Gravida em Portugal | De Mãe para Mãe

Gravida em Portugal

Responda
2 mensagens
MariiS -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Olá, tenho uma dúvida e agradecia que se soubessem me respondessem sff. Eu estou grávida descobri ontem tenho 16 anos e o meu amor é maior de idade tem 20 anos. Ele vive com a minha mãe e comigo e eu queria saber o que me pode acontecer quando contar à minha mãe ela não tem grande estabilidade financeira e a casa não tem condições por isso com ela não poderei ficar. Acham que posso ir morar com o meu namorado para uma casa com melhores condições? Ou irmos para casa dos pais dele que eles já sabem ou vou ter que ir para uma casa de mães adolescentes? É que a minha mãe já me disse que não me deixava ir para lado nenhum caso engravidasse mas isto já à algum tempo. O que pode acontecer??? Ando com medo e nervosa e isto sei que faz mal ao bebé. Alguém em Portugal passou pelo mesmo ou parecido que me possa ajudar??

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Que complicação.
Só uma assistente social poderá fazer a correta avaliação do caso, e determinar quais as condições que têm a sua mãe, o pai da criança e pais do pai da criança.
Ele trabalha? se não, que trate disso.
A possibilidade de você ir para uma casa de mães adolescentes é grande, quando não há estabilidade financeira de parte alguma. Em todo o caso, por ser menor de idade tudo o que faça vai ser controlado, até redes sociais.

Se existe veracidade nisto (e peço desculpa, mas parece tudo uma grande complicação mesmo), fale imediatamente com a sua mãe.