados e lavados", principalmente quem nao é imune a toxoplasose. Se ha meninas aqui que tem medo de comer fiambre (que é bem cozido) ou queijos (que sao pastorizados!)... o que fazra peixe cru

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

veragostinho -
Offline
Desde 19 Maio 2010

pois, foi o que eu pensei, obrigada meninas. só fiquei intrigada quando li uma entrevista da rita ferro rodrigues que dizia que todos os dias almoça sushi num japonês lá ao pé da sic, enfim fiquei a pensar nisto:) bjs

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

ana_laranja -
Offline
Desde 27 Mar 2010

A toxoplasmose não se transmite no mar, apenas em vacas e porcos e gatos ou outros animais em contacto com as fezes destes, se estiverem infectados.

O perigo que tens em comer sushi reside na intoxicação alimentar, se estiver estragado...

Eu estou de 30 semanas e sempre comi sushi durante a gravidez, no melhor restaurante que conheço em Lisboa e só em alguns dias da semana (evito comer ao domingo e à segunda, por exemplo).

Se estás assim com tanta vontade, informa-te com o teu GO...

Conheço mamãs que apanharam intoxicações alimentares com menos. Cada caso é um caso, por isso fala com quem confias mais e decide.

maya -
Offline
Desde 18 Set 2007

Eu não sou imune, estou de 29 semanas e sempre comi sushi. Sou mais uma viciada eheh

Também tinha essa dúvida e coloquei-a à médica que me disse que o único problema é se o peixe não for fresco, pelo risco de intoxicação!

Como sushi sempre que me apetece até porque a toxoplasmose não é transmissível no peixe. Apenas tenho o cuidado de ir a bons restaurantes ou até a fazê-lo em casa, sempre sabendo que o peixe é fresquinho!!!

Enjoy! Que te saiba bem! <:P

Sobre maya

A Beatriz nasceu a 9.12.2010 à 1h45 com 4140g e 51cm de pura beleza! Apaixonado
Em Setembro de 2012 ganhei uma estrelinha no céu Triste

Madrinha orgulhosa da Tarecas!! Grande abraço

Navel -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olha, eu não sou viciada em sushi e sou imune à toxoplasmose.

Eu sou da opinião que devemos seguir os conselhos do nosso médico. Mas a única coisa que o meu médico me disse para não comer foi sashimi, porque tem mais peixe e o peixe cru pode conter maior quantide de mercúrio - isso sim, prejudicial ao bebé. Como o sushi só tem um bocadinho de peixe (a maior parte é algas e arroz), se for comido em modereação, para mim não tem problema. O meu médico é bastante jovem, doutorado e chefe de um dos serviços do HSJ no Porto. A mim basta-me como credenciais para confiar :). Claro que convém que seja num sítio de confiança. Ainda na passada semana fui comer sushi!

Para além disso, podes sempre optar por sushi vegetariano ou os hot rolls, que sempre são cozinhados. Ah! E as algas contêm muito iodo o que também é óptimo para o desenvolvimento do bebé!

Espero ter podido ajudar.

Navel

Trapizonda -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Posso comer sushi?
Foi a primeira pergunta que fiz ao meu GO na minha primeira consulta pré-natal!
E a resposta foi SIIIIMMMMM! Com os devidos cuidados que deve sempre ter quando se come produtos não cozinhados.
E posso vos dizer que como sushi em média uma a duas vezes por semana, só evito mesmo o sashimi, de resto uso e abuso!!!
E de facto a Toxoplasmose não é para aqui chamada já que a mesma não se encontra no peixe cru (nem nas algas, nem no arroz...).

Só de pensar em sushi já me está a crescer água na boca!!!! Miammmm...

Mariana - 28-02-2011 A vida que mudou a minha vida!