Gravida 4 semanas 3 dias com dores e perdas. Alguem ja passou pelo mesmo? | De Mãe para Mãe

Gravida 4 semanas 3 dias com dores e perdas. Alguem ja passou pelo mesmo?

Responda
7 mensagens
Alexa5 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Ola a todas. Desde algum tempo que sigo este forum inclusivé em Outubro fiz parte do grupo Mamãs de Maio 2013 mas infelizmente sofri um aborto espontaneo. Desde essa altura que venho aqui mas não faço qualquer comentário ate hoje
Deixo aqui a minha historia com fé que alguem esteja a passar pelo mesmo ou ja tenha passado e me ajude a tirar as duvidas que tenho.
Em Outubro/12 sofri um aborto espontaneo com quase 6 semanas. Logo de inicio senti que algo nao estava bem ainda mais nao sendo mamã de 1ª viagem sentimos quando algo nao esta bem... Andei quase 2 semana a fazer eco's e beta hcg de 2 em 2 dias e a sua evoluçao era mt fraca o que nao era bom sinal resumindo acabei mesmo por perder a minha estrelinha.
Como teimosa que sou nao desisti e este mês treinei mto no meu periodo fertil. No entanto a meio do mes comecei logo a sentir forte colicas tipo menstruais e contracçoes tal como aconteceu no aborto anterior. Tentei aguardar o mais possivel p fazer um teste gravidez e acabei p fazê lo no dia 30/05 faltando 4 dias para vir o Red e qual o meu espanto deu POSITIVO. Receando que se pudesse tratar de um inicio de aborto fiz logo um beta hcg que deu de valor 10. Peguei nesses exames e fui maternidade onde me foi dito que de facto estava gravida mas que era mto cedo para fazer fosse o q fosse. Fui recomendada a nao fazer esforços, levar uma vida mais calma e medicacao p dores e voltar lá no dia 8/06. Entretanto hoje seria supotamente o dia do Red chegar e desde ontem que tenho perdas de sangue vermelho mas nao mt vivo mas so quando vou wc e me limpo. Fui urgencias fizeram me uma eco vaginal e nao viram nada mas disseram que tb era normal pois estou de 4 semanas e 3 dias mas que tb poderia ser o periodo a chegar:( tenho o endometrio espessado so que saquinho nada.... Aconselharam me a repetir a eco daqui a 10/15 dias mas com estas perdas estou a dar em maluca...gostaria de saber se alguem ja passou pelo mesmo e a gravidez prosseguiu normalmente.

26/09/12 - POSITIVO
08/10/12 - Aborto espontaneo com 6 semanas
DUM - 03/05/13
30/05/13 - POSITIVO Sorriso
03/06 - RED ou ABORTO ????? Triste
04/06 - Aborto Espontaneo com 4 semanas e 4 dias Triste

Brunita -
Offline
Desde 23 Abr 2010

Olá Alexa, espero que estejas bem.

Estava a ler o teu relato e apesar de nunca ter passado pela experiencia que tiveste, posso dizer-te que há muitas mulheres que têm leves perdas de sangue durante a gravidez, principalmente durante o primeiro trimestre, pelo que têm que ter mais cuidados em não fazer esforços.
A minha mãe, por exemplo, quando esteve grávida de mim, teve o "periodo" até ao 3º mês de gravidez pelo que se passou o 1º trimestre e ela nem se apercebeu da gravidez porque aparecia o periodo certinho.
Acho que deves ter cuidados redobrados especialmente se já passaste por um aborto espontaneo, mas não deves ter dúvidas em relação à gravidez pois nada mais fiavel do que o Beta HCG, se deu positivo é mesmo positivo.
Fica tranquila que os nervos também não fazem bem e daqui a nada fazes uma eco e já ves a tua pequenita estrela, vai correr tudo bem linda.

Alexa5 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Ola Brunita! Obrigado pelas tua palavras de conforto espero que tenhas razao estou confiante nisso e apesar de o medico me mandar fazer a minha vida normal nao vou arriscar e vou repousar o mais possivel e esperar até ao fim de semana que é quando irei ter com a medica que me viu pela 1 ª vez nas urgencias e me disse que nao havia duvidas q estava gravida apesar de ser um Beta com valor baixo. Pode ser que desta vez tenha sorte. Ha q ter fé e esperança. Mais uma vez obrigado

terezinha83 -
Offline
Desde 17 Mar 2013

Ola minha querida, eu as 8 semanas tive perdas de sangue, fui as urgencias, examinaram-me, viram que realmente estava com as perdas, fizeram uma eco e estava tudo bem, foi quando ouvi o coraçaozinho dele pela primeira vez Espertalhão o medico mandou-me nao fazer esforços e passou-me saquetas de magnesio para tomar e em vez de tomar apenas acido folico disse-,e para tomar o matervita, tem o acido folico e mais uma data de vitaminas!! e assim foi, tomei e nunca mais tive perdas até hoje Espertalhão nao te passaram nada para tomares??

Alexa5 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Boa noite Terezinha! Ja me tinham dado anteriormente Folicil e brufen para tomar para as dores e Normacol Plus para nao fazer esforço ao evacuar. Hoje nao me deram nada apenas para manter o que ja tinha pq mais nao podiam fazer pois nao se via nada na eco talvez por ainda ser cedo ou entao pq ja estava a abortar. No entanto so perco sangue e nao é muito vivo quando vou a wc e me limpo pq ando com penso e nem sujo fica e tenho tb as dores. Sinceramente ja nem sei que pensar Triste
Obrigado pelas tuas palavras é bom poder partilhar esta situação com quem ja passou pelo mesmo e que no final correu tudo bem espero que aconteça o mesmo cmg. Bj Sorriso

terezinha83 -
Offline
Desde 17 Mar 2013

vais ver que vai correr tudo bem!! tens uma alimentação saudavel?? no meu caso como trabalho por turnos e uma das refeiçoes acaba sempre por ser fora de casa tive medo de não ingerir todos os nutrientes e vitaminas necessarios, o folicil so tem acido folico, outros como o centrum materna, matervita, pregnacare..alem do acido folico tem tambem muitas vitaminas etc.. o que me deixa mais tranquila, pois antes de ter o sangramento tb tomava o folicil, nas urgencias o medico aconcelhou o matervita e magnesio para agarrar melhor, para ser menos provavel abortar, o magnesio so tive de tomar a caixa toda,e o matervita continuo ate hoje, e posso-te dizer que a minha alimentaçao continua a ser fraca derivado ao meu trabalho, mas com a ajuda desse suplemento o meu baby esta grande, pelas mediçoes ate corresponde a uma semana a mais, mas o medico diz que é o desenvolvimento dele, vitaminas nao lhe faltam!! O matervita custa 21 euros o mensal, mas fico muito mais descansada.. fala com o teu medico pois o que te receitaram é so para as dores, nada mais..

Alexa5 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Ola, o que mais temia acabou por acontecer mais uma vez perdi uma estrelinha por mais que diga que ja estava á espera o que é certo é que no fundo estava com mta fé e esperança que a minha estrelinha continuasse a desenvolver se dentro de mim mas acredito nos designios de Deus e se a perdi é pq assim estava destinado. Acredito que Deus me dará outra estrelinha e que tudo vai correr pelo melhor. Obrigado pelo vosso apoio e mtas felicidades para todas vós
Bjs