Gravida com septo uterino | De Mãe para Mãe

Gravida com septo uterino

Responda
5 mensagens
Fabi Lima -
Offline
Desde 04 Ago 2009

oi meninas,

sou nova por aqui e gostaria de compartilhar com vcs a minha gestação, estou gravida de 9 semanas, tenho septo uterino quase completo,ontem fui a minha GO e mesma informou que eu teria que ficar de repouso absoluto até o final da gestação,devido algumas colicas que tenho sentido, vou ter que me afastar do trabalho e trancar a facul,mas e por uma justa causa um sonho a ser realizado, ja tentava a tres anos e meio e quando estava prestes a fazer a segunda cirurgia para retirada do septo descubri que estava gravida "gloria a Deus"!!! estou muito feliz e agradecida a Deus por esse milagre, pois para os medicos eu não poderia engravidar.

se tiver alguem com a mesma situação que a minha favor responder a esse topico.

no aguardo.

bjos em todas.

estou feliz por estar particpando do site e poder compartilhar esse momento unico com vcs!!!

Sobre Fabi Lima

Fabi Lima

Monica Cristina -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Seja bem vinda!!

Fico muito feliz por ver mais um sucesso!
Mas que boa noticia! E complicado quando os medicos nos dizem que nao podemos engravidar.
Ja tento a quase 3 anos e nada, pois o meu marido tem um problemazito no esperma, mas ja andamos numa clinica de infertilidade que vai encaminhar-nos agora para um Urologista para ver se conseguimos ter a nossa estrelinha!

Olha desejo-te uma santa gravidez e faz tudo o que a medica te disse, descansa muito, pois dentro de 9 meses teras a recompensa!

beijo

O meus lindos afilhados e o MIGUEL da Asoares81 Sorriso o MIGUEL da LUA e a ESTRELINHA
***A espera do grande MILAGRE desde Dezembro de 2006***
*E o MILAGRE aconteceu!! POSITIVO - 9 de Marco 2012*
Sorriso **2011-2012**E o nosso ano!* Sorriso
DPP - 15 de Novembro de 2012 - Sorriso

Fabi Lima -
Offline
Desde 04 Ago 2009

Cris,

Obrigada pela resposta, e saiba quando colocamos Deus no controle da situação ele faz da melhor maneira e nos surpreende...E vc com toda fé terá sua linda estrelinha.. pode ter certeza que estou na torcida!!!

Bjos!!!

Sobre Fabi Lima

Fabi Lima

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Eu tb tenho 1 septo uterino, mas o meu é mais pekeno, é 1 septo fundico, ou seja só apanha o fundo do utero... demorei mais de 1 ano e meio a engravidar e agora estou grávida de 33 semanas, estou de baixa em casa desde as 6 semaninhas... não posso andar a pegar em nada, practicamente não andar de carro, pois só com a vibração da estrada já é perigoso, e mesmo k kisesse não conseguia k as dores são terriveis, o melhor mesmo é ficar em casa de repouso absoluto, pois o risco de aborto expontaneo e dependendo do tamanho do septo pode chegar aos 96% (pelo menos foi isso k andei a ler na net, tinham lá as estatisticas conforme o tamanho do septo, mas já não sei kual foi op site k vi). Além de k o médico disse "para não inventar no sexo"... sei outras meninas a kem o médico proibiu sexo totalmente durante os 9 meses, deve depender da gravidade do septo. Entretanto começei as aulas de preparaçao para o parto as 25 semanas, pois o risco de parto prematuro é elevadissimo, a maioria nasce antes das 32 a 33 semanas, no meu caso já tou a passar este limite, espero continuar assim Espertalhão Uma das meninas com kem falei chegou mesmo as 36 semanas, espero conseguir passar disso, era otimo, assim já não precisava ficar a bebé na incubadora para ganhar peso e respirar melhor. De kk forma não sei se as aulas de preparação para o parto vão servir para alguma coisa, pelo menos na parte da respiraçao, pois de todas as meninas k já falei k tinham septo, os bebes nasceram sempre de cesariana, ou pq nao conseguiram dar a volta, ou pq na hora do parto o bebé nao tinha espaço suficiente para se mexer e sair. No meu caso a minha bebé já está de cabeça para baixo desde as 20 semanas, mas como correrá, só saberei mesmo no dia do parto, caso ela não tenha liberdade de movimentos provavelmente tb será cesariana... a ver vamos, já falta pouco.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

Prionace -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá, o tópico já é antigo mas pode ser de interesse para alguém. Pois eu só durante a minha cesariana é que descobri que tinha um septo, pelos visto é pequeno mas pode ter sido o suficiente para impedir a viragem do bebé. Ficou sentado... Mais de resto correu tudo bem, demorei algum tempo a engravidar, mas nada por aí além, trabalhei ate às 38s, sempre houve muito sexo e nas ecos nunca detectaram sequer. Só quando o médico foi retirar a placenta é que deu conta Sorriso

Sobre Prionace

Última pílula 26/01/2014
Positivo 15/01/2015 - Agarra-te bem! Vai ser uma bela viagem