Gravida de 36 semanas e o meu namorado deixou-me!! E agora? :( | De Mãe para Mãe

Gravida de 36 semanas e o meu namorado deixou-me!! E agora? :(

Responda
14 mensagens
Aleahfar -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Bom dia a todas

Desculpem-me a lamechisse mas aconteceu-me uma coisa que eu nunca pensei vir a acontecer quendo engravidei. O meu namorado (pai da bébé) deixou-me.
Estou há 2 dias a sentir-me desesperada sem saber o que fazer pois fui apanhada mais ou menos de surpresa. Eu sabia que as coisas não andavam muito bem, mas no entanto não pensei que para ele estivessem tão mal!
PAra piorar a situação ele está desempregado e depende de mim financeiramente. Tem que continuar a viver aqui em casa até arranjar trabalho e sitio para onde ir.
Está a custar-me imenso e estou m a sentir sozinha e desesperada como nunca me senti! Triste

Ajudem-me please!!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Oh querida... eu nem sei o que te dizer... força...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Ana Rouxinol -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Deixou-te, depende de ti e ainda ai esta???? O objectivo é levar-te à loucura, quando devia pensar na filha que vem a caminho?? Olha muita força para ti. Eu punha-o na rua. Tudo de bom e uma hora pequenina

Custou mas foi, meu filho...
Meu António... Gordalhão da mamã
Só o facto de existires, já ilumina a minha vida, quando sorris para mim, és o meu sol
Depois de ventos e tempestades chegou o meu José.... Bem vndo meu filho

pombinha -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Olá mamã,
como outra mamã já disse eu punha-o na rua. Então ele deixa-te mas depende de ti financeiramente e vive contigo na mesma??? Não é normal... E é muito mais dificil para ti, teres de sustentar uma pessoa que já não te é nada.
Mas para quem está de fora é muito fácil opinar.
Muita força e pensa na tua menina.
bjocas

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Grande lata que ele tem!!!! Acaba o namoro mas depende de ti e fica aí em casa... Põe-o a fazer limpeza, cozinhar, passar roupa etc.. para pagar a renda Piscar o olho

AnaRod7 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Bem, eu acho que também o punha na rua! Mas pronto a sugestão da mamã de cima também é boa, agora faz dele tua empregada enquanto aí estiver eheh

Agora brincadeiras à parte, imagino como te deves estar a sentir, esta altura é uma altura em que precisas é de descanso e apoio, e ele faz-te isto Triste Desejo-te muita força, e muitas felicidades para ti e para a tua bebé!

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

MG Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2012

Lamento o que te aconteceu, ainda por cima numa fase da tua vida que deveria ser só alegria. Desejo-te muita força. Quanto ao teu ex-namorado, ele acabou contigo, mas mais importante ainda, está disposto a ser pai? Apesar de não querer uma relação contigo, ele quer estar presente e ajudar-te com a vossa filha? Se sim, tens de te concentrar nisso. Apesar da tristeza do fim da relação, pensa que a tua filhota vai ter um pai que a deseja. E se ele depende de ti financeiramente, pode e deve fazer as tarefas da casa. Procura apoio com os teus amigos e familia, para tentar combater a tua solidão. Daqui a 3 semanas tens a tua Camila nos braços, e não te vais sentir só. Desejo-te as maiores felicidades. Força.

NessaRibeiro -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Boa tarde. Já falastes com alguém da tua família sobre isso, os teus pais ou alguém mais chegado que possas ter uma conversa mais aberta?
Na minha opinião não sei como é a vossa situação se partilham casa ou se vivem ainda com os pais mas já o tinha posto a andar. Homem que é homem nao abandona a mulher sabendo que vai ter um filho para breve, por mais que as coisas estivessem mal tinha esperado mais um pouco depois da criança nascer. Se ele te abandonou numa situação dessas na minha opinião não o devias ajudar financeiramente porque ele nao é digno dessa ajuda. Isso é um abre olhos para o que virá por ai adiante deus queira que nao que corra tudo bem mas se fosse a ti pensava duas vezes. Nunca estive nessa situação e sei que é facil falar para quem está de fora mas sempre podes contar com a opiniao e logo podes ver o que vais decidir.
Nunca te rebaixes perante um homem é a pior coisa que uma mulher pode fazer. Beijinhos

Diagnósticos - Sop e Hiperplasia Adrenal Congénita
Out 15 - 1ª Consulta Cirma - Inscrita para Fiv
Ago 16 - Gravidez Bioquímica
Abr 17- 1ªFiv (-)
Ago 17 - Gravidez Expontânea DDP- 07/05/2018

Didite -
Offline
Desde 20 Set 2012

Querida ou dança de acordo com a tua música ou não está aí a fazer nada! Ainda para mais és tu que sustentas a casa mereces uma gravidez calminha e não viver diariamente com alguem que te colocou de parte..... Como disseram as outras mamãs eu convidava-o a conhecer mellor a porta da rua..... Por ti e não por ele!

Diidizinha -
Offline
Desde 27 Jan 2012

Seis o que passas..
Meu ex namorado me deixou quando eu estava gravida de 3 meses...
e com 16 anos... Hoje tenho 17.. Um tanto diferente de ti porem é quase a mesma coisa.
Sabes o que eu fiz? Agarrei-me ao meu bebeco que estava por vim
e disse ADEUS ao passado pois ele se foi e me deixo um presente lindo.
E ele que perdeu com tudo isso Pois um bebeco(a) tens amor verdadeiro.. esta com você em tudo e sempre vai estar.
é um momento dificil? ORRA DEMAIS. porem aguente firme.
Pois tua bebe ta quase ae.. e vai precisar de ti.
Cuido de um pipoco sem o pai, sem pensão e quase sem dinheiro.
dou meus pulos pelo meu bebe e ta tudo certo, deus sabe o que faz...
aguenta firme que isso passa e logologo vera teu presente
o maior orgulho da sua vida.
e o que precisar estamos ae.
e uma hora bem piquena para ti

catyjoanico -
Offline
Desde 14 Abr 2012

Olaa futura mama, nao estou como tu mas estou numa situaçao identica,elenao depende financeiramente mas sim dos meus pais já que vivemos debaixo do tecto deles.
Muitas vezes ele nem ajuda nem em casa nem com o bébé, só para veres depois de sair da maternidade vinha com inicio de anemia toda palida devido as perdas de sangue já que o primeiro sinal de parto foi o sangramento.
Tive 3 dias só a dormir uma hora se nao fosse os meus pais a ficarem um bocado como menino para eu dormir nao dormia e a pala de estar enervada pela falta de apoio do meu namorado fiquei sem leitinho para o meu filhote e agora bebe leitinho de lata.
Agora tens de pensar assim " o melhor para a minha filha" se o teu ex namorado nao te ajuda quando estas a espera da menina o que ele vai fazer quando a tiveres???? vai te ajudar??
Ainda por cima tu é que o sustentas, Homens assim nao valem nada.
Se quiseres desabafar se quiseres manda me mp.
Beijinhos e a maior sorte do mundo.

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Que situação!! Mas menina, força e cabeça erguida! Deixa-te numa altura destas e tu ainda ficas a sustentá-lo?! Isso é que tinha graça! Achas mesmo que ele faria o mesmo por ti? Eu duvido muito!

Afinal está a terminar a relação contigo grávida de fim de tempo da filha dele, para cujo sustento ele nem contribui. Claro que os filhos não salvam as relações, nem os casais devem ficar juntos e infelizes "por causa dos filhos", mas ele não demonstra qualquer consideração numa altura destas. Não aguentes uma situação assim na esperança de que ele mude de ideias.

Eu no teu lugar, já que ele decidiu mesmo terminar a relação, dizia-lhe para sair, que fosse viver com os pais, por exemplo. Depois tentaria resolver a questão da custódia e pensão de alimentos em tribunal.

Acautela-te e não facilites. Muita força!

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Minha linda,

Lamento o que estás a passar, mas tens de ter força pela tua menina!
Vou-te ser muito sincera, espero que não leves a mal! Tens que pôr o coração de parte com urgência! Porque o que fizeres neste momento vai ter muito peso no teu futuro e da tua filha!
Acredito que não queiras afastar a tua menina do pai (e não deves fazê-lo), mas agora imagina uma situação:
A vossa relação não tem volta, ele fica aí, até conseguir endireitar a vida e arranjar casa. Nessa altura vocês vão a tribunal regular o poder paternal... Veredito mais provável: Guarda partilhada (uma semana em casa de 1 outra em casa do outro). Se o puseres fora agora, antes de a criança nascer, ele poderá vê-la na mesma, é pai e tem esse direito (e acho bem), mas provavelmente a guarda não será partilhada, uma vez que ele nunca viveu com a menina, ou pelo menos será mais difícil...Teria direito aos fins de semana, férias, etc...
Depois de a menina nascer, é muito mais difícil pô-lo fora de casa, mesmo que queiras, possivelmente terás que esperar pela regulação do poder paternal.
Além de tudo isto, acho que te estás a esquecer de uma coisa muito importante: Vais precisar de todo o dinheiro que possas ter para sustentar a tua filha sozinha, pois claramente se ele depende de ti, nem pensão de alimentos vai dar! Ele deveria sustentar a filha e não seres tu a teres 2 filhos para sustentar!
Também convém lembrares-te que vais necessitar muito de calma e sossego depois do parto e que o facto de tê-lo aí, mas saberes que não te quer, poderá enervar-te fazendo com que te seque o leite.
Poderia dar-te muitas mais razões para tomares uma atitude já, e não esquecendo que é na tua filha que deves pensar primeiro...Mas vou-te dar só mais uma! És mulher e se não te amares e respeitares a ti própria, ninguém mais o fará! E desculpa mais uma vez a sinceridade, mas o que ele te está a fazer, não se faz a ninguém, muito menos à mãe da filha dele! E acredita que será mais fácil separares-te agora do que depois de a menina nascer...
Beijinho e muita força

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Determinada -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Não vou dizer que te compreendo, pq não...
Não vou dizer que é fácil. pq não deve ser...
Não te vou dizer que isso pássa, pq não sei...

Agora o que te posso dizer é que eu nunca perdoaria alguém que me decidisse deixar às 36s de garvidez, isso é certo. Não importa em que circun~stância essa gravidez ocorreu, nem me importa saber o que corre mal entre vós... agora se decidiu terminar a relação, óptimo... tá na hora de se fazer à vida.

Toma decisões, tem de arcar com as consequências, e de facto tu estás prestes a ser mãe, mas que eu saiba não és mãe de alguém tão grande, pois não?
Ele tem assim tanta coisa aí em casa que te impeça de lhe fazer as malas e lhe abrir a porta?
Sinceramente, não entendo como é que ainda estás a pensar como vais viver com ele aí eme casa... tu tens é de te focar em ti e nessa criança, que em breve, perceberás que é tudo para ti, que a tua vida sem ela não faria sentido.

A vida é muito curta, há que vivê-la o melhor possivel e não perder tempo com "coisas" que em nada contribuem para a nossa felicidade.

Apoia-te na tua família, ou em amigos, mas segue em frente... lá à frente haverá quem te mereça.

Desculpa a minha frieza, mas eu já passei por um divórcio e hoje sei que foi uma decisão acertada e que em muito contribuiu para o meu bem-estar e a minha felicidade... Foi fácil?, claro que não foi, mas valeu a pena! E sabes?, divorciaria-me 1000 vezes daquela alma!!!

Beijitos para ti

IF