Grávida e em casa dos pais do marido | De Mãe para Mãe

Grávida e em casa dos pais do marido

Responda
6 mensagens
blueorpink -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Estou a ficar com muita ansiedade e gostava da vossa opinião. O meu marido está desempregado desde o início do ano e eu fiquei em Fevereiro. Desde aí temos feito alguns biscates mas nada de mais. Tivémos de sair da nossa casa arrendada e estamos neste momento em casa dos pais dele. Andamos à procura de emprego mas não aparece nada e basicamente é só ele a procurar pois eu grávida já sabem como é. Temos os dois curso superior e bastante experiência de trabalho na nossa área e também estamos a considerar a hipótese de ir para fora. Já estivémos fora 5 anos na Suiça e não me importava de voltar, mas também só podemos voltar com trabalho lá.

Nesta altura já gostaria de estar a preparar o quartinho do nosso Duarte e a comprar as coisas necessárias e nem sequer temos casa nossa. Já me imagino a ter o bebé em casa dos pais dele e isso deixa-me doente. Ando com muita ansiedade por causa desta situação, vejo o tempo a passar e continua tudo na mesma.

Alguma(s) de vocês na mesma situação? Que aconselham a fazer? Estou mesmo a ficar desesperada por voltarmos a ter a nossa casa e o nosso dinheiro (e independência) e preparar as coisinhas do bebé.

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá.
Se já estiveram 5 anos (na Suiça) não tens contacto com quem ainda lá esteja?
Para vos arranjarem trabalho e saírem de cá?
Esse clima não é bom para vocês, especialmente para ti!
Bjinhos
Guida

katinha09 -
Offline
Desde 08 Abr 2011

procura no site jobup.ch e no eures como eu te percebo não há nada como termos o nosso espacinho e a nossa independencia

bjoka

xanapereirasilva -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Olá*
A vida nãe está nada fácil, cada x há mais familias q têm d s juntar numa casa como antigamente. Compreendo os t receios e desejos, nao desanimes, algo ha-de surgir Piscar o olho ou ir para fora ou trab cá, algo se ha-de resolver. Por agora n podes procurar trab e dps d bebe nascer secalhar tb nao, mas qd achares oportuno algo ha-de surgir pa ti... de momento aproveita os momentos em familia q tb sao mt bons, passei mts momentos assim qd era pequena pq a m familia perdeu absolutamente tudo em Africa e tivemos d vir para cá sem nada. Tb tivemos d viver tds juntos, e tenho mt boas recordaçoes desses tempos Piscar o olho curiosamente parecem ser os melhores... dps td estabilizou e conseguimos uma casinha etc... são fases na vida, a familia serve para nos apoiarmo-nos uns nos outros, hj eu amanha tu, nao e? tem fé e confiança Sorriso
Beijinhos***

Tudo é possível àquele que crê

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Como eu te entendo. ´Na minha gravidez estava na casa dos meus pais, eu estava desempregada e o meu marido fikou sem emprego pk a patroa nao tinha como lhe pagar o ordenado :s

Quando eu estava grávida de 8meses o meu marido arranjou emprego. Não no curso dele mas em tempos de crise nao pôde recusar. kem sabe um dia trabalhará na area dele.

Mudamo-nos pra uma casa alugada aos 7meses de vida da minha princesa e concorremos ao arrendamento jovem k felizmente foi aceite.

Não temos uma vida desafogada nem a casa com tudo organizado em termos de decoração e pekenos domésticos mas com o tempo vamos lá Piscar o olho

Beijocas Grande abraço

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olá
sabes acho que deves continuar a procurar e a preocupar-te com o bebe. isso sim é o que interessa. A tua casa é onde o teu marido e filhote estiverem isso sim.
bj
e força
elisa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?