grávida outra vez! e medos? | De Mãe para Mãe

grávida outra vez! e medos?

Responda
33 mensagens
dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá meninas! sou mãe de uma linda menina e estou grávida novamente! Soube hoje! E como não queremos contar a muita gente tenho de vir "gritar" para aqui. Não é por superstição. Mas antes da gravidez da minha filha tive um aborto espontâneo e dei graças a deus por pouca gente saber dado que já me custou ligar às poucas pessoas que sabiam a contar pois não me apetecia falar muito no assunto logo.

Mas pronto, esta foi uma gravidez planeada e muito desejada! Agora começam os medos! Estou a sentir um pouco o que senti na gravidez da minha filha! Além do medo natural de qualquer mãe sobre o que pode correr mal, tenho sempre o fantasma do aborto, apesar de saber racionalmente que isso não quer dizer muito, tanto que da minha filha correu tudo bem.

Mas n consigo ir a casa de banho sem olhar para o papel! Estou super feliz, mas ainda naquela felicidade controlada! Parece que até tenho medo de ficar feliz de mais!! Eu sei que estes sentimentos passam, já passei por isso mas n deixo de estar inquietada! Mais alguém que se identifique?

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Parabéns Dfol!!! Sorriso

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Obrigada mamã de Setembro!!! Sorriso

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Passei só para deixar 1 beijinho de parabéns! Sorriso
Esses medos são normais principalmente de quem já teve uma má experiência. É o cérebro que de alguma maneira se está a tentar proteger.
Muitas felicidades!!1***

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Parabéns mamã Dfol Sorriso Compreendo-te perfeitamente, eu felizmente nunca sofri nenhum aborto e apesar disso, até aos 3 meses de gravidez (considerados os meses críticos) estava como tu, até ficava mal-disposta com medo de olhar para o papel... correu tudo bem e nunca tive perdas de sangue... Quem sabia que estava grávida dizia para me abstrair e tudo mais e que não podia pensar no pior, mas é mais forte do que nós... Depois dos 3 meses relaxei... Familiares mais próximos contei antes dos 3 meses, mas à restante família e amigos só depois dos 3 meses... Exactamente porque se acontecesse algo de mal não tivesse toda a gente a dar palmadinhas nas costas, que apesar de nunca ter passado por isso, acho que é do pior, uma pessoa abortar e ficar tudo "Oh coitada", acho que me sentiria pior... Mas pronto, de certeza que tudo correrá bem e apesar do receio inicial, pensamento positivo Sorriso Beijocas e Parabéns Sorriso

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Oi! Parabéns pelo teu positivo!!!! também tive o meu há uns dias! Nem acreditava pois estava convencida que não ovulava!
Estou ansiosa para contar à minha baixinha mas a médica disse para só contar depois das 12 semanas...
Aiiiii que ando cheiaaa de sooonooooooo
beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

parabens Dfol..tao bom...fico mt feliz por ti....que boa noticia..
qt aos medos percebo, ai se percebo...mas tens que te abstrair do fantasma que te persegue, nao sofras por antecipaçao e foca te so nos aspectos positivos e vais ver que td correra pelo melhor...eu sei que isto parece conversa fiada mas na realidade tens mais hipoteses das coisas correrem bem do que mal e é nisso que tens que pensar. se eu algum dia ganhar coragem pa ter outro filho e vier partilhar com voces tenho a certeza que me diras o mesmo...
força e aproveita esta fase..
bjs grandes

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu... a minha história foi igual.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá Meninas! Obrigada por me ouvirem! Estou a ver que os sentimentos são partilhados.... desde quem nunca teve sustos, a quem já os teve, ou a quem superou muitos desafios como a vickky (até me sinto mal de me queixar...)

Bem realmente a minha "baixinha" tb ainda n sabe e tb me apetece dizer apesar de ela ainda n compreender bem! mas vou ter de esperar!

Além de tudo ando meio febril, constipada o que definitivamente n ajuda!! Enfim!!

Obrigada meninas! Realmente sabe bem ter aqui um cantinho anónimo mas nosso onde muitas vezes há sentimentos reais!

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

oh querida sentires te mal por te queixares? por favor...as tuas queixas sao tao legitimas como as minhas e como a das outras mamas...mas sabes uma coisa, relativiza e segue em frente....ter medo é normal mas nao podemos deixar que esse medo nos impeça de viver as coisas boas da vida...( bolas eu devia ter seguido este conselho tb lololol)..força minha linda e estamos aqui pa qd quiseres "queixar-te"
bj grande

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

neuza.silva -
Offline
Desde 11 Jan 2014

Muitos parabéns. Vai correr tudo bem...
O febril é melhor tomar um benuron e beber muitos líquidos (como de certeza sabes). Esses medos claro que são normais e não tens de ter vergonha de os teres, mas tenta manter a calma ok? Pensamentos positivos Sorriso
Já sabes de quanto tempo estas?

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Minhas lindas, fui fazer analises de sangue e estou gravida de 3 ou 4 semanas (n sei é se estas contas são com ou sem as "semanas falsas". Mas adiante, nas analises também veio que tenho uma infecção. Estou em pânico. Não se sabe exactamente de onde mas deve ser de uma tosse que tenho ha muito tempo e até já tomei antibiótico antes mas n passou e agora piorou. Hoje vou ao pneumologista e na quarta à obstetra. Como n estou em Portugal tenho apenas falado com uma amiga obstetra mas tenho de ser seguida cá. A minha amiga disse que provavelmente vou ter que tomar antibiótico e talvez fazer raio x aos pulmoes. Fiquei preocupadissima! Ela disse que protegem a barriga e mesmo antibiótico n é nenhum bicho de 7 cabeças. Mas n queria nada começar já assim.... vamos ver o que diz hoje o medico. Depois venho contar

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Dfol tem calma que ninguém melhor que os médicos para nos ajudar quando estamos doentes! Há antibióticos que as grávidas podem tomar! O importante é ficares bem porque se estiveres bem, o bébé está bem!
Força aí!!!
Beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá meninas, pois é...estou mesmo com uma infecção respiratória! Pensava que estava tratada, mas não! Vou ter mesmo de tomar antibiótico! Azitromicina. A obestetra disse que estava ok, claro que já vi coisas na internet que não gostei mas vou ter de confiar. E um xarope expectorante..... enfim se já tinha medos agora fiquei pior! Tenho medo que faça mal ao bebé! Mas n me adianta nada, tenho que fazer as coisas direito e confiar. Pelos vistos é uma infecção bacteriana, só vou saber exactamente o quê na quarta ou quinta pois têm que fazer cultura. Idealmente esperava para saber qual e qual o melhor antibiótico mas o que tanto o pneumologista como a obstetra disseram é que estar com a infecção é mais prejudicial e por isso tenho de começar ja mesmo antes de ter os resultados finais pois os primeiros resultados mostram infecção bacteriana! Bom, sei que há mães que têm problemas bem maiores durante a gravidez, n me posso queixar demais! O meu marido coitadinho ainda nem conseguiu aproveitar bem a gravidez. Tal como na outra por causa do aborto! Isto pk na primeira gravidez que deu aborto passava o tempo agarrado à barriga! Na segunda gravidez andou com mais cuidado e acho que so perto dos 3 meses é que se sentiu mais à vontade. Nesta já me deu um beijinho ou outro na barriga, mas diz me sempre que ainda está a medo!!! Mas se Deus quiser e tudo correr bem há-de fazer como na gravidez da minha filha: depois dos 3 meses apanhava o a falar para a barriga enquanto eu dormia!!! Super giro! Ainda mais porque ele n é NADA lamechas, é até super racional! Mas com a filhote....CREDO!!!!Beijinhos para vocês minhas lindas!

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Força Dfol! Imagino o que estejas a sentir pois na gravidez da minha filha tive de tomar a medicação para a gripe A... também me angustiei muito mas a bébé nasceu bem! É muito pior estarmos doentes mesmo!
Vai correr tudo bem!
<3
beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Obrigada Bisqui! Sinto me melhor a ler o teu comentário! é que realmente os medos normais já são tantos que quando se junta outra coisa, ficamos logo em pânico!

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Tens de entregar e confiar que tudo vai correr bem!!!! O que importa é ficares bem e estares bem! Se estiveres bem o teu bébé está bem!
Força!

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Antes de mais muitos parabéns Dfol!! Os medos fazem parte do ser humano, mas acredite que vai tudo correr bem!

Fartei-me de rir com o seu comentário de apanhar o seu marido a falar para a sua barriga..lol. Muito engraçado.

De repente recuei no tempo e o meu marido abria-me a boca e gritava lá para dentro: "filho o pai está aqui".

Um beijinho e desejo de tudo a correr bem

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

É verdade bisqui, so tenho mesmo que confiar, pois n posso fazer mais nada! Pampy agora quem se riu fui eu!!N acredito!!!! Essa é muito boa! Obrigada, estava a precisar de rir!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

aiii lembrei me de uma muito boa! numa dessas conversas enquanto eu dormia apanhei o a cantar o hino do benfica!!! Para a cachopa ser do benfica!!!

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

hehehehehe!!!!! Não gosto de futebol mas achei hilariante!

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

neuza.silva -
Offline
Desde 11 Jan 2014

Vai correr tudo bem dfol, eu tomei antibiótico nos últimos dias de gravidez porque fiquei mesmo constipada e correu bem!
Achei engraçado essa do teu marido. Eu apanhei um enjoo do meu que nem o podia ver a frente coitado. Hormonas :p

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Lolololll Dfol... muito bom gosto pois claro!!! É de pequenino que se torce o pepino
Espertalhão

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Pampy aí ja n estamos de acordo!! Ele cantava lhe o hino comigo a dormir porque obviamente eu sou do PORTO!!! Tive que contar essa do teu marido a falar para a tua boca ao meu marido!!! Rebolou a rir! Neuza ainda bem que dizes isso! Mas será que no inicio n dá mal formações....sei la!!MEDOS!

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Ahahah Dfol muito bom...agora pecebo melhor porque cantava o hino do Benfica contigo a dormir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir O meu pai e o meu irmão sao portistas... e sei bem como são adeptos fervorosos lol.

Tu grávida e portista é bom que ele cante bem baixinho para não sofrer represálias..lololol

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Dfol não dá má formação nenhuma tem calma ctg!!! Há medicações próprias para grávidas e os médicos sabem o que devem receitar!
Como estás hoje?

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

BeaLopes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Ola parabéns. Qual foi o seu parto?

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

?

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Bea Lopes não percebi a pergunta! Hoje estou melhor, não tive febre ontem mas continuo com muita tosse e as vezes é difícil de respirar! Já tomei 3 dias de antibiótico, faltam outros 3! Já vieram os resultados da primeira cultura e parece que também têm lá um fungo qualquer. Vou falar hj com o medico para ver o que fazer! N estou em portugal (sou emigrante) e este médico ate me deixa mandar as analises por wasappp! parti me a rir quando ele me disse isso! Sinceramente tenho medo e ainda nem curti bem a ideia de estar gravida. N me parece muito real!

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Um médico muito à frente!!! Estou a torcer para que tudo corra bem ctg! Vais ficar bem e logo logo vais começar a curtir a tua gravidez!
Força, continuação das melhoras e beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

neuza.silva -
Offline
Desde 11 Jan 2014

Achava eu que por dizer ao meu médico que a Laura já comia sopa e ele responder:"Ah já? Então de-lhe papa ao jantar", ele era muito à frente o teu ainda é melhor.
Pois isso do medicamento não sei....mas é melhor tomares porque senão ficas pior e isso sim faz muito mal aos dois. Tenta ter calma sei que não é fácil e eu sou muito nervosa era uma grávida super nervosa também.
Por cá o pai é do Benfica mas eu sou do Sporting lol. Quando tiveres mais ou menos de 7/8 semanas tenta fazer uma eco...eu fiz com 6 semanas e a médica viu tudo, a minha menina era uma ervilhinha mas deu pra ver e ouvir. Se te descansa mais faz ok?
Vai correr tudo bem, curte a gravidez e a tua bebe! Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?