Gravida aos 41 anos | De Mãe para Mãe

Gravida aos 41 anos

Responda
16 mensagens
Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Tenho 41 anos e estou gravida de 18 semana(4,5 meses) e tenho uma barriga minuscula, para alem de estar com receio derivado a idade, não tenho experiencia nenhuma. Até agora parece estar tudo bem, não foi preciso fazer o teste de omiocentense, deu negativo por enquanto. Alguem com a mesma situação que a minha para partilhar!?

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Parabéns pela gravidez! A amniocintese deve ser feita mesmo em gravidezes saudáveis a todas as grávidas com idade superior a 36 anos. Claro que ninguém te obriga, mas aconselham a fazeres. Felicidades e vai partilhando as tuas dúvidas que o forum está aqui para dar uma mãozinha! Piscar o olho

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

beta-litus -
Offline
Desde 02 Abr 2011

oi mama, eu nao sou assim tao velha tenho 29 anos, mas keria te partilhar, q qd tive o meu filho, a minha frente veio um senhora q tinha 41 anos e era o primeiro filho, a sensacao q tive, foi q voces estao mais calmas, mais maduras, lidam com as situacoes de maneira diferente, ela ajudou me mt pq tive a subida do leite muito complicada e cmo na saciava o meu filho, ela pegou nele, acalmou, enquanto eu xeia de stress pq o meu filhote nao comia fazia massagens no peito. olha se eu tivesse bem cmo tou hj agradecia-lhe de fundo do coracao, foi uma bencao pra mim, mas cmo tive uma mau pos parto a nivel psicologico, nem me passou pela cabeca certas coisas.

És a cara do pai meu filho, nos estamos a tua espera. Bernardo nos te amamos
16 de agosto, 00h03m o bernardo nasceu com 3660kg e 51 cm

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Olá mamã! Eu sou mais nova, tenho 30 e tive o meu filho (primeiro) aos 29. Tb tive uma barriga pequenina, com 24 semanas ainda havia quem ficasse na duvida se eu estava ou não grávida! É normal, cada uma é cmo é Sorriso depois, por volta das 26 a minha barriga cresceu mais e começou a notar-se bem, mas mm assim, nunca fui uma daquelas grávidas mega barrigudas! O meu filho nasceu no dia que faziamos 40 semanas e eu n tinha uma barriga por aí além, e ele era grandito.
Qto à idade, hj em dia há mtas mulheres a ser mães "menos jovens", vai correr bem! Até tens a vantagens de ser mais vigiada. Beijinhos e tudo de bom!

Shaya -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Mama n sou mae depois do 40, mas sou filha.
A minha mae teve me aos 43, teve k fazer esse teste, mas foi uma gravidez super normal, nasci saudavel até demais, a minha mae nunca teve uma filha tao grande e gorda, dizia k quase n cabia nas camas do hospital.
Em relaçao a isso n te preocupes, k eles nascem tao saudaveis como se tivesses 20 anos.

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
Descobri aexistência do Eduardo precisamente com 18 para 19 semanas e a minha barriga era quase nula.Não sei se foi pela sua descoberta e decerto também pelo tempo de gestação, o que é facto é que a partir das 21/22 foi vê-la crescer.
Fiz a amniocentese e aconselho a qualquer mulher com a nossa idade.
Tive o Eduardo a 20 dias de fazer 40 anos.
Não te preocupes com o tamanho da barriga,vais ver que irá crescer!
Sê bem acompanhada por um obstetra.
Beijinhos e tudo a correr bem!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Zerza escreveu:
Tenho 41 anos e estou gravida de 18 semana(4,5 meses) e tenho uma barriga minuscula, para alem de estar com receio derivado a idade, não tenho experiencia nenhuma. Até agora parece estar tudo bem, não foi preciso fazer o teste de omiocentense, deu negativo por enquanto. Alguem com a mesma situação que a minha para partilhar!?

Olá! Sorriso Olha, isto experiência de filhos nenhuma de nós tem antes do 1º, não é? Sorriso Mas experiência de vida conta muito. A meu ver tu terás mais maturidade que eu, que tenho 28 anos feitos em Abril e vou ser mãe em Outubro e isso é muito valioso! Aproveita que está a correr tudo bem e relaxa um bocadinho. Vai ser uma experiência muito enriquecedora!

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá! Venho apenas dar os parabéns pela gravidez e desejar que tudo corra pelo melhor Sorriso a minha sogra teve o meu marido com essa idade e correu tudo bem!

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

slourencos -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Parabéns! Eu tive o meu 1 o com 37 e a segunda com 39. Percebo bem os teus receios! Mas sabes, pelo menos para mim, as gravidezes tinham sempre um motivozinho qualquer de preocupação, se não era por isto, era por aquilo... Faz parte de mim preocupar-me... E o que é certo é que correu tudo bem. Nunca fiz amniocentese, mas sim os rastreios bioquímicos. Importa sim que tenhas uma boa obstreta e ecografista , a minha era ambas, para fazer uma boa vigilância. Quando queremos arranjar algo com que nos preocuparmos conseguimos sempre achar algo, por isso relaxa e desfruta! Ah, tenho uma amiga bem mais nova e aos 5 meses a barriga mal se noa e está tudo bem Piscar o olho
Bjs e que corra tudo bem!

SL

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Estava a pensar não o fazer....tenho até o final do mêss de Agosto para pensar ainda. O rasteio deu negativo até agora e a médica (que não conheço de lado nenhum) disse que não haveria necessidade de o fazer porque tinha pelo menos, um organismo duma menina de 15 anos, bem pelo menos o interior!? Sorriso

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

obrigada, mas nem todas são assim tão calmas.....tiveste sorte...Sinto um pouco perdida...estou a tentar lidar com a situação! Bjs

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Ola...ainda estou a lidar com a situação de gravida e desempregada...Bjs

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Obrigada pela força....o rasteio deu negativo! mas ainda não pus de parte em o fazer, mesmo dizendo que tenho um bom organismo!Bjs

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Sorriso Obrigada pela força....o meu ira nascer no dia 26 de dezembro.
Se tudo correr bem....Bjs

Zerza -
Offline
Desde 28 Jul 2012

Obrigada pela força...estou a ser vigiada pelo hospital de Viana porque já tenho uma gravidez de risco e pela médica do centro de saude. O rasteio deu negativo até agora. Veremos mais tarde já que o dia de nascimento é 26 Dezembro! Bjs

Fofinha_79 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Parabéns pela tua gravidez, a minha sogra teve o meu marido em outubro e em dezembro fazia 45 anos e ele é saudavel Sorriso por isso não stress.
Ja te adicionei ao grupinho de mamãs de dezembro de 2012 pois contigo ja somos 155 pode ver aqui http://demaeparamae.pt/forum/futuras-mamas-dezembro-2012-0.
continuação de uma boa gravidez.